Um dos xenon está fraco

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Karcovia
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 22 mai 2005, 00:34
Localização: Aveiro
Contacto:

Um dos xenon está fraco

Mensagem por Karcovia »

Boas, procuro ajuda sobre um problema que nem sabia que podia existir. Hoje reparo que o lado esquerdo do meu bmw está com luz de xenon amarelada e fraca, o direito está normal. O que será? O Bi-Xenon do meu carro é de origem..
Ah pouvo tempo (uma semana +/-) coloquei um amplificador 600W e sub na mala ligado ao radio tb de origem. será que o amplificador está a puxar demasiada energia? Estranho pois só hoje é que a luz ficou fraca, mesmo com o ampl off..

Alguem pode dar uma dica?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por JOFIMO »

Viva as lampadas tem um prazo (horas de trabalho) de vida o mais certo é que está a dar a alma ao criador, já me aconteceu a mim também aproveitei e trquei as duas para ficarem com a mesma luminusidade e guardei a outra para suplente. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Karcovia
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 22 mai 2005, 00:34
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por Karcovia »

é caro? quanto custa cada uma?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por JOFIMO »

Philips ou Osram (D2S) cerca de 70 euros cada no ebay compra-se `a volta de 35/40 euros
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por Ludwig »

arranja-se a vir dos states a 50/55€ o par de lampadas philips d2s novas.

Mr_x
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 16 ago 2010, 17:21
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/10

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por Mr_x »

Eu tenho um problema parecido, tenho um E46 de 2003 com xenon de origem e aquilo da muito pouco, hoje experimentei colocar uma usada de 6000k, mas acho que só ficou mais azul, nada de mais...
Qual a intensidade que aconselham ?
Ha alguma maneira de medir a intensidade das luzes para saber se estão a dar o suficiente ?

Pelo que tenho lido o branco mais nítido é mesmo os 5000k, aconselham?

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por L.Sousa »

Mr_x Escreveu:Eu tenho um problema parecido, tenho um E46 de 2003 com xenon de origem e aquilo da muito pouco, hoje experimentei colocar uma usada de 6000k, mas acho que só ficou mais azul, nada de mais...
Qual a intensidade que aconselham ?
Ha alguma maneira de medir a intensidade das luzes para saber se estão a dar o suficiente ?

Pelo que tenho lido o branco mais nítido é mesmo os 5000k, aconselham?

Podes medir essa intensidade com a mesma máquina q avalia se os faróis estão ou n alinhados, os 5000k será mesmo essa temperatura em q mais aproveitas para iluminar com mais eficácia.
Se queres mais intensidade pq não colocas uns balastros de 55w?
Imagem

Mr_x
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 16 ago 2010, 17:21
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/10

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por Mr_x »

L.Sousa Escreveu:
Mr_x Escreveu:Eu tenho um problema parecido, tenho um E46 de 2003 com xenon de origem e aquilo da muito pouco, hoje experimentei colocar uma usada de 6000k, mas acho que só ficou mais azul, nada de mais...
Qual a intensidade que aconselham ?
Ha alguma maneira de medir a intensidade das luzes para saber se estão a dar o suficiente ?

Pelo que tenho lido o branco mais nítido é mesmo os 5000k, aconselham?

Podes medir essa intensidade com a mesma máquina q avalia se os faróis estão ou n alinhados, os 5000k será mesmo essa temperatura em q mais aproveitas para iluminar com mais eficácia.
Se queres mais intensidade pq não colocas uns balastros de 55w?

Bem fui hoje a um electricista mas como era tarde ele já não estava pá se chatear não fiz nada, mas la consegui perceber o porque da luz fraca, o "olho de boi", encontra-se bastante escuro, e realmente comparado com os de outros carros que estive a ver o meu parece muito escuro, tanto com a luz ligada como desligada, a minha pergunta é, a lente em si é desmontável ?
Da para trocar só a lente, assim a primeira vista a lente parece ter uns encaixes, já alguém trocou isto ?
O electricista ou não quis dizer ou simplesmente não se chateou porque disse que não sabia se dava só para trocar a lente, ou era necessário trocar a óptica...
Pelo que já vi no infoparts, a óptica e toda desmontável e da para trocar as peças todas, por isso acho difícil não dar para trocar isto...
Domingo ja vou tirar a optica fora e limpar a lente para ver se ela vai para a cor original, realmente esta muito escura...

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por JOFIMO »

Boas dá para desmontar só que não há peças suplentes de substituição à venda e geralmente é o reflector queimado. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Mr_x
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 16 ago 2010, 17:21
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/10

Re: Um dos xenon está fraco

Mensagem por Mr_x »

JOFIMO Escreveu:Boas dá para desmontar só que não há peças suplentes de substituição à venda e geralmente é o reflector queimado. Cumps.
Pois mas estamos a falar das duas lentes, ambas as duas estão muito escuras, sera não há de substituição qual é a opção que tenho ?
Sera que tenho de mudar as ópticas :(

PS. se fosse o reflector a lente em si ficava escura mesmo com a luz desligada, é que a cor dela é mesmo mais escura, que o que vejo por aí ?
Não será só questão de uma boa limpeza ???

Edit: Bem hoje de manha la fui limpar as ópticas, limpei o exterior do olho de boi e o interior do vidro da óptica.
Alem de a luz ter ficado mais limpa, e realmente achar que esta esta melhor, continuo a pensar que não será o suficiente pa ficar normal, passou-me então pela cabeça, se o problema desta não será a corrente que chegas ás lâmpadas, será possível isto ?
Será que as lâmpadas não estão a receber pouca corrente e assim estarem fracas ?
Agradecia umas dicas para este caso.
Obrigado

Edit: bem fiz agora o teste, da luz parecer dar um pouco mais, continuo sem ter luz decente para uma lâmpada de halogéneo quanto mais de xenon, agora fiquei mesmo, sem ter a mínima ideia do que possa ser...
Help :/

Bem ao fim de alguma leitura e pesquisa la chegue a conclusão são mesmo os reflectores como o JOFIMO tinha dito, ou seja tenho de encontrar um par de reflectores para substituir estes, no ebay, já encontrei algo, mas são da Bosch ( ao que parece estes acabam por não ter este problema ), a minha duvida é a seguinte se eu encontrar este tipo de reflectores mas da Bosch, dará para colocar nas minhas ópticas ????
O problema é exctamente o mesmo que esta foto de outro caso igual demonstra..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Responder

Voltar para “Electronica”