Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

s_r
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 19 mar 2010, 16:40
O meu Carro:: 320D e46
Localização: Vale de Milhaços - Corroios

Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por s_r »

Boas,
Desde ontem que as luzes do esp, travao de mão e abs do meu E46 se mantêm acesas depois de ligar o carro e parece que acontece só de manhã. Se andar com o carro durante uns minutos e o desligar e voltar a ligar ficar tudo ok. Hoje voltou a acontecer
O que poderá ser?

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por L.Sousa »

Humidade no quadrante? Algum sensor das rodas passado?
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por Ludwig »

infelizmente não é bom.

Não consigo precisar o que é mas tem algo a ver com o sensor do abs ou algum sensor de rotação da roda. has-de reparar que quando essas luzes acendem não conta a velocidade nem os kms. ha um user (Pedros) que tambem tem esse problema

Boa sorte na resolução!

Avatar do Utilizador
Pedros
Membro Junior
Mensagens: 643
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Localização: Estarreja

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por Pedros »

Ludwig Escreveu:infelizmente não é bom.

Não consigo precisar o que é mas tem algo a ver com o sensor do abs ou algum sensor de rotação da roda. has-de reparar que quando essas luzes acendem não conta a velocidade nem os kms. ha um user (Pedros) que tambem tem esse problema

Boa sorte na resolução!

Correcção, pela enorme pesquisa que já fiz sobre o assunto, se for não der o conta-km e o velocímetro o sensor avariado é o da roda de trás esquerda...
Imagem

s_r
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 19 mar 2010, 16:40
O meu Carro:: 320D e46
Localização: Vale de Milhaços - Corroios

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por s_r »

Tanto o velocimetro como o conta-km funcionam. Uma coisa que acho estranho é que só acontece isto de manha, se andar uns minutos e desligar e voltar a ligar o carro, passa.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por L.Sousa »

Pedros Escreveu:
Ludwig Escreveu:infelizmente não é bom.

Não consigo precisar o que é mas tem algo a ver com o sensor do abs ou algum sensor de rotação da roda. has-de reparar que quando essas luzes acendem não conta a velocidade nem os kms. ha um user (Pedros) que tambem tem esse problema

Boa sorte na resolução!

Correcção, pela enorme pesquisa que já fiz sobre o assunto, se for não der o conta-km e o velocímetro o sensor avariado é o da roda de trás esquerda...

Correcção: Tb me aconteceu isso fiqueei sem velocimetro e luzes acessas na BMW tb pensaram que era o sensor mudaram e ficou igual, conclusão era a unidade de comando do ABS (1000€ só a peça e sem mão de obra).....
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedros
Membro Junior
Mensagens: 643
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Localização: Estarreja

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por Pedros »

L.Sousa Escreveu:
Pedros Escreveu:
Ludwig Escreveu:infelizmente não é bom.

Não consigo precisar o que é mas tem algo a ver com o sensor do abs ou algum sensor de rotação da roda. has-de reparar que quando essas luzes acendem não conta a velocidade nem os kms. ha um user (Pedros) que tambem tem esse problema

Boa sorte na resolução!

Correcção, pela enorme pesquisa que já fiz sobre o assunto, se for não der o conta-km e o velocímetro o sensor avariado é o da roda de trás esquerda...

Correcção: Tb me aconteceu isso fiqueei sem velocimetro e luzes acessas na BMW tb pensaram que era o sensor mudaram e ficou igual, conclusão era a unidade de comando do ABS (1000€ só a peça e sem mão de obra).....

Sim é verdade, embora se arranje essa peça facilmente em qualquer sucata, muito mais barato e serve na mesma, mas aquando de stress's mais vale começar pelo mais fácil e barato..
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por L.Sousa »

Pedros Escreveu:

Sim é verdade, embora se arranje essa peça facilmente em qualquer sucata, muito mais barato e serve na mesma, mas aquando de stress's mais vale começar pelo mais fácil e barato..

Pois o problema foi mesmo saber o que era, primeiro mudaram sensor, depois descobriram que estava bem, só mais tarde é que chegaram a essa conclusão (3 dias de testes e diagnósticos) é que chegaram a essa conclusão.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedros
Membro Junior
Mensagens: 643
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Localização: Estarreja

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por Pedros »

L.Sousa Escreveu:
Pedros Escreveu:

Sim é verdade, embora se arranje essa peça facilmente em qualquer sucata, muito mais barato e serve na mesma, mas aquando de stress's mais vale começar pelo mais fácil e barato..

