Recalibração dos computadores de bordo
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- BlackPuma
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Então pelos visto existem diferenças mesmo entre os mesmos modelos e idades semelhantes. Pode por vezes acontecer é não esta no 20 e estar noutro qualquer. Mas calibração quase de certeza que todos têm. É procurar na net por versões diferentes dos menus.
- HangaS
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Outra coisa que nao consigo por a tocar é o Gong, no gong test
- Ricardo Brandão
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Deve ter algo a bloquear esse menu.. Pq não é o único que não debita valores..
Ricardo Brandão - 320d E46
- BlackPuma
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Não se esqueçam que é preciso primeiro introduzir o código de desbloqueio dos menus.
- Ricardo Brandão
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
ahh.. e podes explicar como se faz isso??BlackPuma Escreveu:Não se esqueçam que é preciso primeiro introduzir o código de desbloqueio dos menus.
Abraço
Ricardo Brandão - 320d E46
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Ricardo Brandão Escreveu:ahh.. e podes explicar como se faz isso??BlackPuma Escreveu:Não se esqueçam que é preciso primeiro introduzir o código de desbloqueio dos menus.
Abraço
É a soma dos ultimos 5 digitos do chassi do carro.....
- BlackPuma
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Exacto!JPimpao01 Escreveu:
É a soma dos ultimos 5 digitos do chassi do carro.....
Wrong!HangaS Escreveu:Isso dos códigos nos menus é só no E90.
http://e90.wetpaint.com/page/BC+hidden+menus
- HangaS
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Sim, tens razão!Wrong!HangaS Escreveu:Isso dos códigos nos menus é só no E90.
http://e90.wetpaint.com/page/BC+hidden+menus
Estava-me a referir aos serie 3 apenas. As versões mais recentes dos CBs seja do 3er E90, 5er E60 ou penso que todos os 1er já usam esse sistema. Estava a responder no contexto dos E46, onde (até ver) nenhum precisa do checksum dos digitos do VIN. Basta destrancar o menu 19.
- BlackPuma
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Mas olha que num E46 320CD onde experimentei a questão dos consumos, pedia o código do somatório dos últimos 5 digitos do VIN. Esse carro era de 2004 (era o antigo carro do Rui Sobreiros).
- pedrosousa
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Eu não consigo aceder a esse menú no quadrante do E46 em tempos perdi algum tempo com aquilo e nunca deu agora acerto com o DIS
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Pois, eu pus no máximo permitido no DIS (1.10) e mesmo assim ainda conta um bocadinho por baixo mas melhorou qq coisa. Num depósito calmo onde fiz 5.9 de CB, fez 6.3 real. O site da minha assinatura é de topo para se ter sempre os consumos controlados.
Convém é atestar sempre mas como é sempre isso que eu faço..
Convém é atestar sempre mas como é sempre isso que eu faço..
- pedrosousa
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Eu não tenho paciencia para esse site Com estes injectores tenho que reduzir para .93...
Acho que vou ter que reduzir um bocado ao débito, isto gasta
Acho que vou ter que reduzir um bocado ao débito, isto gasta
Re: Recalibração dos computadores de bordo
pedrosousa Escreveu:Eu não consigo aceder a esse menú no quadrante do E46 em tempos perdi algum tempo com aquilo e nunca deu agora acerto com o DIS
Boas sabes com se acerta com o dis para um e39 ?????????
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Re: Recalibração dos computadores de bordo
Caros,
1 - Tenho um 320d e o meu problema não são os consumos, mas sim as distâncias. A distância que ele marca é superior à que ele efectivamente anda. Resultado: indica velocidades superiores às reais (confirmado pelo GPS) e indica distâncias superiores às efectivamente percorridas (confirmado nas autoestradas com as marcas dos Km).
Julgo que se pode tratar de um problema do tamanho dos pneus, da pressão ou simplesmente do desgaste. Efectivamente enchi os pneus um pouco mais e como é natural o diâmetro exterior do pneu aumentou e o erro diminui, mas mesmo assim ainda é cerca de 3% (marca 150km/h quando a velocidade real é de 145km/h). Já li noutros fóruns alusões a este problema mas apenas constatações, nada de soluções. Alguém sabe como é que isto se calibra?
2 - Com 75.000 km preciso de mudar de pneus (sim, é verdade. A minha condução é mesmo muito calma e os pneus ainda têm rasto depois de percorrerem 75.000 Km e 4 anos!). Tenho uns run flat 225, jante 225 e queixo-me do conforto (a suspensão também é desportiva, o que não ajuda ao conforto). Já pensei em por 225 atrás e 215 à frente. Ou por uns pneus normais, sem serem run flat. Sugestões?
Obrigado
AlexG
1 - Tenho um 320d e o meu problema não são os consumos, mas sim as distâncias. A distância que ele marca é superior à que ele efectivamente anda. Resultado: indica velocidades superiores às reais (confirmado pelo GPS) e indica distâncias superiores às efectivamente percorridas (confirmado nas autoestradas com as marcas dos Km).
Julgo que se pode tratar de um problema do tamanho dos pneus, da pressão ou simplesmente do desgaste. Efectivamente enchi os pneus um pouco mais e como é natural o diâmetro exterior do pneu aumentou e o erro diminui, mas mesmo assim ainda é cerca de 3% (marca 150km/h quando a velocidade real é de 145km/h). Já li noutros fóruns alusões a este problema mas apenas constatações, nada de soluções. Alguém sabe como é que isto se calibra?
2 - Com 75.000 km preciso de mudar de pneus (sim, é verdade. A minha condução é mesmo muito calma e os pneus ainda têm rasto depois de percorrerem 75.000 Km e 4 anos!). Tenho uns run flat 225, jante 225 e queixo-me do conforto (a suspensão também é desportiva, o que não ajuda ao conforto). Já pensei em por 225 atrás e 215 à frente. Ou por uns pneus normais, sem serem run flat. Sugestões?
Obrigado
AlexG