Tratar da Pele

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
E36Compact
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 10 fev 2005, 03:23
Localização: Lisboa

Tratar da Pele

Mensagem por E36Compact »

Entao é o seguinte.

Preciso de dicas para limpar a pele do meu carro antes de a 'alimentar'.
Pano humido? escova? soluçao de sabao com agua?Como?

Comprei um alimento espectacular... Autoglym Leather care, 5 estrelas, mortinho para por os bancos como novos, :)

Abraços

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

dá uma vista de olhos por aqui:

www.detalhe.net ... :D

AB
Última edição por Yasser em 15 jun 2005, 22:47, editado 1 vez no total.
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Agua e sabao azul e branco... e com outro pano tiras, depois das-lhe com um bom produto para a pele!! A minha é cinza clarinha e depois deste procedimento fica impecavel!! e ja conta com 8 anos!! E não tem estalos nem nada, quem entra no carro fica maluco com o estado dela...

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

525_tds Escreveu:Agua e sabao azul e branco... e com outro pano tiras, depois das-lhe com um bom produto para a pele!! A minha é cinza clarinha e depois deste procedimento fica impecavel!! e ja conta com 8 anos!! E não tem estalos nem nada, quem entra no carro fica maluco com o estado dela...
E isso resulta nuns estofos já a acusar o peso da idade?
Os meus são pretos e já estão um pouco "roçados", alguém me pode dar umas dicas?
Grato.

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Yasser E46 Escreveu:dá uma vista de olhos por aqui:

www.detalhe.net ... :D

AB
Boas
N podia estar mais de acordo.
O user Yasser E46 repondeu a tudo :lol:

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo, eu estou surpreso é com aqueles que tenho no bordeaux do tal carro azul que vimos!

Segundo as minhas contas eles devem ter uns 17/18 anos e ainda estão lá sem estarem rotos... :shock: Tenho de ter muito cuidado senão qualquer dia :scary
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E36Compact
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 10 fev 2005, 03:23
Localização: Lisboa

Mensagem por E36Compact »

pele bmw e fantastica.
O nosso 633csi de 79 ainda tem a pele de origem e esta melhor que o meu, :) nao ha um bocado rasgado, nem vincado... nada.
Creio que é a diferença de um carro que esteve sempre de garagem e que a pele sempre foi tratada, de um carro cuja pele nnc foi tratada e sempre teve parado ao sol, :(

Abraços

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Cravo Escreveu:
525_tds Escreveu:Agua e sabao azul e branco... e com outro pano tiras, depois das-lhe com um bom produto para a pele!! A minha é cinza clarinha e depois deste procedimento fica impecavel!! e ja conta com 8 anos!! E não tem estalos nem nada, quem entra no carro fica maluco com o estado dela...
E isso resulta nuns estofos já a acusar o peso da idade?
Os meus são pretos e já estão um pouco "roçados", alguém me pode dar umas dicas?
Grato.
Isto aplica-se so na pele e não em estofos, foi um estofador que me ensinou, e é assim que limpo e fica impecavel, para os estofos tens de ir a uma casa de limpezas... Ou na Bmw, eles agora tb tem esse serviço, na baviiera por exemplo a limpeza do tecto custa 25 euros, etc...

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

525_tds Escreveu:
Isto aplica-se so na pele e não em estofos, foi um estofador que me ensinou, e é assim que limpo e fica impecavel, para os estofos tens de ir a uma casa de limpezas... Ou na Bmw, eles agora tb tem esse serviço, na baviiera por exemplo a limpeza do tecto custa 25 euros, etc...
25 Euros? O tecto fica ok? O meu, por causa do tecto de abrir ficou com uma mancha desagradável...
Já agora, sabão azul e branco é a confiança? Mesmo em pele camel?
Obrigado

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Touring Escreveu:
525_tds Escreveu:
Isto aplica-se so na pele e não em estofos, foi um estofador que me ensinou, e é assim que limpo e fica impecavel, para os estofos tens de ir a uma casa de limpezas... Ou na Bmw, eles agora tb tem esse serviço, na baviiera por exemplo a limpeza do tecto custa 25 euros, etc...
25 Euros? O tecto fica ok? O meu, por causa do tecto de abrir ficou com uma mancha desagradável...
Já agora, sabão azul e branco é a confiança? Mesmo em pele camel?
Obrigado
Se fica impecavel ou não, não sei pq ainda não mandei la limpar, estive so a ver o preçario.... A minha pele é cinza clara montana(é assim o nome no catalogo da bmw)! E tem sido limpa sempre assim! Fazes assim: dois baldes com agua, molhas o pano na agua e esfregas o sabao no pano!! Nunca directamente na pele!! passas pelos bancos, paineis, tabelier, cuidado para não ir para as partes electricas... e com o outro pano limpo tiras! a outro balde com agua limpa é para ir limpando o pano!! Se não ficar limpo á primeira repetir a dose, convem fazer á sombra! e deixar secar com as portas abertas(demora pouco) No fim para ficar bem, aplicas uma loção especifica para a pele!! (para ficar macia e brilhante e ajuda a proteger)! ;) 8) E esta feito!

