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Oleo para caixa diferencial...

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Junglas
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » segunda out 06, 2014 12:15

nitrotun Escreveu: ja agora que o JUNGLAS falou em velas,ja me aconteceu num 325i meter velas ngk como preconizadas pela marca e ficar a trabalhar mal,metemos as originais,ficou 5*..
Mas quem é que recomendava essas velas NGK? A NGK, ou a BMW?

O exemplo que dei é mesmo a referência das velas recomendadas pela Honda. Compras o blister na honda e vem lá dentro a vela da NGK com a referência da NGK. :)
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nitrotun
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por nitrotun » segunda out 06, 2014 14:04

ola,
eu tirei as velas de origem bmw que eram NGK BMW e fui comprar as NGK com a mesma referencia a uma loja de pecas so nao dizia BMW mas eram bem mais baratas...mas o carro nao trabalhava bem com elas,portanto a referencia era a correta.

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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » segunda out 06, 2014 15:09

nitrotun Escreveu:ola,
eu tirei as velas de origem bmw que eram NGK BMW e fui comprar as NGK com a mesma referencia a uma loja de pecas so nao dizia BMW mas eram bem mais baratas...mas o carro nao trabalhava bem com elas,portanto a referencia era a correta.
Acho a situação caricata, mas se tu dizes que te correu mal, quem sou eu para contrariar.
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por nitrotun » segunda out 06, 2014 20:05

foi aquilo que me aconteceu,mas cada um compra o que quer.
eu vou buscar as de origem porque sei que no caso da bmw eles exigem certas condicoes nas pecas,agora o fabricante se vende o seu material mais barato é porque pode economizar em algo,ou até vender exactamente igual,mas eu nao acredito.

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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por Junglas » terça out 07, 2014 15:35

cadeia de valor :

fabricante de material -> armazenamento -> transporte -> fabricante de automóveis -> armazenamento -> transporte -> armazenamento -> cliente final

fabricante de material -> armazenamento -> transporte -> armazenamento -> cliente final

Eu diria que assim muito de repente, só por retirares dois transportes e um armazenamento, já estarias a poupar... Mas quem sou eu...
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noosphere
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Re: Oleo para caixa diferencial...

Mensagem por noosphere » sábado out 11, 2014 08:30

marco pires Escreveu:já agora para quem não souber o teste das rodas é o seguinte:

levantam o carro atrás com as duas rodas no ar com o travão de mão puxado, depois de levantado destravam o carro e rodam uma das rodas de trás com as mãos.

se tiver autoblocante a roda do outro lado vai rodar no mesmo sentido, se não tiver autoblocante a roda do outro lado vai rodar no sentido contrário.

simples quanto isto :wink1


quanto ao resto tambem não compreendo a argumentação do material de origem ser melhor que aquele que se coloca sendo ele OEM.
pelo contrário aquilo que se verifica é que o material de origem por vezes vem com determinados defeitos que depois são rectificados, caso das MAF´s que nos 3.0d E39 vinham quase todas com defeito e davam o berro ao fim de alguns milhares de kms, as novas que se colocavam posteriormente já vinham com o problema resolvido e não custumavam dar a raia que as outras davam.

juntem a isso os elevadores dos vidros que apesar de ainda darem problemas, sempre eram melhores e mais fiáveis que os originais, o mesmo com o sensor da arvore de cames, o mesmo até com a bomba de agua que apesar de continuar a ser com as pás em plástico, dura bem mais que as originais, and so on....

quanto a fluidos e desde que sejam os preconizados pela marca, duram o mesmo e tem a mesma eficácia que os que o carro trás de origem, mal seria se assim não fosse.
Já me arranjaste trabalho para hoje sacana :D:D:D:D:D
Quanto ao meter o óleo para o diferencial... Será que dá com uma seringa de farmácia das grandes? Terá acesso?
é que hoje vou mudar os sensores do ABS TODOS e aproveito e faço isso tb ;)

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