Remover manchas de água com cimento, calcário com limão

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Remover manchas de água com cimento, calcário com limão

Mensagem por nlg »

Boas,

Tive o carro parado numa garagem durante 2 dias em que o tecto (por cima é terraço com piscina) largou água com resíduos de cimento e calcário e escorreu tendo apanhado a zona da cava da roda da frente esquerda e parachoques de lado. Parecia que nada tirava aqui, nem massa de polir, nem água com shampoo nada. Parecia que tava mesmo queimado.

Li na net que o limão e ou vinagre resolvia o assunto. Assim foi com nada a perder, experimentei, convencido que teria que mandar arranjar aquilo, entrar em despesas.
Agarrei num limão inteiro, cortei-o em 2 metades e fui espremendo por cima daquilo e deixando escorrer, à primeira vista parecia que não dava. Mas passados alguns 5 a 10 minutos sem nunca deixar secar, fui espremendo o limão e com pano comecei a esfregar e começou a sair até que saiu tudo. Ainda assim depois tinha ficado a conhecer-se o sitio, até que passei polish e voilá nem vestígios do problema. Fiquei mesmo satisfeito.

Também com vinagre diluído em água passei pelo carro todo e como é preto e notam-se manchas calcários das águas, ficou impecável e com mais brilho.

Por vezes estas mesinhas são melhores que muitos produtos caros que se compram por aí e nem sempre com resultados.

Fica a dica!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Remover manchas de água com cimento, calcário com limão

Mensagem por germanii »

:palmas :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Manutenção”