médio bi-xénon fundida e90

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Pedro Cortegaça
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 12:57
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/07

médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por Pedro Cortegaça »

Boas, precisava que alguém me ajuda se, tenho uma BMW 320d de 07/2007, o médio do lado direito não acende, será que éda lampada ou será outro problema? Por onde devo de começar para conseguir resolver esta avaria? se for da lampada que tipo de lampada é?, é fácil de substituir? onde arranjo a lampada e qto é q custa?
obrigado
Pedro

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por JOFIMO »

Pedro Cortegaça Escreveu:Boas, precisava que alguém me ajuda se, tenho uma BMW 320d de 07/2007, o médio do lado direito não acende, será que éda lampada ou será outro problema? Por onde devo de começar para conseguir resolver esta avaria? se for da lampada que tipo de lampada é?, é fácil de substituir? onde arranjo a lampada e qto é q custa?
obrigado
Pedro
Boas a lampada é D1S 35w na bmw custa quase 200 euros, mas encontra-se no mercado paralelo a menos de metade do preço, pode ser da lampada ou da unidade de comando da mesma (+ 400 €) mas tira a do lado esquerdo e troca-a e ficas a saber o que é realmente, para trocares a lampada tens de tirar a roda e a cobertura da cava da roda para teres acesso à tampa traseira do farol, e à lampada.....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por L.Sousa »

Só mais uma achega devemos evitar ao máximo tocar nos vidros das lâmpadas com as mãos (sem luvas ou sujas com algo).
Imagem

Pedro Cortegaça
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 12:57
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/07

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por Pedro Cortegaça »

Obrigado, pela informação qdo mexer nas lampadas dou noticias vamos lá ver se eu dar volta a a este problema.
Obrigado
Pedro

Pedro Cortegaça
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 12:57
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/07

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por Pedro Cortegaça »

Boas Jofimo, já tirei a lampada fundida do lado dto e experimentei no lado esq e tb não acende, experimentei tb a lampada do lado esq no lado dto e esta acende logo presumo q seja mesmo só da lampada penso eu. A lampada fundida é ainda de origem é OSRAM D1S 35w onde é q posso encontrar esta lampada mais em conta? tenho que substituir as duas ou não é preciso? a velha tem 6 anos dará a mesma intensidade q a nova?
Obrigado
Pedro

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por JOFIMO »

Pedro Cortegaça Escreveu:Boas Jofimo, já tirei a lampada fundida do lado dto e experimentei no lado esq e tb não acende, experimentei tb a lampada do lado esq no lado dto e esta acende logo presumo q seja mesmo só da lampada penso eu. A lampada fundida é ainda de origem é OSRAM D1S 35w onde é q posso encontrar esta lampada mais em conta? tenho que substituir as duas ou não é preciso? a velha tem 6 anos dará a mesma intensidade q a nova?
Obrigado
Pedro
Viva Pedro Cortegaça, é aconselhável sempre substituir as duas em simultâneo pois se só substituires uma vai existir diferenças grandes na luminusidade, eu costumo comprar no Ebay e não das chinocas que andam por aí ni mercado, compro Philips ou Osram;tens aqui um link da página e com valores para 1 par de lampadas + transporte é só criares uma conta no Ebay.pt é fácil e seguro e paga sempre po PayPal.
http://www.ebay.de/sch/i.html?_trksid=p ... &_from=R40
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Pedro Cortegaça
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 12:57
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/07

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por Pedro Cortegaça »

Boas JOFIMO, na sexta feira recebi as lampadas e ontem já as montei ficou impecável, só existe um problema é que quando o sistema está em modo automático de dia só era para ligar os minimos, e agora ligam tb os médios mesmo ao sol, não sei o que se passa, podias me dar alguma indicação em relação a isto.
Obrigado pelas indicações
CUMPS
Pedro

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: médio bi-xénon fundida e90

Mensagem por JOFIMO »

Pedro Cortegaça Escreveu:Boas JOFIMO, na sexta feira recebi as lampadas e ontem já as montei ficou impecável, só existe um problema é que quando o sistema está em modo automático de dia só era para ligar os minimos, e agora ligam tb os médios mesmo ao sol, não sei o que se passa, podias me dar alguma indicação em relação a isto.
Obrigado pelas indicações
CUMPS
Pedro
Boas sinceramente não estou a ver o porquê de ter acontecido se não foi trocado o sensor , mas será uma questão de ajuste de sensibildade do sensor solar/chuva, (não sei se no IDrive tem essa opcção) ou se tem de ser ajustado com programa, mas o sistema em modo Auto tem de acender médios (luz estrada) quando entra em zonas sombreadas e não só os mínimos (presença).
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”