Codificações no DIS
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- gt1progman
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Codificações no DIS
Alguns têm tido dificuldade em entender como funcionam as opções disponiveis para as codificações... aqui ficam algumas explicações !!
Neste primeiro quadro escolhem que tipo de codificações pretendem fazer, e se repararem existem duas opções muito importantes para quem começa. CAR MEMORY e KEY MEMORY.
Todas as codificações feitas no CAR MEMORY são definidas no carro e por exemplo se codifcarem o fecho automatico em andamento na parte de CAR MEMORY tal não terá efeito se abrirem o carro com o comando da chave.
Encarem estas codificações como personalizadas ou seja se codificarem numa chave determinado comportamento para o carro então as restantes chaves não irão fazer a mesma coisa a não ser que também tenham sido codificadas de igual forma. É um pouco como os bancos com memoria !!!
Por exemplo para codificar o fecho automatico (uma das preferidas do pessoal !!) neste caso através do CAR MEMORY, deve-se ir ao sistema do fecho central.
Escolher a opção desejada...
Neste caso ainda estava inactivo, e escolher activo... (depois regrassar na seta verde)
Por fim voltar ao quadro inicial e escolher ajustar a viatura para codificar as alterações definidas.
NOTA: esta opção não aparecia no quadro inicial do CAR MEMORY mas esta lá, apenas tem de fazer scroll para baixo na seta verde.
Por fim aquela parte de faz muitos desesperarem !!!
Irá aparecer uma altura em que é necessário desligar e ligar a ignição...
O processo é simples, basta quando aparecer a tal mensagem, apenas desligar a ignição. Depois clicar na tecla "Sim", de seguida clicar na seta verde de avanço e por fim podem ligar a ignição durante a detecção da mesma pelo DIS.
No fim da codificação o DIS irá pedir para desligarem a ignição novamente por 10 segundo.
Se quiserem confirmar se ficou tudo bem voltando ao mesmo sitio onde escolheram a codificação a realizar. O sinal de igual indica o estado presente da opção codificada e o asterisco indica qual o que vem de origem de fabrica.
Resta apenas fazer uma breve referencia ao KEY MEMORY, muitas das codificações terão de ser feitas aqui porque irão ficar atribuidas as chaves e dependendo do numero de chaves que tenham podem ficar como que personalizadas ao gosto de quem as usa.
Se alguma coisa estiver mal peço-vos que me alertem !!!
muitas outras coisas podem ser codificadas... façam e descrevam para que todos possamos aprender.
NOTA IMPORTANTE: Se não tiverem certeza do que estão a fazer, então não façam. No Car e Key Memory é seguro mexer, nas restantes opções não avancem para já porque podem alterar valores que podem conduzir a que o carro a seguir não pegue !! No entanto tudo tem solução !!
Neste primeiro quadro escolhem que tipo de codificações pretendem fazer, e se repararem existem duas opções muito importantes para quem começa. CAR MEMORY e KEY MEMORY.
Todas as codificações feitas no CAR MEMORY são definidas no carro e por exemplo se codifcarem o fecho automatico em andamento na parte de CAR MEMORY tal não terá efeito se abrirem o carro com o comando da chave.
Encarem estas codificações como personalizadas ou seja se codificarem numa chave determinado comportamento para o carro então as restantes chaves não irão fazer a mesma coisa a não ser que também tenham sido codificadas de igual forma. É um pouco como os bancos com memoria !!!
Por exemplo para codificar o fecho automatico (uma das preferidas do pessoal !!) neste caso através do CAR MEMORY, deve-se ir ao sistema do fecho central.
Escolher a opção desejada...
Neste caso ainda estava inactivo, e escolher activo... (depois regrassar na seta verde)
Por fim voltar ao quadro inicial e escolher ajustar a viatura para codificar as alterações definidas.
NOTA: esta opção não aparecia no quadro inicial do CAR MEMORY mas esta lá, apenas tem de fazer scroll para baixo na seta verde.
Por fim aquela parte de faz muitos desesperarem !!!
Irá aparecer uma altura em que é necessário desligar e ligar a ignição...
O processo é simples, basta quando aparecer a tal mensagem, apenas desligar a ignição. Depois clicar na tecla "Sim", de seguida clicar na seta verde de avanço e por fim podem ligar a ignição durante a detecção da mesma pelo DIS.
No fim da codificação o DIS irá pedir para desligarem a ignição novamente por 10 segundo.
Se quiserem confirmar se ficou tudo bem voltando ao mesmo sitio onde escolheram a codificação a realizar. O sinal de igual indica o estado presente da opção codificada e o asterisco indica qual o que vem de origem de fabrica.
Resta apenas fazer uma breve referencia ao KEY MEMORY, muitas das codificações terão de ser feitas aqui porque irão ficar atribuidas as chaves e dependendo do numero de chaves que tenham podem ficar como que personalizadas ao gosto de quem as usa.
Se alguma coisa estiver mal peço-vos que me alertem !!!
muitas outras coisas podem ser codificadas... façam e descrevam para que todos possamos aprender.
NOTA IMPORTANTE: Se não tiverem certeza do que estão a fazer, então não façam. No Car e Key Memory é seguro mexer, nas restantes opções não avancem para já porque podem alterar valores que podem conduzir a que o carro a seguir não pegue !! No entanto tudo tem solução !!
