Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por JOFIMO »

Navio Escreveu:Eles ligam o carro á máquina e fazem o reset metem a afinar apartir da afinação que está dada a que fizemos manualmente a que fizemos manualmente é afinação 0 apartir dai conforme a estrada ele regula automatico mais para cima ou mais para baixo espero ter explicado :)
Pergunto o teu carro tem afinador de altura no módulo das luzes? a rodinha graduada 0-1-2-3-4 ?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Navio
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010
Localização: Faro

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por Navio »

Não têm nada disso, ele afina automaticamente cada vez que ligo as luzes.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por L.Sousa »

Navio Escreveu:Eles ligam o carro á máquina e fazem o reset metem a afinar apartir da afinação que está dada a que fizemos manualmente a que fizemos manualmente é afinação 0 apartir dai conforme a estrada ele regula automatico mais para cima ou mais para baixo espero ter explicado :)
Mas o meu faz isso sempre que ligo o carro, ou seja se afinar o carro manualmente, ao desligar o carro ele assume a afinação manual actual como o ponto zero e dai ele corrige a altura consoante o peso do carro....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por JOFIMO »

Todos os bmw's mesmo que não tenham xenon (halogénio) fazem um teste aos motores (varrimento vertical) quando se ligam as luzes de estrada, agora os que têm xenon fazem exactamente a mesma coisa e como têm niveladores de altura (sensores de carga) não é necessário o módulo LSZ ter a "rodinha" para mexer os motores, agora essa história de fazer reset aos faróis :think gostava de saber como se faz para ter mais uma informação sobre bmw's pois como nunca vi tal coisa e já cá ando há uns anos a mexer neles..........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Navio
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010
Localização: Faro

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por Navio »

Foi o peixe que me venderam lol

Avatar do Utilizador
sam28
Membro Senior
Mensagens: 652
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
Localização: Guarda/Suiça

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por sam28 »

Navio Escreveu:Foi o peixe que me venderam lol
e bem mal vendido :lol1 :lol1
por isso é k te fiz a pergunta acerca do reset

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por noosphere »

Acho que ali o colega L.Sousa é que tem razão. Definimos o "default" com as "rodinhas" e a partir dai ele próprio gere a altura consoante as cargas que leva.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por JOFIMO »

noosphere Escreveu:Acho que ali o colega L.Sousa é que tem razão. Definimos o "default" com as "rodinhas" e a partir dai ele próprio gere a altura consoante as cargas que leva.
errado só os de xenon OEM fazem isso...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por noosphere »

JOFIMO Escreveu:
noosphere Escreveu:Acho que ali o colega L.Sousa é que tem razão. Definimos o "default" com as "rodinhas" e a partir dai ele próprio gere a altura consoante as cargas que leva.
errado só os de xenon OEM fazem isso...
Sim... isso eu sei.
Tanto que o tópico diz... "no farol Xenon" ;)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por L.Sousa »

E o meu realmente é de xénon por isso estava a falar isso. Mas também sou apenas um curioso não um expert mas essa do reset.... Mais uma forma de alguém meter dinheiro ao bolso....
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Ajuda a afinar os médios e máximos no farol xenon

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:E o meu realmente é de xénon por isso estava a falar isso. Mas também sou apenas um curioso não um expert mas essa do reset.... Mais uma forma de alguém meter dinheiro ao bolso....
Isto é um mundo cão... meio mundo a enganar meio mundo e nesta área ( mecânica ) é o que não falta.
A maioria dos "Zé´s Portugueses" não entendem de mecânica e levamos com cada bigode que até andamos de lado.

Graças a estes fóruns e à boa vontade de quem sabe é que ainda vamos poupando uns euros.
Bem hajam os que nos ajudam por aqui.

Responder

Voltar para “Electronica”