E46 320d 98 (painel não acende e carro não pega)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
tito_c
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 19 jul 2011, 20:04
O meu Carro:: BMW 320d E46 1998/11

E46 320d 98 (painel não acende e carro não pega)

Mensagem por tito_c »

Boas!

Sou novo no fórum, adquiri recentemente um 320d de 98 e hoje deparei-me com um grave problema.
Desde há algum tempo que tenho tido algumas dificuldades em pôr o carro a trabalhar: ao introduzir a chave no canhão e rodar, as luzes do painel não acendem nem o carro pega... o motor de arranque responde bem, toda a parte eléctrica está aparentemente normal (vidros, auto-rádio, etc...) mas pegar que é bom está quieto... Um amigo meu recomendou-me que limpasse a chave por dentro ou desse 3 ou 4 pancadinhas pois o problema seria no sensor da chave. A coisa foi resultando até hoje. Depois de limpar a chave o carro pôs-se assim... Tentei com a segunda chave, mesma situação. Já aconteceu isto a alguém? Estou tentado a desmontar o canhão e limpá-lo, acham que resolvo alguma coisa?

Agradeço a vossa ajuda

P.s: Já fiz pesquisa sobre isto e não encontrei nada

tito_c
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 19 jul 2011, 20:04
O meu Carro:: BMW 320d E46 1998/11

Re: E46 320d 98 (painel não acende e carro não pega)

Mensagem por tito_c »

Boas!

Problema resolvido, pelo menos por agora... Era mesmo sujidade no canhão. Borrifei a chave com wd40 e inseri-a no canhão repetidas vezes, limpando-a de cada vez que a tirava. De facto, saía sempre sujidade... Felizmente não foi preciso desmontar :D

Salud!

Avatar do Utilizador
ricabmw
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Localização: braga

Re: E46 320d 98 (painel não acende e carro não pega)

Mensagem por ricabmw »

Nao estou a ver ai nenhuma soluçao.
sendo assim deves ter o contacto que leva por traz do canhao estragado.

cumps

tito_c
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 19 jul 2011, 20:04
O meu Carro:: BMW 320d E46 1998/11

Re: E46 320d 98 (painel não acende e carro não pega)

Mensagem por tito_c »

Boas,

desculpem estar a recuperar o post mas o problema voltou de vez. Agora é que só acende as luzinhas todas no quadrante quando lhe apetece :evil: Como disse o ricabmw não foi solução nenhuma. Já mandei vir a antena circular EWS III e chega na 6ª feira, espero que seja só esse o problema. Se ficar resolvido com 15 paus até me lambo...
Se houver por aí um ou outro conselho para o efeito, agradeço 8)

Cumps!

Responder

Voltar para “Electronica”