ranger de vidros
Moderador: Staff
ranger de vidros
Quando arranco, os vidros rangem um pouco, ao sair dos estacionamentos. Depois com o andamento ou se a temperatura subir minimiza o ruido. Se der um toquezinho para baixar o vidro deixa de fazer totalmente.
O que pode ser?
Já experimentei a pôr silicone liquido na borrachas. Será que o motor dos vidros tem algum afinador e está a forçar um pouco?
O que pode ser?
Já experimentei a pôr silicone liquido na borrachas. Será que o motor dos vidros tem algum afinador e está a forçar um pouco?
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Registado: 07 dez 2004, 11:37
- O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
- Contacto:
é um E36?? por acaso o meu tb faz isso mas só kd os fecho..
mando fechar os vidros e kd fecha fika ali 1/2 segundos a dar um rangido.. mas passa.. eu axo até k é normal isso..
ja no corsa da minha irma akilo fazia a mesma coisa.. deve ser normal da qualidade das borrachas!!
mando fechar os vidros e kd fecha fika ali 1/2 segundos a dar um rangido.. mas passa.. eu axo até k é normal isso..
ja no corsa da minha irma akilo fazia a mesma coisa.. deve ser normal da qualidade das borrachas!!
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
De certeza que é um E46!!
LOL
Dá uma vista de olhos pelo forum e encontraras topicos a falar do mesmo...
Até agora nao existe uma solucao definitiva...
AB
LOL
Dá uma vista de olhos pelo forum e encontraras topicos a falar do mesmo...
Até agora nao existe uma solucao definitiva...

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Nem eles são para andar assim, mas infelizmente nos e46 é um problema muito dificil de eliminar. Mas acho que tinha ouvido falar de um silicone bom...
O pessoal dos E46 que se chibe um pouco
O pessoal dos E46 que se chibe um pouco
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Eu utilizei a abordagem "à contrario senso" e resolvi o problema com... "pó de talco", usado com muito jeitinho: abrir o vidro até baixo fazer um funil de papel e deitar um bocadinho de pó (se calhar tb dá com outros
eu usei talco) subir e descer o vidro uma ou duas vezes, limpar o excesso não vá aparecer a policia e confundir
e o ranger desaparece. Agora de o barulho for uma vibrção em andamento que só aparece em andamento, e com um vidro aberto em determinada posição ou posições mas que desparece dando um toque para cia ou para baixo no vidro aí o probelma já é folga nas calhas, pode ou não dar para ajustar. Normalmnte os licones resolvem no curto prazo mas acabam por danificar as borrachas das calhas

No meu antigo 320D tinha esse problema e fui à Baviera ainda na garantia e eles disseram que era um problema comum pelo menos nos carros até ao ano 2000. Puseram uns motores dos vidros novos e uma fita nas borrachas das portas tipo velcro e o que é certo é que numca mais rangeu, nem estalou. Na minha carrinha E46 actual de Abril de 2001 não faz isso, possivelmente já vinha resolvido.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
o meu E46 tb faz :-(
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Eh pá, tou farto de falar nisso aqui no fórum!! Ninguém lê?? Chega a ser um pouco frustrante mas... pronto!
Resumidamente: esse problema existiu nos E46 até às séries de 2000. Se mudarem elevadores, borrachas... isso resolve! Dentro da garantia, custo zero! Fora, mais de €500!
E por silicone é O PIOR QUE PODEM FAZER! Ainda estes dias falei com um engenheiro da Baviera acerca disso. Diz ele que "a mania de por silicone no tablier, que até é proibido..." Se forem à BMW até vos vendem um fraquinho pa retirar silicone!
O que acontece é que a carroçaria sofre forças de torção! O silicone acaba por impedir o deslize preciso dos vidros nas borrachas e causa esse barulho um pouco incomodativo!
Resumidamente: esse problema existiu nos E46 até às séries de 2000. Se mudarem elevadores, borrachas... isso resolve! Dentro da garantia, custo zero! Fora, mais de €500!
E por silicone é O PIOR QUE PODEM FAZER! Ainda estes dias falei com um engenheiro da Baviera acerca disso. Diz ele que "a mania de por silicone no tablier, que até é proibido..." Se forem à BMW até vos vendem um fraquinho pa retirar silicone!
O que acontece é que a carroçaria sofre forças de torção! O silicone acaba por impedir o deslize preciso dos vidros nas borrachas e causa esse barulho um pouco incomodativo!
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
1999!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31