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Oleo para caixa diferencial...

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Junglas
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » terça fev 25, 2014 13:09

casco Escreveu:porque o material que vem de origem... não é igual ao material que se compra de origem...
Não percebo o racional por detrás dessa linha de raciocínio, mas ok.

Não tou a ver uma marca como a Castrol a faer três syntrax longlife 75w90 diferentes, um para a bmw usar quando o carro é novo, outro para a bmw revender, e um terceiro para vender embalado, sob a su própria marca. Os custos disso são brutalmente superiores a ter apenas um único produto.
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casco
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por casco » terça fev 25, 2014 14:17

Junglas Escreveu:
casco Escreveu:porque o material que vem de origem... não é igual ao material que se compra de origem...
Não percebo o racional por detrás dessa linha de raciocínio, mas ok.

Não tou a ver uma marca como a Castrol a faer três syntrax longlife 75w90 diferentes, um para a bmw usar quando o carro é novo, outro para a bmw revender, e um terceiro para vender embalado, sob a su própria marca. Os custos disso são brutalmente superiores a ter apenas um único produto.

faz sentido o que dizes... mas na prática não é isso que se verifica...basta pegar em dois ou três exemplos... pneus, pastilhas...etc... experimenta fazer tantos km com uns pneus iguais aos de origem... ou com as pastilhas...mas ok...isto dá pano para mangas...
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » terça fev 25, 2014 16:39

casco Escreveu: faz sentido o que dizes... mas na prática não é isso que se verifica...basta pegar em dois ou três exemplos... pneus, pastilhas...etc... experimenta fazer tantos km com uns pneus iguais aos de origem... ou com as pastilhas...mas ok...isto dá pano para mangas...
Trazes de origem uns pneus Michelin pilot sport SX. Fazem-te 40 mil. Trocas por outros pilot sport SX. Nas mesmas condições tens que ter a mesma durabilidade, a menos que a Michelin tenha trocado o composto de borracha (mas normalmente muda tb a nomenclatura do pneu).

Pegas em pastilhas de origem, feitas pela ATE, e compras um par de pastilhas ATE com o mesmo composto. Elas vão durar o mesmo.

Agora se de origem tens umas ATE e trocas por umas textar, claramente que vão ter durabilidades diferentes. Se tens de origem Uns Pilot Sport e metes um primacy HP, claro que vais ter características diferentes.

Uma coisa é comprar igual, outra coisa é comprar compatível. ;) Think about it.
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por casco » terça fev 25, 2014 17:15

Junglas Escreveu:
casco Escreveu: faz sentido o que dizes... mas na prática não é isso que se verifica...basta pegar em dois ou três exemplos... pneus, pastilhas...etc... experimenta fazer tantos km com uns pneus iguais aos de origem... ou com as pastilhas...mas ok...isto dá pano para mangas...
Trazes de origem uns pneus Michelin pilot sport SX. Fazem-te 40 mil. Trocas por outros pilot sport SX. Nas mesmas condições tens que ter a mesma durabilidade, a menos que a Michelin tenha trocado o composto de borracha (mas normalmente muda tb a nomenclatura do pneu).

Pegas em pastilhas de origem, feitas pela ATE, e compras um par de pastilhas ATE com o mesmo composto. Elas vão durar o mesmo.

Agora se de origem tens umas ATE e trocas por umas textar, claramente que vão ter durabilidades diferentes. Se tens de origem Uns Pilot Sport e metes um primacy HP, claro que vais ter características diferentes.

Uma coisa é comprar igual, outra coisa é comprar compatível. ;) Think about it.

ok...cada um com a sua ideia...claro que estou a falar com o mesmo material ou melhor... supostamente igual...numa grande parte dos materiais que compras de origem... não é igual ao que vem com o carro... isso é um dado adquirido... e não dura igual... tambem não estou a dizer que é em todas as peças...mas numa grande parte...principalmente nas de desgaste...seio o que te estou a dizer...mas por isso mesmo disse que dava pano para mangas... :lol1
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » terça fev 25, 2014 17:56

casco Escreveu: ok...cada um com a sua ideia...claro que estou a falar com o mesmo material ou melhor... supostamente igual...numa grande parte dos materiais que compras de origem... não é igual ao que vem com o carro... isso é um dado adquirido... e não dura igual... tambem não estou a dizer que é em todas as peças...mas numa grande parte...principalmente nas de desgaste...seio o que te estou a dizer...mas por isso mesmo disse que dava pano para mangas... :lol1
Não digo que não tenhas conhecimento de causa, mas a mudar, ou se muda por algo com as mesmas especificações que o material de origem, ou superior. Se 1L de Syntrax 75W90 custa 18€ e 1L do mesmo óleo na BMW custa 21€, porque é que vou pagar o óleo da BMW, se tenho exactamente o mesmo produto, cá fora?