Avatar do Utilizador
M3Power
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 07 jan 2005, 00:21
O meu Carro:: BMW Z4 3.0 Si
Localização: Aveiro/Porto/Luxembourg/Lausanne

Mensagem por M3Power »

Eu uso o produto aconselhado pela BMW ... o meu carro tb ja tem os seus anitos... mas em termos de pele está 5estrelas. Sabão azul resulta mesmo? Tenho que experimentar.
BMW RULEESSSSSSS

EX: BMW M3 E36
NOW: BMW Z4 3.0 , MERC BENZ E220 CDI 08", MERC BENZ 230CE 88"
STILL COMIN THIS YEAR: 645CI ALSO LOOKING FOR M3 E30

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Se fica impecavel ou não, não sei pq ainda não mandei la limpar, estive so a ver o preçario.... A minha pele é cinza clara montana(é assim o nome no catalogo da bmw)! E tem sido limpa sempre assim! Fazes assim: dois baldes com agua, molhas o pano na agua e esfregas o sabao no pano!! Nunca directamente na pele!! passas pelos bancos, paineis, tabelier, cuidado para não ir para as partes electricas... e com o outro pano limpo tiras! a outro balde com agua limpa é para ir limpando o pano!! Se não ficar limpo á primeira repetir a dose, convem fazer á sombra! e deixar secar com as portas abertas(demora pouco) No fim para ficar bem, aplicas uma loção especifica para a pele!! (para ficar macia e brilhante e ajuda a proteger)! ;) 8) E esta feito!
Obrigado. Vou testar. Sabes, conheço um tipo que me diz que o melhor para a pele dos carros é... creme Nivea! A explicação dele é a de que se trata de pele, e como a nossa pele, também tem que ser cuidada e hidratada. Será que faz sentido? Alguém já experimentou?

marco antónio
Membro Juvenil
Mensagens: 109
Registado: 09 fev 2005, 15:47
Localização: loures

Mensagem por marco antónio »

tb ja ouvi a mesma coisa.... sera que é verdade?
marco antonio

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Cravo Escreveu:
E isso resulta nuns estofos já a acusar o peso da idade?
Os meus são pretos e já estão um pouco "roçados", alguém me pode dar umas dicas?
Grato.
Isto aplica-se so na pele e não em estofos, foi um estofador que me ensinou, e é assim que limpo e fica impecavel, para os estofos tens de ir a uma casa de limpezas... Ou na Bmw, eles agora tb tem esse serviço, na baviiera por exemplo a limpeza do tecto custa 25 euros, etc...
Mas que confusão p´raqui vai :lol:
Acho que o caro amigo confundiu estofo com tecido (os bancos são estofados, a cobertura que os envolve é que poderá ser em pele ou tecido ;) ).
Os meus são estofados em pele e como disse, já estão um pouco roçados. Gostava de lhes poder dar o aspecto que merecem, pois 14 anos já é alguma coisa :D .
Já usei creme nivea, ficam macios mas no meu caso não fazem milagres, o roçado continua lá. Conheço pessoas que apenas usam o dito creme e os estofos continuam com o aspecto de novo (estou a falar de carros com 2/3 anos, mas que dormem na garagem "estrela" ;) ). Actualmente, limpo-os com um produto da Armorall, + uma vez, ficam macios, mas milagres não fazem ;) .
Era esta a minha questão, se há algum produto que lhes devolva "a dignidade", sem recorrer a pinturas.
Cumprimentos e o meu obrigado.

Avatar do Utilizador
E36Compact
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 10 fev 2005, 03:23
Localização: Lisboa

Mensagem por E36Compact »

Eu experimentei nos meus bancos uma coisa que apanhei na net.
Antes da limpeza dos bancos, para tirar as rugas da pele, passar com uma lixa muito fina e molhada em agua pela pele, nao insistindo muito. Depois usar ou só agua ou agua com sabao azul e branco para limpar, usar uma escova de dentes para tirar sujidade da zona das costuras, repetir o processo de limpeza as vezes que foram necessarias. O sucesso do produto de tratamento da pele tem a ver com a limpeza da mesma.Pele preta pode aparentar estar limpa (que e o caso da minha), mas no entanto tive que repetir o processo de limpeza uma 3 ou 4 vezes por banco, porque sempre que passava com o pano seco, este ficava sujo.
Para acabar, aplicar o leather care, deixar a pele absorver, e se necessario repetir o processo ate a propria pele começar a ter dificuldade em absorver o produto.

Fiz assim e fiquei muito contente com os resultados

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção”