Balastro E46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Quick190
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05
Localização: Ponte de Lima

Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Boas pessoal.


No meu E46 o balastro para o xenon do lado direito anda a falhar :(
O mais estranho é que desligando os médios e voltando a ligar funciona mas passado pouco tempo deixa de dar.

Eu digo que seja o balastro, até pode nem ser. Por isso pergunto se já alguem aconteceu algo parecido e como resolveu :?:


PS: o xenon é de origem.

Desde já obrigado.
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Balastro E46

Mensagem por jmcdpereira »

Também pode ser a lâmpada. O melhor seria trocar as lâmpadas e ficava a saber. Escusas de gastar dinheiro sem ter certezas
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Balastro E46

Mensagem por marco pires »

sim, pode ser do balastro ou da lampada tal como disse o pereira.

comigo já aconteceu duas vezes, uma era do balastro e outra era da lampada.

o melhor mesmo é ires pelo mais barato, e portanto experimentares a trocar a lampada, se continuar então é mesmo do balastro.

até podes experimentar trocando a lampada do lado esquerdo para o direito, se fizer o mesmo então já sabes que é do balastro.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Quick190
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05
Localização: Ponte de Lima

Re: Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Visto que a lâmpada dava e só passado algum tempo é que deixa de funcionar coloquei logo de fora a hipótese de ser lâmpada.

Dai me levar-me a crer que seria o balastro.
Vou então fazer a troca da lâmpada de um lado para o outro e ver qual o resultado.

Já agora caso seja a lâmpada gostaria de trocar as duas para ficar com as duas novas para terem a mesma intensidade.
O que aconselham a comprar?

Obrigados pela resposta.
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Balastro E46

Mensagem por jmcdpereira »

Quick190 Escreveu:Visto que a lâmpada dava e só passado algum tempo é que deixa de funcionar coloquei logo de fora a hipótese de ser lâmpada.

Dai me levar-me a crer que seria o balastro.
Vou então fazer a troca da lâmpada de um lado para o outro e ver qual o resultado.

Já agora caso seja a lâmpada gostaria de trocar as duas para ficar com as duas novas para terem a mesma intensidade.
O que aconselham a comprar?

Obrigados pela resposta.
No caso de ser a lâmpada sim, aconselha-se sempre comprar o par, pois uma lâmpada com anos de vida dá sempre uma luminosidade diferente de uma nova.
Atenção aos preços proibidos da marca, nas lojas online e mesmo com porta aberta consegue-se por 1/10 do preço da marca (se calhar não tanto, lol)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Quick190
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05
Localização: Ponte de Lima

Re: Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Boas pessoal.

Finalmente tive possibilidade de trocar a lampada de um lado para o outro e assim já tirei as duvidas.
É a lampada que já deu o que tinha a dar.

Por isso agora pegunto qual o tipo de lampada que devo colocar?
E já agora que preços para ter uma ideia?

Desde já obrigado.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Balastro E46

Mensagem por marco pires »

estás a ver?

fizeste a experiencia e sem custos :fixe

nesta loja tens material de qualidade e a preços simpáticos, já lá comprei muita coisa e o material é bom: http://www.autonetronik.com/loja/index.php
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Quick190
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05
Localização: Ponte de Lima

Re: Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Nunca me passou pela cabeça que fosse a lâmpada.
Até porque na minha ideia uma lâmpada quando deixa de dar é de vez. Pelo visto não é o caso do xenon. Dai sempre ter pensado que fosse o balastro.

Mas assim fica mais facil a troca.
marco pires já andei a ver nessa loja, alias, andei pela net para comparar preços, ainda ando a avaliar.

Pelo que andei a ler normalmente as lampadas de origem sao 4300k. Aconcelham a colocar com mais ou é melhor manter igual ao de origem?
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Balastro E46

Mensagem por jmcdpereira »

Quick190 Escreveu:Nunca me passou pela cabeça que fosse a lâmpada.
Até porque na minha ideia uma lâmpada quando deixa de dar é de vez. Pelo visto não é o caso do xenon. Dai sempre ter pensado que fosse o balastro.

Mas assim fica mais facil a troca.
marco pires já andei a ver nessa loja, alias, andei pela net para comparar preços, ainda ando a avaliar.

Pelo que andei a ler normalmente as lampadas de origem sao 4300k. Aconcelham a colocar com mais ou é melhor manter igual ao de origem?
Eu aconselho manter.
A partir disso a luz fica azulada, não gosto de ver.
se estás satisfeito com o que tens, eu não mudava.
as lampadas de Xenon são diferentes sim, qd avariam começam a mudar de cor... não é como as halogéneo.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Balastro E46

Mensagem por marco pires »

totalmente de acordo com o amigo pereira.

convem manter os mesmos Kelvin iguais aos de origem, senão vais notar diferença de um lado para outro.

e para alem disso quanto mais Kelvin a lampada tiver mais azulado vai ficar, mas tambem perdes luminosidade, com a estrada molhada ainda é pior.

quanto ás lampadas é mesmo assim, o Xenon raramente avaria de vez como as de halogeneo, aquilo que faz é começar a perder capacidade de luz, a acender uma vezes e outras não, basicamente o que aconteceu contigo.

sobre a loja que te falei garanto-te que é material de qualidade, e o envio é super rápido, recomendo. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Quick190
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05
Localização: Ponte de Lima

Re: Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Ja brilha outra vez ... coloquei com o mesmo kelvin de origem.
E coloquei as duas novas.

Obrigados pela ajuda.
De facto na loja que mencionou marco tem precos apetecíveis, mas como este fim de semana vou para espanha e nao queria ir com o carro sem um medio.
Entao tive que me sujeitar a um pouco mais caro.
Mas o importante é que ja esta a dar direitinho.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Balastro E46

Mensagem por marco pires »

ainda bem que resolveste isso :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Electronica”