Um exemplo simples, o Honda leva velas NGK BCPR-6E. As velas que a honda vende, são mesmo estas, com esta referência estampada na cerâmica. Cada uma custa cerca de 4€ + iva na honda (ou custava...)

Cá fora, por 14€, compro as 4 velas NGK BCPR-6E. E eu não acredito que a NGK se dê ao trabalho de fazer duas velas diferentes, umas para irem para a uma embalagem de cartão da honda, outras para irem para um blister da NGK...
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por casco » terça fev 25, 2014 18:11

Junglas Escreveu:
casco Escreveu: ok...cada um com a sua ideia...claro que estou a falar com o mesmo material ou melhor... supostamente igual...numa grande parte dos materiais que compras de origem... não é igual ao que vem com o carro... isso é um dado adquirido... e não dura igual... tambem não estou a dizer que é em todas as peças...mas numa grande parte...principalmente nas de desgaste...seio o que te estou a dizer...mas por isso mesmo disse que dava pano para mangas... :lol1
Não digo que não tenhas conhecimento de causa, mas a mudar, ou se muda por algo com as mesmas especificações que o material de origem, ou superior. Se 1L de Syntrax 75W90 custa 18€ e 1L do mesmo óleo na BMW custa 21€, porque é que vou pagar o óleo da BMW, se tenho exactamente o mesmo produto, cá fora?

Um exemplo simples, o Honda leva velas NGK BCPR-6E. As velas que a honda vende, são mesmo estas, com esta referência estampada na cerâmica. Cada uma custa cerca de 4€ + iva na honda (ou custava...)

Cá fora, por 14€, compro as 4 velas NGK BCPR-6E. E eu não acredito que a NGK se dê ao trabalho de fazer duas velas diferentes, umas para irem para a uma embalagem de cartão da honda, outras para irem para um blister da NGK...

concordo contigo...
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por navigator » terça fev 25, 2014 20:25

Sabem se há problema em pôr o especificado para LSD, o 75W140 no dif normal, o que leva 75W90?! Acabei de meter o melhor, da Motul.
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por marco pires » terça fev 25, 2014 20:26

já agora para quem não souber o teste das rodas é o seguinte:

levantam o carro atrás com as duas rodas no ar com o travão de mão puxado, depois de levantado destravam o carro e rodam uma das rodas de trás com as mãos.

se tiver autoblocante a roda do outro lado vai rodar no mesmo sentido, se não tiver autoblocante a roda do outro lado vai rodar no sentido contrário.

simples quanto isto :wink1


quanto ao resto tambem não compreendo a argumentação do material de origem ser melhor que aquele que se coloca sendo ele OEM.
pelo contrário aquilo que se verifica é que o material de origem por vezes vem com determinados defeitos que depois são rectificados, caso das MAF´s que nos 3.0d E39 vinham quase todas com defeito e davam o berro ao fim de alguns milhares de kms, as novas que se colocavam posteriormente já vinham com o problema resolvido e não custumavam dar a raia que as outras davam.

juntem a isso os elevadores dos vidros que apesar de ainda darem problemas, sempre eram melhores e mais fiáveis que os originais, o mesmo com o sensor da arvore de cames, o mesmo até com a bomba de agua que apesar de continuar a ser com as pás em plástico, dura bem mais que as originais, and so on....