- PuNiShEr
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Re: Codificações no DIS
Optimo tutorial Obrigado por teres dado a conhecer ao pessoal estas modificações que tão jeito fazem
Re: Codificações no DIS
Tu és GRANDE!
Tenho mesmo que por isto a trabalhar.
Confirmas que as codificações se conseguem com um VAG KKL?
Tenho mesmo que por isto a trabalhar.
Confirmas que as codificações se conseguem com um VAG KKL?
http://www.mb-powered.com
MB Power
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- gt1progman
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Re: Codificações no DIS
Confirmo pois...
Re: Codificações no DIS
Dá sem problema amigo. Eu é que ainda não tive tempo de ir a radipeças comprar o material que é preciso para soldar. :wink1 Tenho que falar com o Cap para ver se ele lá passa!TdiSportR Escreveu:Tu és GRANDE!
Tenho mesmo que por isto a trabalhar.
Confirmas que as codificações se conseguem com um VAG KKL?
Abraço
E46 320TD M
Re: Codificações no DIS
Tens que vir a minha casa!DiESEL Escreveu:Dá sem problema amigo. Eu é que ainda não tive tempo de ir a radipeças comprar o material que é preciso para soldar. :wink1 Tenho que falar com o Cap para ver se ele lá passa!TdiSportR Escreveu:Tu és GRANDE!
Tenho mesmo que por isto a trabalhar.
Confirmas que as codificações se conseguem com um VAG KKL?
Abraço
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Re: Codificações no DIS
Já alguém se lembrou de utilizar o DIS para codificar o quadrante, e por o conta quilómetros a contar em milhas??
É que 80.000 milhas são 150.000 km..............Assim fica uma técnica barata de martelar os km´s antes de vender , depois conta é em milhas
Ok...só tenho ideias tristes
É que 80.000 milhas são 150.000 km..............Assim fica uma técnica barata de martelar os km´s antes de vender , depois conta é em milhas
Ok...só tenho ideias tristes
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- burnout
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Re: Codificações no DIS
:thinkDiESEL Escreveu:Dá sem problema amigo. Eu é que ainda não tive tempo de ir a radipeças comprar o material que é preciso para soldar. :wink1 Tenho que falar com o Cap para ver se ele lá passa!TdiSportR Escreveu:Tu és GRANDE!
Tenho mesmo que por isto a trabalhar.
Confirmas que as codificações se conseguem com um VAG KKL?
Abraço
acho isso estranho, senao o pessoal ja se tinha metido nesses cabos que sao muito mais baratos :think
Re: Codificações no DIS
Olha que eu acho mesmo que dá, codificar o quadrante para contar em milhas, alias na minha prespectiva nem sequer é burla porque n foram alterados os km, mas sim a unidade de medida.
Alguém que experimente, a ver se funciona.
Alguém que experimente, a ver se funciona.
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- gt1progman
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Re: Codificações no DIS
não sei se isso é possível (tvz seja) mas acho que os quadrantes têm uma combinação nos botões ou nos menus que permite mudar !! (acho)
mas depois tb em vez de aparecer 150 000 kms aparece 80 000 miles
mas depois tb em vez de aparecer 150 000 kms aparece 80 000 miles
- burnout
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Re: Codificações no DIS
//M, gt1progman,
eu tava a falar em relaçao ao cabo vag KKK pos BMW
eu tava a falar em relaçao ao cabo vag KKK pos BMW
Re: Codificações no DIS
eu e as minhas ideias malucas :lol1 :lol1 .
Agora a malta ainda vai por o conta km em milhas :lol1 :lol1
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- gt1progman
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Re: Codificações no DIS
burnout, funciona mas perdes a detecção de ignição, o DIS não consegue identificar o carro e ha programaçoes que não são realizadas porque as mesmas so terminam quando for detectado uma transição do sinal de ignição de desligado para ligado !!
Depois disso vai tudo aprender a converter no papel milhas para kms para não ser enganado nos stands !! :lol1
Eu nunca fiz atraves do quadrante, mas já o fiz com o BMW Scanner... se fizeres o teste ao quadrante acende-se tudo... e aí podes ver que existem duas "palavras" uma é kms e outra é miles
//M Escreveu:eu e as minhas ideias malucas :lol1 :lol1 .
Agora a malta ainda vai por o conta km em milhas :lol1 :lol1
Depois disso vai tudo aprender a converter no papel milhas para kms para não ser enganado nos stands !! :lol1
Eu nunca fiz atraves do quadrante, mas já o fiz com o BMW Scanner... se fizeres o teste ao quadrante acende-se tudo... e aí podes ver que existem duas "palavras" uma é kms e outra é miles
Re: Codificações no DIS
Para muitos cegos, estar lá miles ou km é tudo a mesma coisa. :susto
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- pedrosousa
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Re: Codificações no DIS
Tenho que ir aí a baixo......TdiSportR Escreveu:Tens que vir a minha casa!DiESEL Escreveu:
Dá sem problema amigo. Eu é que ainda não tive tempo de ir a radipeças comprar o material que é preciso para soldar. :wink1 Tenho que falar com o Cap para ver se ele lá passa!
Abraço