é um BMW e60 535d tem +-180000km e é de 11/2004
alguem já fez isso... não precisa... como ver nivel... que tipo de valvulina gasta... se o nivel baixar, aquilo avisa?????
o que dizem da vossa justiça

Moderador: Staff
Não sei se o 525 é igual ao 520.casco Escreveu:vou ter de investigar para trocar isso... não sei quantidades nem tipo de valvulina...
pelo menos para já... não precisa...a valvulina está mesmo boa e está no nivel...vou fazer mais 30 ou 40 mil... depois troco...nunorsilva Escreveu:Bom trabalho. Acho é que podias ter aproveitado e trocado o óleo
O meu "problema" é que a minha não tem o parafuso para vazar o óleo. Vou ter que o sugar de alguma forma.
marco pires Escreveu:engraçado que estive hoje mesmo na bmw e comprei um litro para o 525tds, amanhã vai levar novo bem como rolamentos e apoios do motor.
ainda fui à norauto a ver se tinham mas só lá havia uma valvulina manhosa da marca deles, preferi ir à bmw e comprei o castrol syntrax 75w90 e ficou-me por 21 euros, nos E39 só leva um litro, nos outros não sei.
atenção que antes de mudarem tem que saber se o diferencial é autoblocante ou não, no caso de um diferencial aberto (sem autoblocante) é o 75w90 mas se tiver autoblocante é 75w140, se meterem o oleo errado podem arrebentar com o diferencial, principalmente se meterem o 75w90 num diferencial com autoblocante.
a melhor forma é ver por baixo do carro na zona do bujão da caixa de velocidades, tem lá um autocolante verde ou amarelo a indicar qual dos dois é.
no meu caso ainda andei a ver por baixo mas não encontrei a referencia, por isso levantei as rodas de trás e fiz o teste para saber se tinha ou não autoblocante :wink1
nunorsilva Escreveu:marco pires Escreveu:engraçado que estive hoje mesmo na bmw e comprei um litro para o 525tds, amanhã vai levar novo bem como rolamentos e apoios do motor.
ainda fui à norauto a ver se tinham mas só lá havia uma valvulina manhosa da marca deles, preferi ir à bmw e comprei o castrol syntrax 75w90 e ficou-me por 21 euros, nos E39 só leva um litro, nos outros não sei.
atenção que antes de mudarem tem que saber se o diferencial é autoblocante ou não, no caso de um diferencial aberto (sem autoblocante) é o 75w90 mas se tiver autoblocante é 75w140, se meterem o oleo errado podem arrebentar com o diferencial, principalmente se meterem o 75w90 num diferencial com autoblocante.
a melhor forma é ver por baixo do carro na zona do bujão da caixa de velocidades, tem lá um autocolante verde ou amarelo a indicar qual dos dois é.
no meu caso ainda andei a ver por baixo mas não encontrei a referencia, por isso levantei as rodas de trás e fiz o teste para saber se tinha ou não autoblocante :wink1
Bom aviso Marco.
Por acaso não sei se a minha tem autoblocante. Vou fazer essa verificação antes de trocar o óleo!
Porque é que dizes isso?casco Escreveu: se estiver bom... não troques...lembra-te que corres o risco de meteres lá uma valvulina pior do que a que tiras(caso esta ainda esteja boa)...nada é igual ao que vem de origem... simplesmente isto...