Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por gt1progman »

Como já muitos devem saber o DIS (Diagnostic Information System) é o programa utilizado nas oficinas da marca. Com ele é possível fazer diagnosticos até a ultima geração de carros, e com a versão 44 é possivel fazer diagnosticos e também programações/codificações.

Se houver aqui gente interessada em aprender eu vou deixando instruções em como seguir passo-a-passo e tirando algumas duvidas...

Para os interessados, comecem por arranjar um pc ou portátil, não precisa de ser novo, com uma board chipset intel no minimo 256 mb de ram, um processador acima de 500Mhz e disco acima de 20gb. O pc tem de ter uma placa de rede das mais conhecidas (intel, 3com, broadcom. etc...)

Para aqueles que não tiverem isto podem optar por usar VMware :)

Arranjem o software, pois isso terá que ser cada um a desenrascar-se !!
os discos necessáios são 3:
cd de boot v1.1 (este tvz eu consiga arranjar)
cd base gt1
dvd DIS

mãos a obra quem quiser... mais infos nos próximos posts (se houver interessados nisto)

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Sera provavelmente interessante, mas nao percebi " I"m sory" que tipo de discos esses 3 q indicas................. :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

os 3 discos são os 2 cds e um dvd, apenas não quis chamar cds pq um é um dvd e não um cd :)

Aqui fica já o primeiro cd (cd de boot) que serve para prepar o disco rigido afim de se poder instalar o cd base (Unix)
descomprimam o rar e queimem um cd com o ficheiro extraido, ou usem directamente no vmware...

disboot (nota: este será o unico que disponibilizo pois é apenas uma ferramenta de linux !! os restantes procurem na mula ou noutros peer-to-peer)

NOTA MUITO IMPORTANTE: não tentem arrancar com este cd num pc que já tem um sistema operativo ou num pc que tenha um disco com dados pois esta ferramenta vai particionar de novo o disco sem vos perguntar nada. Utilizem apenas num disco rigido cujos dados possam ser perdidos.

Avatar do Utilizador
gadelhas
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Localização: Maia

Mensagem por gadelhas »

Eu estou interessado, continua este bom trabalho..
Abraço
Gadelhas
Imagem
O meu Projecto - viewtopic.php?f=59&t=18975

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por mlg »

gt1progman Escreveu:Como já muitos devem saber o DIS (Diagnostic Information System) é o programa utilizado nas oficinas da marca. Com ele é possível fazer diagnosticos até a ultima geração de carros, e com a versão 44 é possivel fazer diagnosticos e também programações/codificações.

Se houver aqui gente interessada em aprender eu vou deixando instruções em como seguir passo-a-passo e tirando algumas duvidas...

Para os interessados, comecem por arranjar um pc ou portátil, não precisa de ser novo, com uma board chipset intel no minimo 256 mb de ram, um processador acima de 500Mhz e disco acima de 20gb. O pc tem de ter uma placa de rede das mais conhecidas (intel, 3com, broadcom. etc...)

Para aqueles que não tiverem isto podem optar por usar VMware :)

Arranjem o software, pois isso terá que ser cada um a desenrascar-se !!
os discos necessáios são 3:
cd de boot v1.1 (este tvz eu consiga arranjar)
cd base gt1
dvd DIS

mãos a obra quem quiser... mais infos nos próximos posts (se houver interessados nisto)

Mas essa diagnostico/alteraçoes são feitas pela obd ? tinha ideia ke alem do soft era necessario outra maquineta

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Claro que há interessados,. explica lá tudo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Mensagem por Crow »

O DIS só corre em unix ?

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

O DIS so corre em Unix.
se alguem tiver uma versão que corra noutro SO por favor que diga algo porque seria concerteza uma versão muito "underground" que a BMW nunca haveria de ter lançado para lado algum !!!
Existem varias ferramentas como o INPA, NCS, Winpkf, etc... que correm em windows mas estas ferramentas são muito dificeis de trabalhar e normalmente em alemão.
No entanto não se preocupem quanto ao facto do DIS apenas correr em Unix, eu não o domino mas sei o suficiente para por o DIS a funcionar !!
Por enquanto procurem apenas pelos cds de instalação que assim que os tiverem podemos passar a fase seguinte... é indiferente a versão pois passa tudo pelo mesmo independentemente da versão que usem...

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

:palmas :palmas :palmas ....................................... :driving
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Já ha alguem preparado para passar a próxima fase e começar a instalar o cd base ? se sim qual a versão ?

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

eu saquei hoje um CD
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

qual foi ? ja tens o que deixei no link em cima ? disboot !!

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Gt1program continua com o tópico que é muito útil á comunidade.

Alguém podia por um link para sacar o restante.

cd base gt1
dvd DIS

E em relação ao interface alguem vende :?:

Gt1program secalhar podias fazer um pacote completo ja com tudo instalado e um preço atractivo, e as pessoas só te levaram o pc delas para tú configurares.

Continua...
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

//M, deixa-me lá ver o que saquei que depois se for em condições mando-te o link
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

//M isso já existe no ebay e o preço é bastante proibitivo para quem apenas pretende "mexer" no seu carro...

pelo que já li em posts do passado existem aqui users no forum que têm acesso ao software... se se ajudarem uns aos outros eu faço a minha parte e em breve muitos poderão ligar um portatil ao carro e fazer diagnosticos ou até mesmo programações...

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”