Bmw E61 520d- Manutenção-Repro

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Bmw E61 520d- Manutenção-Repro

Mensagem por Kalitri »

Boa tarde pessoal!

Como o titulo do tópico indica preciso das vossas dicas no que respeita a manutenção da minha viatura.
Tenho uma E61 520d 163cv, caixa manual, que conta de momento com cerca de 260 000km. Sempre fiz a manutenção dita básica a tempo e horas e com material de qualidade, refiro-me a, óleo, todos os filtros, manutenção do fap, travões, liquido de refrigeração.....
Gostaria agora de saber, visto já ter alguma quilometragem e não tencionar trocar de carro tão cedo, que cuidados há a ter em relação à corrente de distribuição, tensores, lubrificantes de caixa e diferencial e outros componentes de desgaste a que se deva ter especial atenção nestes modelos.

Outra opinião, em que aqui gostaria de ouvir especialmente os que têm ou já tiveram, refere-se à reprogramação da centralina. Com o habituar ao carro, que já esta nas minhas mãos desde 2009, começo a sentir que preciso de um pouco mais de agilidade, principalmente em mudanças baixas, visto que faço alguns trajectos em cidade ou de curtas distancias.
Não procuro aumentos astronomicos de potencia nem o pretendo para aumentos de velocidade nem para entrar em "picardias", adoro automoveis mas as velocidades não são grande paixão.
O que gostaria de esclarecer neste ponto é se com algum ajuste electrónico conseguiria por exemplo ter o turbo disponível mais cedo em 1ª, e 2ª mudança e que diminua o poço de falta de potencia entre estas ( já alguém o fez e justifica o investimento?), outra coisa, que me deixou um pouco reticente é o facto de poder fazer uma reprogramação num motor já com alguns quilómetros, certamente que uma reprogramação vai exigir mais de alguns componentes, e gostava de saber até que ponto isto é aconselhável ou não.(sabendo obviamente que a embraiagem e bi-massa sendo de origem, que certamente não irão adorar que se lhes exija mais aqualquer coisa :)

Cumprimentos e bons quilometros!
BMW 520D E61
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw E61 520d- Manutenção-Repro

Mensagem por germanii »

Boas ,se nao è um Fun de "PE" pesado meter um pouco de cv nao faria mal ,quanto à manutençao nao faria mal mudar oléo da caixa e diferencial ,quanto à corrente se nao à barulhos estranhos è à vida do carro,espero Ter ajudado :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Manutenção”