Lavar Motor

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Lavar Motor

Mensagem por nlg »

Perguntei este fim de semana numa estação de serviço onde sou cliente e levam 25 euros de lavar motor e por debaixo e parafinar. O homem garantiu-me que não há qualquer problema, até pq disse ele não é para atirar água à pressão para os componentes mais sensíveis. Tão fartos de fazer a N carros. Já o meu sogro me disse o mesmo que não há qualquer problema, que não é preciso isolar nada, desde que seja tudo feito com jeito. Que inclusive os carros novos quando os preparam tb levam esse tipo de tratamentos para ficarem a brilhar.

Agora alguma coisa terei que fazer não só pela aparência para até para cuidar pois é preciso limpar o salitre devido ao sal das estradas da Alemanha quando em tempo de neve.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Lavar Motor

Mensagem por nlg »

Perguntei este fim de semana numa estação de serviço onde sou cliente e levam 25 euros de lavar motor e por debaixo e parafinar. O homem garantiu-me que não há qualquer problema, até pq disse ele não é para atirar água à pressão para os componentes mais sensíveis. Tão fartos de fazer a N carros. Já o meu sogro me disse o mesmo que não há qualquer problema, que não é preciso isolar nada, desde que seja tudo feito com jeito. Que inclusive os carros novos quando os preparam tb levam esse tipo de tratamentos para ficarem a brilhar.

Agora alguma coisa terei que fazer não só pela aparência para até para cuidar pois é preciso limpar o salitre devido ao sal das estradas da Alemanha quando em tempo de neve.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Lavar Motor

Mensagem por navigator »

Parafinar é desnecessário quando os tratamentos anti corrosão das peças são tão bons. Eu não vejo ferrugem debaixo dos BMW. Isso só vai fazer o pó e humidade agarrar-se às peças, não te parece?!
Imagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Lavar Motor

Mensagem por nlg »

O motor já foi lavado e parafinado bem como todo chassis. Correu tudo bem e ficou muito bom limpinho daquela salitre e todo protegido e mais macio e com plásticos mais escuros e brilhantes tanto no motor, cava de rodas, etc...

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Lavar Motor

Mensagem por rodrigues81 »

E quanto foi a despesa e onde foi?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Lavar Motor

Mensagem por nlg »

rodrigues81 Escreveu:E quanto foi a despesa e onde foi?

Se foi barato ou caro isso não sei, mas paguei 43 euros, já com iva por lavar motor e parafinar e lavagem de chassis e parafinar também. Foi na margem sul, concelho Seixal, na Cruz de Pau garagem Zebra, estação serviço onde habitualmente faço tudo no que respeita a pneus, alinhamentos, etc na minha opinião independentemente de preços penso que trabalham mt bem. O meu carro quando o comprei fugia que sei lá e fui lá logo à primeira ficou impecável.

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Lavar Motor

Mensagem por rodrigues81 »

Se o serviço ficou impec então não foi caro, as vezes para se poupar 10€ ficas com um serviço de treta!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Lavar Motor

Mensagem por nlg »

Sim acho que trabalham bem no geral, aliás até estava com algum receio atendendo a que estes carros de agora é só eletrónica dentro dos motores, mas não tive qualquer problema e já lá vão 15 dias depois do serviço, se bem que os alertei para tal terem o máximo de cuidado.

Responder

Voltar para “Manutenção”