GPS E90 2008

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
rbn_pereira
Membro Senior
Mensagens: 748
Registado: 07 ago 2008, 00:46
O meu Carro:: e90

GPS E90 2008

Mensagem por rbn_pereira »

Boa noite pessoal.
Ja estive a dar uma vista de olhos nos topicos e nao encontro o que pretendo.
Estou com um problema no meu carro. Sou possuidor, agora de um E90 com Gps cic bussiness pelo que percebo. No entanto, quero trocar para Cic profissional. Hoje o meu mecânico esteve a fazer a troca. Mas disse que nao da. Que as fichas não sao iguais. Que era necessário uma ficha que liga o radio ao monitor e depois é necessário codigos e etc etc. Alguem me pode explicar o que realmente está a acontecer e o que tenho de fazer? Ja que tenho o tablier de fora, queria fazer ja as coisas. Obrigado!
Ex e46 Compact: viewtopic.php?f=59&t=31365
Coffe Zona Porto - viewtopic.php?f=33&t=35613
"Live free and drive hard."

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: GPS E90 2008

Mensagem por gt1progman »

So arranjaste a unidade principal (CIC) ? se as fichas são diferentes então monitor também é e o monitor antigo não irá servir com o CIC novo.
Se compraste um CIC usado então este esta preso ao número de chassis do carro original onde pertencia, para conseguires habilitar funções como navegação tens 3 hipóteses:
- Compras o FSC (código de libertação) que o teu mecânico te falou, o preço são cerca de 400 euros.
- Compras um emulador/filtro que engana o CIC e fa-lo "pensar" que esta no carro original, mas que apesar de habilitar a navegação causa outros problemas de localização caso não seja um bom emulador/filtro.
- Falas com a BMWTechCoding que eles activam-te as funções do CIC sem utilizar emuladores/filtros, etc...
Caso necessites apenas do cabo de video e não do CID (monitor) pode ser que a BMWTechCoding também te consiga ajudar.

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”