Os que eu comprei também são Tyco! :fixe
Quando chegarem dou feedback!
Se fosses de mais perto pedia te a ti para me fazeres esse trabalho! :fixe
BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
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Re: BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
Cá estou eu para dar novidades sobre os problemas!!!
Aparentemente ficou tudo resolvido!!! :dance :dance :dance :dance
Então passo a explicar:
Tal como tinha dito, após a vossa ajuda resolvi comprar os tão famosos relés da Tyco ou Siemens e pedir a um colega para me soldar aquilo na placa! Pesquisei vários sítios onde comprar..desde olx onde os encontrava por cerca de 30euros! E também os encontrei na Sonigate (que agora tem outro nome que não me lembro)! Mas lá também eram 14euros e qualquer coisa cada um! E neste momento apenas tinham 1 em stock!
Virei-me para o ebay! E apesar de saber que estes relés são fabricados em Portugal...tive de mandar vir de fora!!!
Engraçado que os meus vieram da Polónia!!! Portugal -> Polónia -> Portugal! E ficaram a metade do preço daqueles que encontrava há venda aqui em PT!
Arranjei os 2 por 13e já com portes através deste vendedor:
http://www.ebay.co.uk/itm/170954962901? ... 1497.l2649
Fica a dica para quem tiver o problema!
Agora a parte estranha...montei a placa e ....nada! nem sinal!!! Já estava a ficar em pÂnico!
A única coisa que tinha melhorado era que quando abria ou fechava com o comando as luzes já acendiam e apagavam respetivamente! Antes nem isso acontecia...
Continuei...Tentei montes de vezes...e nada! Até que do nada...abriu a mala!
mas o resto continuava a não funcionar! nem as portas davam sinal nem a tampa do depósito gasoleo!
Então decidi ir rever os fusiveis! Para ver se tinha queimado algum agora ao colocar a placa com os relés novos!
Eis que acontece algo muito bizarro e que ainda não consigo explicar!!! :susto
Pelo diagrama eram 3 fusiveis! O nº52, 59 e 60! Da outra vez tinha dado com o 59 (de 5A) queimado! Agora o 52 e o 59 estavam bons! A cena estranha é que no nº60 não estava lá nada!!! Nada mesmo!!!! Vi no diagrama e indicava que seria um fusivel de 25A! Agarrei num de reserva, meti e!!!! VoilA!!!!!! Funcionou!!!! nfire :winner :dance :dance :dance
Usei a chave e tudo ok! Abre tudo! E com mais "força"!!!
Mas passadas umas 10vezes de abrir e fechar com o comando para ver se estava mesmo tudo bem... o comando deixa de funcionar!!!
Mas se abrir com a chave na porta ou no botao de dentro do carro, funciona tudo bem!
Só pelo comando é que não! :snooty
O que acham que possa ser??? Pilha que deu o berro??
O que aconselham a fazer!?
Mais uma vez obrigado!!!
Aparentemente ficou tudo resolvido!!! :dance :dance :dance :dance
Então passo a explicar:
Tal como tinha dito, após a vossa ajuda resolvi comprar os tão famosos relés da Tyco ou Siemens e pedir a um colega para me soldar aquilo na placa! Pesquisei vários sítios onde comprar..desde olx onde os encontrava por cerca de 30euros! E também os encontrei na Sonigate (que agora tem outro nome que não me lembro)! Mas lá também eram 14euros e qualquer coisa cada um! E neste momento apenas tinham 1 em stock!
Virei-me para o ebay! E apesar de saber que estes relés são fabricados em Portugal...tive de mandar vir de fora!!!
Engraçado que os meus vieram da Polónia!!! Portugal -> Polónia -> Portugal! E ficaram a metade do preço daqueles que encontrava há venda aqui em PT!
Arranjei os 2 por 13e já com portes através deste vendedor:
http://www.ebay.co.uk/itm/170954962901? ... 1497.l2649
Fica a dica para quem tiver o problema!
Agora a parte estranha...montei a placa e ....nada! nem sinal!!! Já estava a ficar em pÂnico!
A única coisa que tinha melhorado era que quando abria ou fechava com o comando as luzes já acendiam e apagavam respetivamente! Antes nem isso acontecia...
Continuei...Tentei montes de vezes...e nada! Até que do nada...abriu a mala!
mas o resto continuava a não funcionar! nem as portas davam sinal nem a tampa do depósito gasoleo!
Então decidi ir rever os fusiveis! Para ver se tinha queimado algum agora ao colocar a placa com os relés novos!
