BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por popey »

JOFIMO Escreveu:
popey Escreveu:Boas!aproveito o topico, pedir uma ajuda, uma vez que com o DIS não reconhece automaticamente a viatura, isto para um BMW serie1 de 2008.
Cumprimentos
Boas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas o DIS "normal" já não consegue "ler" os dados do teu carro se não estou enganado e precisas também de ter o "interface" correcto, pode ser que o "master" gt1progman passe por aqui e te ajude :fixe
boas!!
:wall quer dizer que sendo assim não consigo fazer nada, qual é o interface correcto'' :shaking
obrigado mais uma vez Jofimo

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por JOFIMO »

popey Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
popey Escreveu:Boas!aproveito o topico, pedir uma ajuda, uma vez que com o DIS não reconhece automaticamente a viatura, isto para um BMW serie1 de 2008.
Cumprimentos
Boas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas o DIS "normal" já não consegue "ler" os dados do teu carro se não estou enganado e precisas também de ter o "interface" correcto, pode ser que o "master" gt1progman passe por aqui e te ajude :fixe
boas!!
:wall quer dizer que sendo assim não consigo fazer nada, qual é o interface correcto'' :shaking
obrigado mais uma vez Jofimo
O interface é o D-Can quanto ao DIS acho que o 57 faz diagnóstico mas manda PM ao gt1progman.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por gt1progman »

Sim, de 2008 é provavel que já seja DCAN. Se não me engano a alteração no serie 1 foi feita no fim de 2007.
Quando se quer saber qual é o interface necessário basta olha para a ficha OBD que esta no carro. A ficha OBD DCAN tem os pinos 6 e 14 ocupados, a ficha não DCAN tem os pinos 7 e 8 ocupados.

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por popey »

Pois o meu Dis é a v57, tenho então de arranjar outro cabo ou interface ou as duas coisas??

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por gt1progman »

o interface depende do ano do carro e não do software que usas...

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por popey »

gt1progman Escreveu:o interface depende do ano do carro e não do software que usas...
O carro é 2008/03, mas penso que a data de produção seja 11/2007.
Então que me aconselhas?
Eu não percebo nada de isto, apenas o que vejo ou encontro em alguns foruns.
Obrigado

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por sccurtido »

alguem ja comprou este cabo?
http://www.ebay.com/itm/BMW-ENET-ESYS-E ... 87&vxp=mtr
julgo que é o tal cabo icom...
devera funcionar nos carros de 2009+
no meu E82, nao consigo aceder ao modulo RAD2, com este cabo provavelmente ja ira dar, pois é do fim de 2010, e na bmw, ja me disseram que usam icom no meu carro para fazer os updates... o meu pai, tb comprou um F10, assim ja posso codificar algo nele tb :)
alguem ja testou este cabo, e se o software continua a dar bem? nunca usei E-sys, apenas usava inpa e ncsexpert

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por gt1progman »

esse interface n serve para o teu carro.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por sccurtido »

e para o 525d F10 ?

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por gt1progman »

serve

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por sccurtido »

gt1progman Escreveu:serve
Ok, entretanto pesquisei melhor... e ficaram de me mandar os links para sacar os pszdata para os serie F
encontrei um link para o programa E-sys, estou a fazer download agora, se for util para alguem, ou para um curioso dar uma olhadela...
aki fica Download

Avatar do Utilizador
TorresVCP
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M
Localização: Alentejo

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por TorresVCP »

Boas pessoal! O meu carro não tem a opção A ( automatico) no comutador das luzes, apenas 0 / minimos e medios. tem xenon origem, mas sem opção auto

Saquei o comutador e liguei um usado com automatico. liguei a chave e ele liga as luzes na boa, com ele no auto

Agora a minha questão é: posso codificar aquilo de maneira a que quando chegue ao carro e destranque no comando ele ligue as luzes medios?
Isto dava jeito quando a mulher fosse a garagem e levasse a miuda ao colo nao andasse a ir ao interruptor da luz da garagem.

alguem sabe como se faz no NCs expert? já andei a vasculhar mas nada.

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por gt1progman »

procura na net por welcome lights

Avatar do Utilizador
TorresVCP
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M
Localização: Alentejo

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por TorresVCP »

o meu unico problema é o carro não associar aquele "novo" modulo e ai sim, aparece as opções onde posso mudar como quero, seja ligar minimos, medios, nevoeiro etc.. não aparecem essas opções lá, porque ele não associa automaticamente o modulo que ligo. e é essa a parte que nao sei fazer... é um bocado confuso.. quando pesquiso por welcome lights, normalmente é pessoal que quer alterar a config, ou so ligar medios ou medios e fog light's.. etc.. mas já têem la a opção para mudar :(

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por JOFIMO »

TorresVCP Escreveu:Boas pessoal! O meu carro não tem a opção A ( automatico) no comutador das luzes, apenas 0 / minimos e medios. tem xenon origem, mas sem opção auto

Saquei o comutador e liguei um usado com automatico. liguei a chave e ele liga as luzes na boa, com ele no auto

Agora a minha questão é: posso codificar aquilo de maneira a que quando chegue ao carro e destranque no comando ele ligue as luzes medios?
Isto dava jeito quando a mulher fosse a garagem e levasse a miuda ao colo nao andasse a ir ao interruptor da luz da garagem.

alguem sabe como se faz no NCs expert? já andei a vasculhar mas nada.
Boas senão tinha de origem o interruptor de luzes com função auto como pode ficar a funcionar sem ter o sensor de chuva/luzes no vidro? e aí sim depois codifica-se o módulo
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”