Como programar MAF no DIS?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por Notlim »

José a Bosch não vende só o sensor pois não? Já vasculhei tudo e nada...

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por JOFIMO »

Notlim Escreveu:José a Bosch não vende só o sensor pois não? Já vasculhei tudo e nada...
Que eu saiba não, só completo, mas ouvi dizer que MB tem uma referencia igual e vende só o sensor, não confirmei se assim é.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jfam
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por jfam »

A Bosch vende so o sensor, ja cheguei a comprar um para um e46 a gasolina, mas os da pierburg ficam muito mais em conta, quanto a fazeres o reset aos valores da MAF deixa ca ver os paços:
Fazes o teste no DIS, apagas os erros, no ecran na parte Direita em baixo encontras um botão (Funções das Unidades de comando) clicas ai apagas os erros do carro, no lado esquerdo tens outro botão (Selecção da Função) agora clicas nele, aparece um ecran diferente, ai escolhes "Funções Especiais SAV" aparece uma lista de escolhas abaixo, escolhes "Accionamento" volta a alargar a lista escolhes "Electronica Diesel DDE" ao lado vai aparecer adaptações julgo ser ai que esta os parametros da MAF tenho de ver isso com o DIS ligado ao carro e assim consigo dar-te a certeza, abraço.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por JOFIMO »

jfam, não é na parte de Diagnóstico do DIS que se faz a adptação (emparelhamento) mas sim na Codificação ou então com o Progman.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por rodrigues81 »

Muito obrigado pela dica JOFIMO, ja fiz a experiencia e correu bem :winner

Notei o carro com um trabalhar diferente, antes notava-se oscilações na rotação agora o ponteiro nem mexe e em qualquer regime!
Ficou com um trabalhar mesmo certinho.
A marca do sensor e Pierburg e a ref:7.22684.09.0

Mas pelos vistos ainda não acabou, o carro continua sem força e o ponteiro do consumo instantaneo esta igual não encosta aos 20L.
Para a semana vou trocar todos os tubos de vacuo, e a electrovalvula do turbo, pois depois da instalação da MAF e repor valores da centralina, e adaptar os valores da MAF, fiz um teste de massa de ar e deu-me como defeito que não se conseguiu atingir o valor de pressão minima do turbo.

Vou começar por substituir os tubos de vacuo e trocar a electrovalvula do turbo, mas algo me diz que pode ser geometria do turbo presa...
Que acham?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Muito obrigado pela dica JOFIMO, ja fiz a experiencia e correu bem :winner

Notei o carro com um trabalhar diferente, antes notava-se oscilações na rotação agora o ponteiro nem mexe e em qualquer regime!
Ficou com um trabalhar mesmo certinho.
A marca do sensor e Pierburg e a ref:7.22684.09.0 Essa não conheço a ver se alguém passa e comenta

Mas pelos vistos ainda não acabou, o carro continua sem força e o ponteiro do consumo instantaneo esta igual não encosta aos 20L. Em que relações de caixa?
Para a semana vou trocar todos os tubos de vacuo, e a electrovalvula do turbo, pois depois da instalação da MAF e repor valores da centralina, e adaptar os valores da MAF, fiz um teste de massa de ar e deu-me como defeito que não se conseguiu atingir o valor de pressão minima do turbo. E qual é a peça onde indica o defeito?

Vou começar por substituir os tubos de vacuo e trocar a electrovalvula do turbo, mas algo me diz que pode ser geometria do turbo presa... Para veres se a geometria está presa desliga o tubo de vàcuo que sai da valvula wastergate e faz alavanca com uma chave de fendas grande ou então teste com o DIS e repara se abre ou não.
Que acham?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por rodrigues81 »

JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Muito obrigado pela dica JOFIMO, ja fiz a experiencia e correu bem :winner

Notei o carro com um trabalhar diferente, antes notava-se oscilações na rotação agora o ponteiro nem mexe e em qualquer regime!
Ficou com um trabalhar mesmo certinho.
A marca do sensor e Pierburg e a ref:7.22684.09.0 Essa não conheço a ver se alguém passa e comenta

Mas pelos vistos ainda não acabou, o carro continua sem força e o ponteiro do consumo instantaneo esta igual não encosta aos 20L. Em que relações de caixa?Em 1º e 2º encosta aos 20L, nas restantes fica-se entre 10L e 16L.
Para a semana vou trocar todos os tubos de vacuo, e a electrovalvula do turbo, pois depois da instalação da MAF e repor valores da centralina, e adaptar os valores da MAF, fiz um teste de massa de ar e deu-me como defeito que não se conseguiu atingir o valor de pressão minima do turbo. E qual é a peça onde indica o defeito?Diz que pode ser sistema de vacuo, electrovalvula ou turbo

Vou começar por substituir os tubos de vacuo e trocar a electrovalvula do turbo, mas algo me diz que pode ser geometria do turbo presa... Para veres se a geometria está presa desliga o tubo de vàcuo que sai da valvula wastergate e faz alavanca com uma chave de fendas grande ou então teste com o DIS e repara se abre ou não. :fixe esta semana vou fazer esse teste
Que acham?
Cumps.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

jfam
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por jfam »

LOL JOFIMO isto é o que da andar aqui a noite a tentar ajudar o pessoal mas como eu disse acho que se chega la, tenho de ver com o DIS ligado abraço.

jfam
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por jfam »

rodrigues testa la a electrovalvula do turbo pelo que dizes tenho quase a certeza que o teu problema é dai, ou do tubo de vacuo que vai dela até ao turbo. abraço.

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por rodrigues81 »

Hoje tive de volta da maquina e o problema ficou resolvido, troquei os tubos de vacuo e troquei a electrovalvula do turbo, fiz os testes com o DIS e ficou 5* :winner


Um muito obrigado a todos vos que deram as vossas opiniões sempre bemvindas! :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por Shadowthief »

Boas pessoal, aproveitando o topico...

Eu queria fazer uns testes do actuador do turbo, por exemplo trocar o da EGR pela do turbo,

Ha algum problema andar com carro sem actuador da EGR (ja tenho bypass), assim se houver algum problema com o actuador do turbo fica la o da EGR...

Obrigado!
My Project...
Imagem

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por rodrigues81 »

Shadowthief trocas um com o outro!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por Shadowthief »

pois, esta visto que tenho de fazer isso, o meu as vezes no arranque parece que nao tem turbo, fica muito pessado, e outras vezes noto que o gajo mais solto, a nivel de ponteiro da gota, vai sempre aos 20L, so em quinta a fundo e que o gajo nao vai aos 20L mas é normal pq esta stock

Abraço
My Project...
Imagem

jfam
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por jfam »

Ola Shadowthief o ponteiro do instantaneo tem sempre de chegar aos 20l, mesmo stock e em qualquer velocidade quando assim nao for e sinal de que algo nao esta a 100% no carro, ja tens o DIS e o cabo testa la o carro, e quando digo para testares nao quero dizer para fazeres o teste breve ao carro, se nao acusar nada tenta verificar os tubos de vacuo, mas qualquer coisa que nao consigas testar tens o meu contacto basta enviares sms ou ligares que ajudo, e para quem nao souber o ponteiro que marca l/km que nos dizemos ser o consumo instantaneo nao e nada mais nada menos que o vacuo do carro, desculpem escrever assim mas o teclado estragou-se, Abraço.

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Como programar MAF no DIS?

Mensagem por Shadowthief »

Obrigado pela disponiblidade de ajuda, mas nao me estas a confundir com outra pessoa?

:)

Abraço
My Project...
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”