AJUDA!! Alguém percebe....

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Nelson m.
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2007, 01:13
Localização: Lisboa

AJUDA!! Alguém percebe....

Mensagem por Nelson m. »

Boas!
Precisava da ajuda de alguém entendido nestas complexas maquinas que são os bimmer...
O que se passa é o seguinte:
Tenho um 320d que apresentava problemas a puxar e os sintomas basicamente era falta de força mas não a tempo inteiro e o ponteiro do instantaneo do quadrante tao depressa dava consumos de 20l no instantaneo quando em acelaração a fundo como de repente deixava de puxar e ía para os 6l logicamente deixando de puxar. Nisto o mecanico depois de mudar umas quantas valvulas chegou á conclusão que a bomba do gasoleo de alta pressão não estava a fazer bem o débito e foi para reparar! Para espanto meu após ter colocado o bomba reparada o carro continua na mesma e agora diz-me que andou a verificar o turbo e está descalibrado. O erro que dá na máquina de diagnóstico é atuador de pressão de sobrealimentação e após ter entrado em contacto com a bmw foi-me dada a informação que essa válvula se encontra acoplada ao turbo no meu carro e que para resolver esse problema só metendo um turbo novo que custa a módica quantia de +ou- 1.100€ + iva pois o meu turbo já é electronico por causa das emissões!!!! Neste momento até já nem sei se será mesmo o problema do turbo e está-me a custar comprar um turbo novo para chegar á conclusão que não é do turbo... A minha pergunta é se alguém já passou por uma situação idêntica e se de facto tiver de pôr um turbo novo qual posso pôr uma vez que já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo á homem!! :)
Desculpem o testamento mas mesmo assim só aqui está metade da história.... :|
Cumprimentos e aguardo ajuda

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Essa valvula é substituida independentemente do turbo, mas aguarda pois alguém te vai dar informação mais detalhada, boa sorte.
Abraço ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

ja verificaram o medidor de massa de ar??? normalmente avariam com alguma facilidade nesse modelo de carro... e os sintomas são identicos aos k descreves aí ou seja falta potencia e o ponteiro dos consumos instantaneos esta sempre inconstante... ora esta alto como baixa mesmo a acelerar... pergunta lá aos gajos se nao sera o medidor de massa ar??? dás o teu palpite a ver se eles ponderam a hipotese... pode ser a causa... nao custa nada ligar a makina e asssim tiras as duvidas ;) :idea:
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

boas!!!

o teu bimmer é o 320d 150 cv?? certo? como estas da dizer que é comon rail deve ser...

o teu turbo nao é electrico ja subestitui muitos... e é normal esses carros berrarem os turbos e arranjo preços melhores. mas por descargo de consciencia troca o medidor de massa de ar com um amigo teu e vai puxar para teres a certeza que nao é dai...

eu nesses carros inclino-me para o turbo...

e desculpa mas o mecanico onde foste nao deve perceber muito de bimmer. para mandar reparar a bomba sem ver primeiro a massa de ar e o turbo. adiante

se precisares de algo diz ou passa por viewtopic.php?t=20134
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

swifty69, depende do ano do carro...existem mecanicos e electricos.

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

todos os que eu mudei eram mecanicos.... o que nao quer dizer que o dele nao seja pois ele tambem nao especificou....
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

ele especificou que era electronico.por exemplo o que o schummy está a vender nos classificados é electronico.

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

peço desculpa nao percebi essa parte :oops:
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Nelson m.
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2007, 01:13
Localização: Lisboa

Mensagem por Nelson m. »

Desde já agradeço a vossa disponibilidade para me ajudarem e de facto o meu é o de 150cv e o turbo é electrónico para respeitar as normas de poluição euro4 (dito por mecânico da bmw) daí a minha dificuldade... A situação da MAF ainda não foi confirmada a não ser através da maquina de diagnóstico que nada acusa... Já falei com o mecânico e vai ser feito o teste em estrada para melhor aferir os valores e ter certezas se será da MAF ou não!
Pondo-se a hipótese de ser o turbo sabem-me indicar se existe algum turbo compatível e de preferencia maior??. Já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo em condições! :)

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

Nelson m., so se for o do 330d
mas eu nao sei se é electrico. mas se ninguem aqui do forum sober eu posso tentar ver...



cumps
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

tens aqui a referencia do turbo que o 330d de 2005 para frente usa

Modelo GT2260V referencia:750773-0015

se quiseres a referencia das juntas tambem te arranjo.
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

ao menos mete isso ja a homem isso quer é ver-se a bombar a mostrar a raça...


Bimmer Power!!! :driving
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Nelson m.
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2007, 01:13
Localização: Lisboa

Mensagem por Nelson m. »

Obrigado pela dica swifty69! A ideia era memo essa... ;) Se tiveres maneira de confirmar essa situação se já é eléctrico ou não era perfeito! De qualquer forma isso não é tipo plug`n play pois não?

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

é esta referencia que te dei ja é do electrico... normalmente é plug and play so tens de reprogramar o bimmer para ele andar e o turbo funcionar como um 22 se nao vai funcar como o teu 17.

isto se eu nao estiver enganado pois os de vacuo sao plug and play...
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Nelson m. um dos sintomas de MAF nas couves é precisamente esse que referes em relação ao ponteiro do consumo instantâneo..

Vou-me explicar melhor.. o meu 320d 136cv (ou algo mais 8) ) quando teve problemas de MAF também atrofiava com o ponteiro..

Tipo.. calcava-lhe uma quarta a fundo a cerca de.. vá 80km/h.. o ponteiro "batia" nos 20 e lá pras 25XX rpm, o carro deixava de puxar e o ponteiro instantaneamente descia..

Deixava o pé no fundo e umas rpm´s mais à frente lá vinha o stick nas costas de novo..

Claro que fazer ultrapassagens por exemplo era sempre uma chatice.. deves imaginar né..

Pode não ser o teu caso não é..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Mecanica”