CarSoft 6.5 e revisões

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Mensagens: 744
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Localização: Coimbra City
Contacto:

CarSoft 6.5 e revisões

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Tou aqui a pensar comprar o carsoft 6.5 a um membro aqui do forum, mas gostava que me esclarecessem se posso fazer reset as revisoes num e39 de '98. E em que mais?

Brigado



ninguem sabe? Ja agora, os cabos carsoft 6.5 n funcionam com software mais recente?
Imagem
____________________________________________________________________
Clube Cabrio Portugal

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: CarSoft 6.5 e revisões

Mensagem por burnout »

SapoCocas,

sem te querer enganar, axo que os cabos do carsoft só dao mesmo no carsoft por causa do interface. :humm
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

SapoCocas
Membro Senior
Mensagens: 744
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Localização: Coimbra City
Contacto:

Re: CarSoft 6.5 e revisões

Mensagem por SapoCocas »

Pois, o que estava a perguntar era se os cabos carsoft 6.5 sao compativeis com versoes carsoft mais recente, como 7.3 ...

Falaram-me na possibilidade de os cabos nao serem originais, so que nao percebi bem....

Entao, se os cabos forem originais posso usar versoes do carsoft mais recentes? Se nao forem é dificil ou impossível? E como é que poderei saber se o cabo que me vendem é original, visto estar a comprar a um particular?
Imagem
____________________________________________________________________
Clube Cabrio Portugal

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: CarSoft 6.5 e revisões

Mensagem por gt1progman »

Pela informação que tenho, e pelo pouco que conheço deste tipo de software, este interface do Carsoft apenas é compatível com a versão de software para a qual foi desenvolvido.

Parece-me que agora nas versões 7.3 a coisa já pode ser diferente.

Antigamente os interfaces tinhas uma eprom que guardava um pouco de codigo que por sua vez servia para funcionar como dongle, ou seja tu executavas o Carsoft e apenas se o interface estivesse ligado no pc o programa iria funcionar.
O ficheiro hex que por sua vez esta na eprom do interface é relativamente fácil de sacar do interface e assim fazer-se copias de interfaces e arranjar crack para o software.
Nesta versão Carsoft 7.3 parece-me que foi desenvolvido um dongle a parte e se assim for então o interface pode já não estar preso ao software mas pode também querer dizer que o software apenas so irá funcionar com o dongle.

A maior parte dos interfaces Carsoft que por aí andam não são originais, mas isso também não é problema nenhum porque o interface não original faz o mesmo que o original ainda assim isto não quer dizer que o que te estão a vender não seja original, apenas o vendedor te pode responder, isto até se ele souber.

Já agora, o preço de um interface original para utilizadores particulares é cerca de 400 euros e pelo que li algures apenas funciona com 4 ou 5 carros, ou seja ele regista o numero de chassis do carro que esta ligado e quando ligares 5 carros não deixa ligar mais nenhum outro. Isto funciona assim porque existe a versão para uso não particular e que custa cerca de 1500 euros... assim o vendedor garante que o pessoal das oficinas não compra uma versão HOME para usar na oficina.

Eu li a tua pergunta na secção dos classificados e aquilo que te posso aconselhar é que se achas que o software faz o que precisas então não deves deixar de comprar apenas porque é cópia ou original, porque ambos devem fazer a mesma coisa. As potencialidades do interface não esta no proprio interface mas sim no software que utiliza.
Já agora apesar de não conhecer o Carsoft, quase que aposto que as funções disponiveis para os teus carros serão as mesmas quer uses a versão 6.5 ou a 7.3, se não me engano a diferença é que a versão 7.3 deve trazer suporte para series mais recentes como a E90 !!!

SapoCocas
Membro Senior
Mensagens: 744
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Localização: Coimbra City
Contacto:

Re: CarSoft 6.5 e revisões

Mensagem por SapoCocas »

Era so ter ja possibilidade de mexer em e46 de 2005/2006, pois penso comprar um em medio prazo...

Obrigado pelo esclarecimento. Eu n disse k nao comprava por ser replica, apenas perguntei pk gostava de saber. Mas ja combinei com o outro membro e ja ta tudo tratado e so combinar entrega :)
Imagem
____________________________________________________________________
Clube Cabrio Portugal

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”