quanto a fluidos e desde que sejam os preconizados pela marca, duram o mesmo e tem a mesma eficácia que os que o carro trás de origem, mal seria se assim não fosse.
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por marco pires » terça fev 25, 2014 21:57

navigator Escreveu:Sabem se há problema em pôr o especificado para LSD, o 75W140 no dif normal, o que leva 75W90?! Acabei de meter o melhor, da Motul.
não, não há problema nenhum, pelo contrário.
a questão dos LSD serem 75w140 tem a ver com o regime de trabalho a quente, um diferencial aberto (normal, sem autoblocante) não atinge temperaturas de trabalho tão elevadas como os LSD, ao ao colocares o 75w140 num diferencial normal ficas com uma margem extra de trabalho do oleo que basicamente nunca vai ser atingida porque o diferencial sendo normal não produz tanto calor, portanto não tem rigorosamente problema nenhum, o contrário sim é que já não poderia ser, colocar um 75w90 num LSD iria destruir a médio prazo o diferencial devido ás cargas e temperatura de funcionamento.
Motul é um bom oleo e não fica atrás do castrol, se cumpre com as especificações bmw para os diferenciais (BMW approved, API GL-5) estás à vontade (a norma BMW Long Life é apenas para o oleo 75w90, portanto o que compraste é 75w140 não tem essa indicação, é normal).
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » quarta fev 26, 2014 09:16

navigator Escreveu:Sabem se há problema em pôr o especificado para LSD, o 75W140 no dif normal, o que leva 75W90?! Acabei de meter o melhor, da Motul.
marco pires Escreveu: não, não há problema nenhum, pelo contrário.
a questão dos LSD serem 75w140 tem a ver com o regime de trabalho a quente, um diferencial aberto (normal, sem autoblocante) não atinge temperaturas de trabalho tão elevadas como os LSD, ao ao colocares o 75w140 num diferencial normal ficas com uma margem extra de trabalho do oleo que basicamente nunca vai ser atingida porque o diferencial sendo normal não produz tanto calor, portanto não tem rigorosamente problema nenhum, o contrário sim é que já não poderia ser, colocar um 75w90 num LSD iria destruir a médio prazo o diferencial devido ás cargas e temperatura de funcionamento.
Motul é um bom oleo e não fica atrás do castrol, se cumpre com as especificações bmw para os diferenciais (BMW approved, API GL-5) estás à vontade (a norma BMW Long Life é apenas para o oleo 75w90, portanto o que compraste é 75w140 não tem essa indicação, é normal).
só tenho a acrescentar que tanto o castrol como o motul estão indicados no TIS como semdo óleos aprovados / recomendados para o dferencial dos e46.
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por nunorsilva » quarta fev 26, 2014 11:12

Da minha parte, obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Esteja (aparentemente) bom ou não, com mais de 150 mil quilómetros que tem, o óleo que lá estiver salta fora e entra novo!
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por L.Sousa » terça ago 12, 2014 18:01

Desculpem estar a desenterrar este tópico mas qual é a melhor e mais barata forma para colocar a valvulina nesse local pois parece de muito difícil acesso...
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por casco » terça ago 12, 2014 18:08

com uma bomba qualquer de óleo... até ele sair no nível...
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » terça ago 12, 2014 19:22

L.Sousa Escreveu:Desculpem estar a desenterrar este tópico mas qual é a melhor e mais barata forma para colocar a valvulina nesse local pois parece de muito difícil acesso...
Do diferencial? difícil? Espera até teres que mudar o da caixa :onfire :susto :susto
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por nitrotun » segunda out 06, 2014 08:35

boas,quanto as peças e fluidos estou de acordo em comprar na bmw,pois até a uns tempos atras comprava nas lojas de peças e é tudo uma treta,
exemplo;
calços ATE - o carro tinha trocado discos e calcos na bmw antes de o comprar,dois anos depois e 42000kms troquei os calcos por equivalentes da mesma marca ATE.fiz 19.000 kms exactamente os mesmos trajectos trabalho/casa e com a mesma conducao.

oleo ATF para caixa de velocidades;
o oleo com 5 anos estava limpo"como a novo",comprei oleo ATF da shell,e dois meses depois estava todo preto!

discos de origem bmw(ATE) vs discos ATE;
os originais andou mais de 100.000 kms os outros ATE andaram 8000 kms e tirei fora porque empenaram...

ainda tenho mais para contar mas fico por aqui,senao vao ficar aborrecidos do um post que nunca mais acaba!

mas resumindo,quem leva a bmw paga mas nao se chateia(tirando os problemas cronicos),o pessoal que anda sempre a correr as pecas baratas,andam sempre a queixar se daqui ou dali..

ja agora que o JUNGLAS falou em velas,ja me aconteceu num 325i meter velas ngk como preconizadas pela marca e ficar a trabalhar mal,metemos as originais,ficou 5*..

pode ser azar,mas para mim a diferença nas peças,e agora que vem material da bosch e ate da china :sly

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