Eis que acontece algo muito bizarro e que ainda não consigo explicar!!! :susto
Pelo diagrama eram 3 fusiveis! O nº52, 59 e 60! Da outra vez tinha dado com o 59 (de 5A) queimado! Agora o 52 e o 59 estavam bons! A cena estranha é que no nº60 não estava lá nada!!! Nada mesmo!!!! Vi no diagrama e indicava que seria um fusivel de 25A! Agarrei num de reserva, meti e!!!! VoilA!!!!!! Funcionou!!!! nfire :winner :dance :dance :dance
Usei a chave e tudo ok! Abre tudo! E com mais "força"!!!
Mas passadas umas 10vezes de abrir e fechar com o comando para ver se estava mesmo tudo bem... o comando deixa de funcionar!!!
Mas se abrir com a chave na porta ou no botao de dentro do carro, funciona tudo bem!
Só pelo comando é que não! :snooty
O que acham que possa ser??? Pilha que deu o berro??
O que aconselham a fazer!?
Mais uma vez obrigado!!!
- Crow
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Re: BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
Experimenta programar de novo o comando. Tens que ter todos os comandos contigo e programa-los de uma só vez.
Tens informação aqui no fórum sobre como programar o comando à distancia. O comando não usa uma pilha convencional mas sim o acumulador que carrega sempre que a chave está na ignição.
Tens informação aqui no fórum sobre como programar o comando à distancia. O comando não usa uma pilha convencional mas sim o acumulador que carrega sempre que a chave está na ignição.
- bruno_PB
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Re: BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
boas...Crow Escreveu:O GM5 comanda sistemas como fecho central, limpa vidros, lava farois, vidros electricos, etc.
Claro que esses sistemas funcionam com relés de potencia. Podes também encontrá-los junto à caixa de fusiveis.
Se o problema do fecho central estiver nos relés do mesmo, esses relés encontram-se dentro do GM5. Ou vais a um electricista para te substituir os relés, ou compras um modulo novo na Bmw.
Os relés existem à venda cá fora, se encontráres quem os substitua vais poupar uns trocos.
tenho uma duvida se puderem ajudar eu agradeço...
o meu carro ontem deixou d abrir com o comando ( ja ha mt tempo k anda a falhar)
e como ja abri mts vezes com a chave devo ter avariado o canhao,
sempre k tentava abrir o carro com o comando ele ligava as luzes e nao abria carregava no fecho e ligava as luzes
do alarme ate k ao fim d varias tentativas abria....
sei k o problema deve ser do reles mas ele acabava por abrir.
so k ontem fiz a programaçao da chaave do lado de fora e o carro deixou d dar sinal....
alguem tem ideia de como eu fazer pra entrar no carro sem partir o vidro?
- Silver Surfer
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Re: BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
Desculpa só estar a responder agora! Infelizmente não sei mesmo como te ajudar! Se o canhão está estragado...bruno_PB Escreveu:boas...Crow Escreveu:O GM5 comanda sistemas como fecho central, limpa vidros, lava farois, vidros electricos, etc.
Claro que esses sistemas funcionam com relés de potencia. Podes também encontrá-los junto à caixa de fusiveis.
Se o problema do fecho central estiver nos relés do mesmo, esses relés encontram-se dentro do GM5. Ou vais a um electricista para te substituir os relés, ou compras um modulo novo na Bmw.
Os relés existem à venda cá fora, se encontráres quem os substitua vais poupar uns trocos.
tenho uma duvida se puderem ajudar eu agradeço...
o meu carro ontem deixou d abrir com o comando ( ja ha mt tempo k anda a falhar)
e como ja abri mts vezes com a chave devo ter avariado o canhao,
sempre k tentava abrir o carro com o comando ele ligava as luzes e nao abria carregava no fecho e ligava as luzes
do alarme ate k ao fim d varias tentativas abria....
sei k o problema deve ser do reles mas ele acabava por abrir.
so k ontem fiz a programaçao da chaave do lado de fora e o carro deixou d dar sinal....
alguem tem ideia de como eu fazer pra entrar no carro sem partir o vidro?
Espero que já tenhas conseguido resolver isso!
- Silver Surfer
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Re: BMW E46 - Vários problemas ao mesmo tempo!
Não quis funcionar às primeiras.. mas depois de algumas tentativas já está tudo a funcionar a 100%!!! nfireCrow Escreveu:Experimenta programar de novo o comando. Tens que ter todos os comandos contigo e programa-los de uma só vez.
Tens informação aqui no fórum sobre como programar o comando à distancia. O comando não usa uma pilha convencional mas sim o acumulador que carrega sempre que a chave está na ignição.
Muito obrigado por tudo mais uma vez!!!
Fica o tópico para ajudar alguém com problemas semelhantes!