AJUDA!! Alguém percebe....
Moderador: Staff
AJUDA!! Alguém percebe....
Boas!
Precisava da ajuda de alguém entendido nestas complexas maquinas que são os bimmer...
O que se passa é o seguinte:
Tenho um 320d que apresentava problemas a puxar e os sintomas basicamente era falta de força mas não a tempo inteiro e o ponteiro do instantaneo do quadrante tao depressa dava consumos de 20l no instantaneo quando em acelaração a fundo como de repente deixava de puxar e ía para os 6l logicamente deixando de puxar. Nisto o mecanico depois de mudar umas quantas valvulas chegou á conclusão que a bomba do gasoleo de alta pressão não estava a fazer bem o débito e foi para reparar! Para espanto meu após ter colocado o bomba reparada o carro continua na mesma e agora diz-me que andou a verificar o turbo e está descalibrado. O erro que dá na máquina de diagnóstico é atuador de pressão de sobrealimentação e após ter entrado em contacto com a bmw foi-me dada a informação que essa válvula se encontra acoplada ao turbo no meu carro e que para resolver esse problema só metendo um turbo novo que custa a módica quantia de +ou- 1.100€ + iva pois o meu turbo já é electronico por causa das emissões!!!! Neste momento até já nem sei se será mesmo o problema do turbo e está-me a custar comprar um turbo novo para chegar á conclusão que não é do turbo... A minha pergunta é se alguém já passou por uma situação idêntica e se de facto tiver de pôr um turbo novo qual posso pôr uma vez que já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo á homem!!
Desculpem o testamento mas mesmo assim só aqui está metade da história....
Cumprimentos e aguardo ajuda
Precisava da ajuda de alguém entendido nestas complexas maquinas que são os bimmer...
O que se passa é o seguinte:
Tenho um 320d que apresentava problemas a puxar e os sintomas basicamente era falta de força mas não a tempo inteiro e o ponteiro do instantaneo do quadrante tao depressa dava consumos de 20l no instantaneo quando em acelaração a fundo como de repente deixava de puxar e ía para os 6l logicamente deixando de puxar. Nisto o mecanico depois de mudar umas quantas valvulas chegou á conclusão que a bomba do gasoleo de alta pressão não estava a fazer bem o débito e foi para reparar! Para espanto meu após ter colocado o bomba reparada o carro continua na mesma e agora diz-me que andou a verificar o turbo e está descalibrado. O erro que dá na máquina de diagnóstico é atuador de pressão de sobrealimentação e após ter entrado em contacto com a bmw foi-me dada a informação que essa válvula se encontra acoplada ao turbo no meu carro e que para resolver esse problema só metendo um turbo novo que custa a módica quantia de +ou- 1.100€ + iva pois o meu turbo já é electronico por causa das emissões!!!! Neste momento até já nem sei se será mesmo o problema do turbo e está-me a custar comprar um turbo novo para chegar á conclusão que não é do turbo... A minha pergunta é se alguém já passou por uma situação idêntica e se de facto tiver de pôr um turbo novo qual posso pôr uma vez que já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo á homem!!
Desculpem o testamento mas mesmo assim só aqui está metade da história....
Cumprimentos e aguardo ajuda
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- Membro Juvenil
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- Registado: 17 out 2006, 14:34
ja verificaram o medidor de massa de ar??? normalmente avariam com alguma facilidade nesse modelo de carro... e os sintomas são identicos aos k descreves aí ou seja falta potencia e o ponteiro dos consumos instantaneos esta sempre inconstante... ora esta alto como baixa mesmo a acelerar... pergunta lá aos gajos se nao sera o medidor de massa ar??? dás o teu palpite a ver se eles ponderam a hipotese... pode ser a causa... nao custa nada ligar a makina e asssim tiras as duvidas
**Bmw 325Tds**
boas!!!
o teu bimmer é o 320d 150 cv?? certo? como estas da dizer que é comon rail deve ser...
o teu turbo nao é electrico ja subestitui muitos... e é normal esses carros berrarem os turbos e arranjo preços melhores. mas por descargo de consciencia troca o medidor de massa de ar com um amigo teu e vai puxar para teres a certeza que nao é dai...
eu nesses carros inclino-me para o turbo...
e desculpa mas o mecanico onde foste nao deve perceber muito de bimmer. para mandar reparar a bomba sem ver primeiro a massa de ar e o turbo. adiante
se precisares de algo diz ou passa por viewtopic.php?t=20134
o teu bimmer é o 320d 150 cv?? certo? como estas da dizer que é comon rail deve ser...
o teu turbo nao é electrico ja subestitui muitos... e é normal esses carros berrarem os turbos e arranjo preços melhores. mas por descargo de consciencia troca o medidor de massa de ar com um amigo teu e vai puxar para teres a certeza que nao é dai...
eu nesses carros inclino-me para o turbo...
e desculpa mas o mecanico onde foste nao deve perceber muito de bimmer. para mandar reparar a bomba sem ver primeiro a massa de ar e o turbo. adiante
se precisares de algo diz ou passa por viewtopic.php?t=20134
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
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- DisasterpieceS
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- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
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- DisasterpieceS
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Desde já agradeço a vossa disponibilidade para me ajudarem e de facto o meu é o de 150cv e o turbo é electrónico para respeitar as normas de poluição euro4 (dito por mecânico da bmw) daí a minha dificuldade... A situação da MAF ainda não foi confirmada a não ser através da maquina de diagnóstico que nada acusa... Já falei com o mecânico e vai ser feito o teste em estrada para melhor aferir os valores e ter certezas se será da MAF ou não!
Pondo-se a hipótese de ser o turbo sabem-me indicar se existe algum turbo compatível e de preferencia maior??. Já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo em condições!
Pondo-se a hipótese de ser o turbo sabem-me indicar se existe algum turbo compatível e de preferencia maior??. Já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo em condições!
é esta referencia que te dei ja é do electrico... normalmente é plug and play so tens de reprogramar o bimmer para ele andar e o turbo funcionar como um 22 se nao vai funcar como o teu 17.
isto se eu nao estiver enganado pois os de vacuo sao plug and play...
isto se eu nao estiver enganado pois os de vacuo sao plug and play...
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
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- Cebes
- Membro Senior
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Nelson m. um dos sintomas de MAF nas couves é precisamente esse que referes em relação ao ponteiro do consumo instantâneo..
Vou-me explicar melhor.. o meu 320d 136cv (ou algo mais ) quando teve problemas de MAF também atrofiava com o ponteiro..
Tipo.. calcava-lhe uma quarta a fundo a cerca de.. vá 80km/h.. o ponteiro "batia" nos 20 e lá pras 25XX rpm, o carro deixava de puxar e o ponteiro instantaneamente descia..
Deixava o pé no fundo e umas rpm´s mais à frente lá vinha o stick nas costas de novo..
Claro que fazer ultrapassagens por exemplo era sempre uma chatice.. deves imaginar né..
Pode não ser o teu caso não é..
Vou-me explicar melhor.. o meu 320d 136cv (ou algo mais ) quando teve problemas de MAF também atrofiava com o ponteiro..
Tipo.. calcava-lhe uma quarta a fundo a cerca de.. vá 80km/h.. o ponteiro "batia" nos 20 e lá pras 25XX rpm, o carro deixava de puxar e o ponteiro instantaneamente descia..
Deixava o pé no fundo e umas rpm´s mais à frente lá vinha o stick nas costas de novo..
Claro que fazer ultrapassagens por exemplo era sempre uma chatice.. deves imaginar né..
Pode não ser o teu caso não é..