ATENÇÃO: Não comprem os cabos no ebay, pois estão a ser vendidos ao DOBRO do preço.
Para já fica uma lista de todo o material que vai ser necessário.
Peças realmente necessárias estão a VERMELHO
Conjunto completo na bmw:
kit Posterior PN. 65 90 0 391 113
Uma imagem de todo o material necessário para a montagem:

A - Cabo: PN. 61 12 0 309 250
B - Monitor: PN. 65 52 6 934 410 / 65 52 6 971 855
C - Rádio modelo bm54 (obrigatóriamente): PN. 65 12 6 988 275
D - MK4: PN. Varia consuante o ano de construção.
E - Realojamento do Ar condicionado: PN. 51 16 7 001 408
F - Alojamento de mala PN. 65 12 8 370 924
G - Alojamento de mala PN. 84 13 6 924 552
H - Peça para segurar o rádio ao alojamento de mala PN. 65 12 8 370 931
I - Alojamento de mala PN. 65 90 8 370 933
J - Antena GPS: PN. 65 90 8 374 297
K - Cabo de GPS: PN. 61 12 8 374 688
L -
M -
N -
O - Ligações ponte: PN. 61 13 8 364 566
P -
Q - Conector de 3 pinos (se têm cabo auxiliar): PN. 61 13 8 377 072
R - Conector de 6 pinos (se têm caixa de cd): PN. 61 13 6 909 058
S - Braçadeiras
*Amplificador de Antena: PN. 65 25 6 906 075
Modulo TV:
* Para carros construidos ANTES de 03/01, carros após esta data não necessitam desta troca
Preços:
*Monitor:
Entre os €500 e os €999 EBAY - Na BMW custa €1,899 + IVA
MK4:
Entre os €500 e os €999 mais frequentemente a €500EBAY - Na BMW 1,599 + IVA
Radio BM54:
Entre os €250 e os €500 EBAY - Na BMW €690 + IVA
Modulo TV:
Entre os €150 e os €250 EBAY
Cabos:
€220 + IVA na BMW - Compras-se kits completos entre os €350 e os €400 no EBAY
Amplificador de Antena:
€120 Já com IVA BMW - Nunca vi no Ebay.
Acessórios de cabos:
Custam centimos na BMW
Cabo GPS:
€30 já com IVA BMW - Nunca vi solto no Ebay
Antena GPS:
Não tenho a certeza mas ronda os €100 ou mais na BMW, há á venda no EBAY por €50 ATENÇÃO À FREQUÊNCIA tem de ser obrigatóriamente 55Mhz
* Monitor para quem tenha caixa de CD na mala... NÃO compesa comprar monitor com cd, comprem com cassete e sai 300-400€ mais barato no EBAY.
DIY:
ATENÇÃO: DESLIGAR CABO NEGATIVO DA BATERIA OU FICAM COM A LUZ DO AIRBAG ACESSA.
Desmanchar carro (tempo: 30 Minutos)
Vamos sacar o rádio velho.
Tiramos as (não sei o nome) trims de decoração fora com uma simples chave de fendas (é só puxa-las para nós que saiem logo)
desapertamos os 2 primeiros parafusos que seguram os ventiladores de cima, e puxando pela parte debaixo (como demonstra a foto) e para nós os ventiladores saiem. De seguida retiramos mais 4 parafusos e temos todo o sistema fora. do sitio.

Vamos puxar o banco do condutor todo para tras e remover as porcas que o seguram usando um roquete.

De seguida puxamos o banco para a frente e removemos as porcas da parte de tras do banco.

Depois do banco removido temos espaço mais do que suficiente para trabalhar-mos.
Vamos lá então.
Sacamos o fole da manete das mudanças pressionando de lado.

O que nos vai deixar ver os parafusos a sacar fora.
Desaparafusa-mos estes parafusos:

Levantamos a peça e desconectamos os terminais dos vidros e retiramos essa peça fora o qu enos deixa à vista mais 2 parafusos.
A seguir desapertamos esses 2 parafusos:

Hora de passar para a parte de tras do carro.
Aqui retiramos o cinzeiro e temos á vista 2 parafusos de plástico toca de os retirar:
Sacamos a peça e temos aceso a mais 2 parafusos:

Depois destes parafusos sacados vamos ter de tirar toda a peça traseira, abrindo com cuidado as peças assinaladas e puxando para cima:

Deixando-nos assim acesso a toda a central que envolve o nosso espaço de arrumação e travão de mão.
Essa peça toda é só puxa-la para cima jogando com o apoio de braço.
Como se ve nesta imagem

Agora a parte mais complicada que não esta explicada em lado nenhum e a dificulade aumenta substâncialmente:
Existe uma porca que vamos ter obrigatóriamente de retirar (poois nada nos avisa que temos de cortar um pouco do tapete, para o cabo passar)
Esta porca sai com um roquete pequeno (pois o espaço é minusculo)

Depois desta porca retirada já podemos levantar a parte da frente da central para passar os cabos.
Passar Cabos e ligações Frontais
Tempo: 45 minutos a 1 hora
Começamos por por o cabo por tras da centra, e agarramos no fio comprido castanho/vermelho e passamos-o até à parte de tras do quadrante
Para retirar o quadrante basta depapertar dois parafusos torx que se encontra no topo do mesmo puxalo para nós e desligar os conectores.
Agarramos na ligação de ponte e vamos ligar o fio ao fio preto e branco da ligação de quadrante, este fio encontra-se no conector que se liga por detras do conta rotações.

Podem arrmar o quadrante estamos feitos aqui.
Vamos sacar fora o porta-luvas para termos acesso à parte superior da caixa de fusiveis.
Abrimos o porta-luvas e retiramos tudo o que esta la dentro e vamos retirar da laterar dos dois lados os pins que seguram o mesmo.
Para isso, metemos uma chave de fendas por detras dos mesmos e empurramos para fora como assinalado nas fotos.
Depois é só puxa-los. O compartimento cai, mas deixem estar não parte nada.
LADO ESQUERDO

LADO DIREITO

Agora que temos o compartimento fora do caminho,

Agarramos num outro fio que tem um conector de isolamento no mesmo (esta solto juntamente com o fio do quadrante, não há nada que enganar )
e temos de o passar por detras do tablier (fácil) até à caixa de fusiveis.
Abrimos o compartimento dos fusiveis que esta no topo do porta-luvas e metemos puxamo-lo um pouco para baixo
(estejam descançados aquilo não parte) e temos acesso a uma caixa de fusiveis onde vamos ligar o fio:

Para retirar esta caixa é só empurrala para cima até ouvirmos um estalo (descanssem não parte é mesmo assim)
Agora ligamos o cabo a outro cabo (amarelo/azul ou branco e azul depende) que se encontra nessa caixa.

Podem fechar a caixa de fusiveis e o porta luvas estamos feitos deste lado.
Continua
