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Compra de 630 ou 645

Enviado: 02 dez 2013, 12:11
por msousa
Caros Srs,

Já tive um Z3 que me deixa muitas saudades.

Neste momento estou a pensar em adquirir um 630 ou mesmo um 645 de 2004 a 2006, para uso de fim de semana.

No entanto disseram-me que os valores de manutenção são uma loucura.

Alguem pode-me dar indicações de valores de manutenções normais, discos, pastilhas, pequenas avarias, etc.

Obrigado a todos

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 02 dez 2013, 12:33
por msousa
Já agora, preferiam uma cixa manual ou uma automatica normal. ? Nada de SMG

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 02 dez 2013, 14:04
por germanii
Vens aqui a França à um por aqui 17000€.
Quanto à manutençao nao è cara tenho um 745i com o mesmo motor e as revisoes estao super corretas.

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 12 mai 2014, 21:02
por Marco c
smg só saiu em Ms, portanto ta fora de questão. e aí não ha duvida: manual.

agora que smg é uma caixa de outro mundo que a maior parte do pessoal não percebe é uma verdade. ainda da tanto ou mais gosto que uma manual...ja uma auto normal :susto embora um serie 6 não seja propriamente desportivo...a manutanção não nada de outro mundo ainda para mais se é apenas carro de fim de semana.

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 13 mai 2014, 00:18
por SapoCocas
Há 645 com caixa SMG! Não é automática normal, é SMG mesmo :) São raros mas existem..

Assim como 325ci E46, por exemplo! Tb os há SMG!

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 14 mai 2014, 11:12
por Marco c
SapoCocas Escreveu:Há 645 com caixa SMG! Não é automática normal, é SMG mesmo :) São raros mas existem..

Assim como 325ci E46, por exemplo! Tb os há SMG!
muito obrigado, por acaso não sabia.

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 14 mai 2014, 19:29
por BRM
Se for de caixa manual, não tem muito que saber. É oleo e gasolina com fartura, nada de turbos nem coisas para chatear.
Era compra que faria em detrimento aos fumarentos.

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 07 set 2015, 23:50
por BFerreira
Não percebo qual a aversão à caixa SMG. É o melhor de dois mundos. Uma caixa pilotada pelo condutor. Basta entender as caixas manuais e relações e usar as patilhas. Consegue-se tirar mais rendimento que a Tiptronic (auto 'normal').
Fala um proprietário de um 645ci SMG (extra que custou mais 4000€ que a auto e 7000 que a manual na altura).
A manutenção não é assim tão louca pelo simples facto de o custo ser compensado com a 'validade' da mesma.
Motor atmosférico Otto BMW é para toda a vida.
Conheço um 645 aqui na zona que já ultrapassou a barreira dos 400 000 Km.
Quanto ao 630, não gosto mas sou suspeito.

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 12 out 2015, 20:15
por ASantos
Ora aqui esta um topico super interessante, e peço deculpa ao autor do mesmo por tirar aqui a minha duvida (simplesmente para não
abrir um topic igual) :)
Ora entao eu tenho um 330 ci 232cv e tou na indecisão de trocar por um 630 de 272cv ou por um 645ci 333cv. A duvida é, sera que os consumos do 45 são muito superiores ao 30? Esse é mesmo a minha duvida, pois os custos de manutanção não me parecem que sejam diferentes de um para o outro. :think
Ora o pessoal dos 645 que digam de sua justiça.....

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 15 out 2015, 18:31
por BFerreira
ASantos Escreveu:Ora aqui esta um topico super interessante, e peço deculpa ao autor do mesmo por tirar aqui a minha duvida (simplesmente para não
abrir um topic igual) :)
Ora entao eu tenho um 330 ci 232cv e tou na indecisão de trocar por um 630 de 272cv ou por um 645ci 333cv. A duvida é, sera que os consumos do 45 são muito superiores ao 30? Esse é mesmo a minha duvida, pois os custos de manutanção não me parecem que sejam diferentes de um para o outro. :think
Ora o pessoal dos 645 que digam de sua justiça.....
Olá amigo.
Eu sou proprietário de um 645Ci SMG.
A nível de consumos podes sempre contar com 4/5 litros de diferença para a versão do 630i. No caso 630ci com 258 cv e principalmente em altas a diferença é ligeiramente menor.
A nível de manutenção não estou de todo descontente pois embora seja acima da média, a frequência desta não é assim tanta (ajuda ser um atmosférico em vez de um motor com turbos e componentes afins). A questão aqui é que o meu 645 está equipado com sistema de GPL. É a diferença entre ter um carro para passeio e condução económica ou de poder aproveitar a alma do 4.4 CC que habita naquele capô, bem como usa-lo com mais frequência.
No entanto penso que deverás ponderar acerca do tipo de uso que queiras dar ao carro; obviamente que notarias muita mais diferença passar para um v8 de 333cv do que para um l6 de 258/272.

E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 15 out 2015, 21:13
por Junglas
BFerreira Escreveu:
E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade
Tens o kit sequencial gasoso ou o de injecção líquida?

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 16 out 2015, 12:58
por BFerreira
Junglas Escreveu:
BFerreira Escreveu:
E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade
Tens o kit sequencial gasoso ou o de injecção líquida?
Ola companheiro. VSI. Ainda há pouca coisa LPI específica para este motor.
Além de que teria que perfurar...
No entanto estes kits já trabalham até 2 bar (GPL mais comprimido ocupa menos espaço na câmara de combustão, permitindo a entrada de mais gás/ar) e apenas precisas de 1 minutinho a trabalhar a gasolina ou logo após 1km no máximo(inverno).
Abraço

Re: Compra de 630 ou 645

Enviado: 16 out 2015, 23:22
por Junglas
BFerreira Escreveu: Ola companheiro. VSI. Ainda há pouca coisa LPI específica para este motor.
Além de que teria que perfurar...
No entanto estes kits já trabalham até 2 bar (GPL mais comprimido ocupa menos espaço na câmara de combustão, permitindo a entrada de mais gás/ar) e apenas precisas de 1 minutinho a trabalhar a gasolina ou logo após 1km no máximo(inverno).
Abraço
O LiquidSi da Vialle funciona muito bem. Montei há um par de semanas e, apesar de ainda precisar de uma nova calibração, estou até bastante satisfeito. O gás é injectado ainda em estado líquido, o que ajuda a arrefecer as câmaras de combustão, já não há a questão do espaço ocupado pelo gás... É pena ser caro, mas é um investimento que conto que tenha um retorno a menos de 12 meses. :)

Esses motores ainda não são de injecção directa, certo?