Pois o problema foi mesmo saber o que era, primeiro mudaram sensor, depois descobriram que estava bem, só mais tarde é que chegaram a essa conclusão (3 dias de testes e diagnósticos) é que chegaram a essa conclusão.

pois a mim fui eu a fazer tudo, e muita pesquisa, e já troqei o sensor e nada, ou seja, tenho qase a certeza que o meu problema é a centralina de abs :S
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por JOFIMO »

Boas de certeza que um teste com a máquina apropridada (DIS) informa o que é , mas já me aconteceu a mim o mesmo problema ( e mais que uma vez e sempre ao arrancar, memso suavemente) e era o sensor do ABS da roda traz dirtª apenas sujo devido ao "pó de sapato" uma boa limpeza e voilá nunca mais acendeu, portanto antes de avançarem para custos exagerados (módulo ASC/T) façam um teste e poupem dinheiro. Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
speedtds
Membro Junior
Mensagens: 470
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por speedtds »

JOFIMO o que aconselhas para limpar os sensores? Tenha a luz do abs/control de tracção ligados à uns dias, aqui à tempos acendeu mas depois apagaram assim que desliguei o carro, voltaram e nunca mais apagaram, ainda não tive oportunidade de ligar à maquia para ver o que será.

Abraço para ti.

s_r
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 19 mar 2010, 16:40
O meu Carro:: 320D e46
Localização: Vale de Milhaços - Corroios

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por s_r »

Bem ,nãos sei se será coincidência ou não, mas ontem lavei o carro com máquina de pressão e hoje as luzes não acenderam, com sorte era só mesmo sujidade. Vou testar e daqui a uns dias digo qualquer coisa.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por JOFIMO »

speedtds Escreveu:JOFIMO o que aconselhas para limpar os sensores? Tenha a luz do abs/control de tracção ligados à uns dias, aqui à tempos acendeu mas depois apagaram assim que desliguei o carro, voltaram e nunca mais apagaram, ainda não tive oportunidade de ligar à maquia para ver o que será.

Abraço para ti.
Viva eu limpo com spray de limpeza de travões. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por L.Sousa »

JOFIMO Escreveu:Boas de certeza que um teste com a máquina apropridada (DIS) informa o que é , mas já me aconteceu a mim o mesmo problema ( e mais que uma vez e sempre ao arrancar, memso suavemente) e era o sensor do ABS da roda traz dirtª apenas sujo devido ao "pó de sapato" uma boa limpeza e voilá nunca mais acendeu, portanto antes de avançarem para custos exagerados (módulo ASC/T) façam um teste e poupem dinheiro. Cumps. :lovebmw
Como disse e volto a referir levei o carro mesmo à BMW e obviamente ligaram ao DIS mas na altura pensavam que era o sensor da roda passado. Substituiram e o problema mantinha-se intermitente conclusão era mesmo a unidade de controlo.Não gastei dinheiro despropositadamente era mesmo essa avaria.....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Luzes do esp, travao de mão e abs ficam acesas

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas de certeza que um teste com a máquina apropridada (DIS) informa o que é , mas já me aconteceu a mim o mesmo problema ( e mais que uma vez e sempre ao arrancar, memso suavemente) e era o sensor do ABS da roda traz dirtª apenas sujo devido ao "pó de sapato" uma boa limpeza e voilá nunca mais acendeu, portanto antes de avançarem para custos exagerados (módulo ASC/T) façam um teste e poupem dinheiro. Cumps. :lovebmw
Como disse e volto a referir levei o carro mesmo à BMW e obviamente ligaram ao DIS mas na altura pensavam que era o sensor da roda passado. Substituiram e o problema mantinha-se intermitente conclusão era mesmo a unidade de controlo.Não gastei dinheiro despropositadamente era mesmo essa avaria.....
Boas ainda bem que resolveste o problema e infelizmente pela parte menos económica, mas agora pergunto eu: -"pensavam que era o sensor/captor da roda e pagaste-o? " quando ligaram à ma´quina não acusou logo qual era a peça ou foram por palpites? Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”