Adaptador USB no sistema navegação CCC

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por 530dpower »

casco Escreveu:
530dpower Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Exacto, não precisas de dois cabos de fibra.
Que chante é esse ?
Deverá ser aquilo que me referi, consegues tirar foto ?
Aqui fica imagem do conector que falo ( peço desculpa pela má qualidade da imagem ):

Imagem

Ele é igual ao original que fecha o circuito na pré instalação para caixa de cd.... no video que postei vê-se bem....

A ideia como já disse, passara por ligar o sinal que vem do carro numa ponta do plug e a outra o cabo de fibra que vem com o kit com o sentido para o interface e o retorno no conector que já vem no carro.

Acho que fica a funcionar.

é mesmo assim que tens que fazer... :fixe
Obrigado pela ajuda!

Assim fico mais confiante para avançar com o trabalho.....

:fixe :fixe
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por 530dpower »

Boas,

Finalmente já tenho a bombar o interface da Dension.

Só posso dizer que valeu bem o dinheiro gasto.... funciona na perfeição......pelo menos até agora....

A montagem foi super simples..... a maior dificuldade foi na questão da codificação..... apesar de saber quais os passos a seguir não conseguia avançar com adição dos elementos necessários para escrever no VO.

Mas graças a grande ajuda do membro casco, tudo se solucionou.... O meu obrigado!!!!

Agora só falta aquele fininho no Alfa!!! lol

Obrigado mais uma vez....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por casco »

530dpower Escreveu:Boas,

Finalmente já tenho a bombar o interface da Dension.

Só posso dizer que valeu bem o dinheiro gasto.... funciona na perfeição......pelo menos até agora....

A montagem foi super simples..... a maior dificuldade foi na questão da codificação..... apesar de saber quais os passos a seguir não conseguia avançar com adição dos elementos necessários para escrever no VO.

Mas graças a grande ajuda do membro casco, tudo se solucionou.... O meu obrigado!!!!

Agora só falta aquele fininho no Alfa!!! lol

Obrigado mais uma vez....

importante... foi que ficou resolvido... :fixe
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

caocrodilo
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2013, 10:56
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2007/06

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por caocrodilo »

Mas que grande noticia amigos!!! Por fim ha solução para um assunto que nem se devia colocar num E60/61 mas as marcas tendem a complicar as coisas. E o BT funciona bem em chamadas? Será preciso aplicar um micro para por a funcionar como maos livres? Vou ja juntar os €. Lol e Obr a todos por o contributo...
Se podia viver sem BMW...Poder podia mas nao era a mesma coisa....

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por casco »

caocrodilo Escreveu:Mas que grande noticia amigos!!! Por fim ha solução para um assunto que nem se devia colocar num E60/61 mas as marcas tendem a complicar as coisas. E o BT funciona bem em chamadas? Será preciso aplicar um micro para por a funcionar como maos livres? Vou ja juntar os €. Lol e Obr a todos por o contributo...
ainda não testei o BT para chamadas... porque tenho de origem... mas não tenho duvidas que trabalhe bem... aquilo já traz o micro para colocares no sitio de origem... quando o de origem avariar (e pelo que já li... avaria com alguma facilidade)... ativo logo o outro...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

caocrodilo
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2013, 10:56
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2007/06

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por caocrodilo »

Pois eu infelizmente nem de origem tenho. Isto é mesmo muito util para mim. Obr pela rsposta!!
Se podia viver sem BMW...Poder podia mas nao era a mesma coisa....

stote
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 20 jun 2014, 20:27
O meu Carro:: BMW 330D E91 2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por stote »

Boas tb acabei hoje de instalar o meu dension, como ja tinha bluetoo de origem apenas instalei o que da para ipod e usb, a minha carrinha ja trazia cdc prep, mas para instalar na mala tive que aceder ao most onde ligam os cabos de fibra pois estes vem desligados de fabrica, depois de algum tempo a dizer muitas asneiras pois sempre que ligava como nas instrucoes da bmw ficava sem bluetoo, entao decidi e fiz a minha maneira testando e la consegui, depois foi codificar o idrive com o soft sss, e passar os cabos com extencoes da mala para a consola central o que foi outro castigo mas la consegui e o resultado final foi bom.

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por 530dpower »

caocrodilo Escreveu:Pois eu infelizmente nem de origem tenho. Isto é mesmo muito util para mim. Obr pela rsposta!!
Como também tenho BT de origem não activei no Dension....... mas para ler música funciona a 100%.....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por 530dpower »

stote Escreveu:Boas tb acabei hoje de instalar o meu dension, como ja tinha bluetoo de origem apenas instalei o que da para ipod e usb, a minha carrinha ja trazia cdc prep, mas para instalar na mala tive que aceder ao most onde ligam os cabos de fibra pois estes vem desligados de fabrica, depois de algum tempo a dizer muitas asneiras pois sempre que ligava como nas instrucoes da bmw ficava sem bluetoo, entao decidi e fiz a minha maneira testando e la consegui, depois foi codificar o idrive com o soft sss, e passar os cabos com extencoes da mala para a consola central o que foi outro castigo mas la consegui e o resultado final foi bom.
... Faço ideia o stress.... eu já tive mais sorte... pois foi só ligar a fibra da pré instalação para cx de cd.... assim como corrente 12v....

A minha maior dificuldade foi na codificação pelo facto de não conseguir escrever no VO...... Volto mais uma vez agradecer o amigo casco pela sua disponibilidade e o tempo que perdeu em me ajudar....

Adeus aos cds e Dvds.... pen 64g a bombar....

:lol1
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

stote
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 20 jun 2014, 20:27
O meu Carro:: BMW 330D E91 2006

Re: Adaptador USB no sistema navegação CCC

Mensagem por stote »

Podes crer...não imaginava ser assim tão stressante, a minha carripana tb usei o power do cdc prep, mas a fibra deu luta para acertar!

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”