[E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
TiagoGTi
Membro Juvenil
Mensagens: 118
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

[E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por TiagoGTi »

Boas pessoal

daqui a alguns km vou ter de mudar pastilhas mas tenho uma duvida.

É sempre necessário meter os sensores novos ou não ?

Não faço ideia como funciona aquele valor que me aparece de troca de discos no computador de bordo.
Se disser por exemplo 5mil km em falta, quer dizer que se trocar daqui a 4mil, os sensores podem ser os mesmos ou tenho de trocar?

E já agora fazem ideia se as pastilhas ainda têm muito para gastar após passar esses 5mil?

Obrigado :fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
TiagoGTi
Membro Juvenil
Mensagens: 118
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por TiagoGTi »

Ninguem sabe?
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por germanii »

penso que nao precisas de mudar de momento que no carro nao ligou a luz a dizer travoes a mudar,nesse caso sim era obrigatorio mudar os sensores ,e quando liga ainda podes fazer muitos kilometros, sem exagero se nao tens que mudar os discos,depois de mudar os travoes tens que ir à Bmw para por a zero ,embora haja uma maneira de o fazer em casa (,tenho um DiY,mas è em Frances ,tenho que passar um bocado de tempo para traduzir, mas pelos vistos è muito fàcil de fazer)se ninguem sabe nesse caso vou ver se me meto ao trabalho ,mas na BMw nao deve ser assim tao caro?Alguem tem uma ideia do preço?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
CCM
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 20 mar 2010, 18:55
O meu Carro:: Touring 320d E91 - 2006

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por CCM »

Viva!

Depreendo que estás a falar das pastilhas da frente.

Eu aconselho a mudar o sensor, custa 23€ na BMW. Quando tentei tirar o sensor soltou-se uma chapinha metálica, nem estive a tentar ver se funcionava, troquei logo.

Podes efectuar o reset do CB em casa.

Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=k3GiIdy5 ... detailpage

No vídeo indica que basta ligar o carro sem o colocar a trabalhar mas só consegui efectuar o reset com ele a trabalhar.

Só podes efectuar esta operação depois de passar 80% do tempo/kms aconselhados. De outro modo tens de levar o carro à máquina.

Abraço ;)

Avatar do Utilizador
TiagoGTi
Membro Juvenil
Mensagens: 118
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por TiagoGTi »

Boas
Antes do mais obrigado pela ajuda.

Não percebi essa parte dos 80%.
As pastilhas ainda duram bastante tempo segundo realmente ouvi dizer após dar o aviso. Já ouvi por ai que aquilo fica amarelo e depois passa a vermelho no CB. Só da para apagar enquanto tiver amarelo é isso?
Imagem

Avatar do Utilizador
CCM
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 20 mar 2010, 18:55
O meu Carro:: Touring 320d E91 - 2006

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por CCM »

Viva!
TiagoGTi Escreveu:Boas
Antes do mais obrigado pela ajuda.

Não percebi essa parte dos 80%.
As pastilhas ainda duram bastante tempo segundo realmente ouvi dizer após dar o aviso. Já ouvi por ai que aquilo fica amarelo e depois passa a vermelho no CB. Só da para apagar enquanto tiver amarelo é isso?
Quando chegar aos 1000kms de vida util das pastilhas fica amarelo o aviso e aparece um ! . Como mudei as pastilhas quando tinha exactamente 1000kms de vida útil nunca cheguei a ver o aviso vermelho. Aconselho-te a fazeres o mesmo porque com a segurança não se brinca.

Assim a olhómetro, as pastilhas deviam ter uns 0,5cm de ferodo. Como vês a margem de manobra não é grande...

Se no CB acusa que as pastilhas duram mais 5000kms esse n.º é meramente indicativo e adaptativo, ou seja, se fizeres só cidade, em vez de durar os 5000kms duram só 3000kms reais, por exemplo. Por outro lado, se fizeres só AE os 5000kms pode aumentar para 8000kms reais, por exemplo. Com isto quero dizer que o n.º de kms no CB vai variando consoante a condução.

Quanto aos 80%, vou reler a informação e amanhã informo-te melhor.

Abraço ;)

Avatar do Utilizador
TiagoGTi
Membro Juvenil
Mensagens: 118
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por TiagoGTi »

Ok Obrigado

Fico a aguardar

Abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
CCM
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 20 mar 2010, 18:55
O meu Carro:: Touring 320d E91 - 2006

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por CCM »

Viva
Processo de reinicialização do indicador de intervalos de revisão

Nota: Antes de se reinicializar o indicador de intervalos de revisão, o painel de instrumentos deve indicar a data e hora correctas. O indicador de intervalos de revisão só pode ser reinicializado manualmente se o valor nele indicado for inferior a 80% do valor inicial, o que é indicado por um "!". Se no mostrador surgir um "o", não está na altura de reinicializar o item em questão, que só poderá ser alterado com equipamento de diagnóstico apropriado.

Ligue a ignição
Prima o botão [C] sem largar durante cerca de 10 segundos, até surgir o primeiro item.
Prima o botão [A] para visualizar o item seguinte.
Se pretender reinicializar o item visualizado: Prima o botão sem largar durante 3 segundos, até aparecer a mensagem "Reset?" (Reinicializar?)
Prima o botão novamente sem largar durante pelo menos 3 segundos.
Desligue a ignição

Nota: No caso de se reinicializar o microfiltro (filtro de pólen), a bateria não deve ser desligada durante pelo menos 5 minutos.

Imagem

Imagem

Fonte: Autodata

Espero que tenha ajudado.

Abraço ;)
Última edição por CCM em 30 abr 2011, 01:05, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
TiagoGTi
Membro Juvenil
Mensagens: 118
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por TiagoGTi »

Ok fiquei esclarecido. Mto obrigado pela resposta :fixe
Imagem

BMFanatico
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por BMFanatico »

Confirmo que no E90 é sempre preciso mudar o sensor. Independentemente de ter chegado ou não a acender o avisador de pastilhas gastas. Isso deve-se ao facto de o avisador ser de desgaste, que começa mais ou menos quando as pastilhas estão a meio uso. Por isso é que o CB consegue calcular quantos km faltam para a substituição. Depois de mudar as pastilhas, mesmo que a lampada não tenha acendido, ao tentarmos fazer reset aos km das pastilhas, o alarme aparece e só aceita o reset depois de levar sensor novo. Talvez a unica hipotese de não mudar o sensor e não ter alarme, seja mudar as pastilhas antes do alarme acender e depois não tentar fazer reset aos kms.

SKIPPY
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 28 nov 2012, 02:28
O meu Carro:: M3

Re: [E90] Duvida Pastilhas de travão e Sensores

Mensagem por SKIPPY »

Desculpa me, me portugues es muito fraco. me apprendo :)


Eu trabajo en estados unidos por BMW. voce esta fala sobre luz y sensores de pastilahas no? você pode usar novamente, se sensores e nao tocado. voce pode mexer con nariz da agulha.


If you understand ingles, i type in english because my portugues is bad. I think you are asking about the brake pad sensor. I reuse them if the light on the instrument cluster is not lit the should still be working and you can sometimes carefully wiggle them out with needle nose pliers. The information in the CB is always wrong so I never go by that.


Esperamos que esta ajuda

Responder

Voltar para “Manutenção”