Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)

Mensagem por Silver Surfer »

Olá pessoal! :D
Sou novo por estas bandas!
Espero aprender mt convosco! ;)
Infelizmente...dps da minha apresentação aqui no fórum, o meu 2º post vai para um possível problema no meu 320td... :evil: :cry:
Passo a explicar...
Em abril comprei o meu silver surfer (já baptizei o meu 320td :lol: )! É de meio de 2003 e veio p a minha mão com 80000km. Ele foi comprado novo na bomcar. Todas as manutenções foram lá feitas. E como o dono dele quis comprar 1 carrinha 320d deu este há troca. E eu fiquei com ele!!! :D
Agr aparece o problema...passado 5mil km apareceu sinal do oleo...fui lá e levou 1litro...(de referir q qd veio p a minha mao foi feita 1 revisão)..na altura estranhei mas ele disse q "algum":roll: consumo de óleo seria normal...o pior é q volvidos outros 5 mil (está agr a chegar aos 90mil) fui ver o nivel na vareta e já está outra vez no mínimo... :cry: :evil:
Informei-me com várias pessoas amigas q percebem disto (incuíndo alguns donos de 320td ou sedan 320d) e todos me disseram q o consumo de 1l a cada 5mil km :shock: é deveras notório... :?
Aconselharam-me a ir lá ao concessionário fazer um diagnóstico mais a fundo p ver se apresenta alguma fuga ou assim... E uma dessas pessoas mais entendidas disse-me q o mais correcto seria fazer 1 teste de compressão ao motor e 1 revisão ao turbo, visto q já está próximo dos 100mil e q é aconselhado fazer 1 revisão ao turbo de 100 em 100 mil e para mais p mim pq estou interessado em fazer 1 reprogramação nos próximos tempos... :D
Eu já falei p lá mas estão a tentar fugir c o rabo à seringa :evil: dizem q esse consumo é normal...e q é 1 disparate fazer 1 revisão ao turbo...q isso é mt caro..praí 500 ou 600€! :shock: :roll:
Será mesmo assim?
Peço desculpa pelo tamanho do post...mas tou um pouco preocupado e n sei bem o que fazer.... :?
Espero q me possam ajudar para tentar resolver isto...pode ser tudo apenas alarmismo meu...sera?.. :roll: :?
Abraço! :D
Última edição por Silver Surfer em 19 out 2006, 22:48, editado 2 vezes no total.

brunata
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2005, 16:31

Mensagem por brunata »

Viva!

Relativamente ao consumo de óleo considero que o mesmo varia mediante a condução, estado do veículo, e marca/modelo da viatura. Eu por expemplo trabalho na VW e vários clientes se queixam do consumo exagerado de oleo sem que seja avaria. Segundo a marca é uma caracteristica do produto. Tipo ir do Porto ao Algarve a 130/150kmh e gastar 2 litros!!!!
No entanto, no caso da BMW se tens uma condução normal e a viatura "supostamente" em bom estado o consumo deveria ser residual. Consume sempre qq coisinha mas nunca 1L/5000Km. A minha 318 TDS com 190.000Km não gasta isso!!!! É uma questão de veres todos os vedantes etc do motor e se não for isso partir para algo mais complexo.

Quanto à revisão do turbo 500/600 € é roubo declarado. Contacta a Turbocenter no Porto e por 175€ fazem-te um serviço de qualidade.

Cumprimentos,

Bruno Castro

eugenio
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2006, 12:29

Mensagem por eugenio »

Bem, o meu compact 318 tds, em 10000 kms, não gastou sequer 200 mL... Fui mudar óleo e o nível estava praticamente igual...

É deveras bastante estranho esse consumo de óleo, mas confesso que não tenho qualquer conhecimento profundo de mecânica...

Espero que não seja nada de grave!
Eugénio
BMW 318 tds compact

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Tb acho um bocado exagerado o meu Compact (2003) fiz a um mes atras a mudança d oleo e nao tinha desaparecido nada(fiz 11.000 kms)

Silver Surfer
Membro Senior

Obrigado pelas respostas pessoal! ;)
Continuo a achar estranho...Para terem uma ideia eu ainda fiz por 2x a viagem Leiria-Lisboa por AE...
Outra coisa q diz bastante do meu tipo de condução...a minha média tem sido 5,6l/100km... E qd arranco c o motor a frio só qd chego à temp ideal é q passo das 2500rpm...
E em relãção ao turbo? aconselham fazer a revisão?Ou apenas o diagnostico?
Abraço!
Última edição por Silver Surfer em 13 set 2006, 22:16, editado 2 vezes no total.

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Tb axo esse consumo exagerado para uma condução normal.
Os stands sao obrigados a dar garantia de um carro usado axo k de 1 ano, por isso tás no teu direito de exigir uma avaliaçao ao carro e posterior reparação....

abraço
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Como ves a opinião é igual!
Aperta com eles e se for preciso faz um diagnostico noutra concessionário BMW.

Silver Surfer
Membro Senior

Obrigado pelas respostas pessoal!
Amanhã de manhã antes de ir p o trab passo por lá...Combinei falar c o chefe da parte da oficina.
Mas o q é q me aconselham a dizer?
Peço/exijo que me façam 1 diagnóstico completo? É esse o termo correcto? Devo falar no teste de compressão ao motor?E em relação à revisão do turbo? Acham q tb devo fazer? Ou devo esperar pelo resultado do diagnõstico a ver se o problema passa por aí??
Será q eu vou ter de pagar esse diagnóstico??
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Acho que deves novamente abordar o assunto. Que nao é normal o consumo que o teu carro tem. Que conheces alguma gente com a mesma motorização. Exiges uma explicação logica ou então um diagnostico para que tu, como cliente, possas andar descansado com o carro. Se vires que to negam, dizes que vais pensar sobre consultar outro concessionario.

Kaux
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04

Mensagem por Kaux »

segue o conselho do TdiSportR, parece-me que o concessionario está apenas a tentar ganhar tempo até a garantia acabar.. infelizmente n iria ser o primeiro nem o ultimo a ter esse comportamento.. :(
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

o consumo de gasoleo que te referes é no computador de bordo ?

Silver Surfer
Membro Senior

the_killer Escreveu:o consumo de gasoleo que te referes é no computador de bordo ?
Yep, tava a referir-me ao consumo q aparece no CB :)
E reparei agr qd vinha p o trab q agr ta nos 5,1l/100km :)
Acham mt ou pc? Eu acho pc! :D
Abraço!

Number-One
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2006, 14:37

Mensagem por Number-One »

Fogo...5.1????? eu devo ter o pé mm pesado :evil:

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

acho errado!

não acredito que faças tão pouco
eu o minimo que fiz foi 6,1 e tenho o pé muito leve

claro que nessa vez o CB marcava 5,0...

Silver Surfer
Membro Senior

Pois..eu tou a falar nos valores do CB... :oops:
Nunca fiz as contas à mao...n sabia q dava tt erro... :shock:
O normal é andar entre os 5,4 e os 5,8.
Só fiz 6,5 (+/-) qd fiz as 2 viagens de lra-lx a um bom ritmo! ;)
Abraço!
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”