318 TDS não desenvolve (RESOLVIDO)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
budd
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 08 jun 2005, 01:27

318 TDS não desenvolve (RESOLVIDO)

Mensagem por budd »

Caríssimos,
estou com um certo receio de a minha 318 TDS de 1996 com 180000 km ter entregue a alma ao criador. A questão é que desde hoje quando meto a primeira o carro anda mas não desenvolve, na segunda a mesma coisa e só vai até aos 40 Km/h, a terceira vai até aos 60 km/h e nunca dá aquele impulso a meio da acelaração. Acham que será do Turbo ? Segmentos ? bomba injectora? Injectores ?
Sei lá o que pensar....:-(
Tks
Última edição por budd em 19 mar 2009, 22:38, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Re: 318 TDS não desenvolve

Mensagem por Rui_318TDS »

budd Escreveu:Caríssimos,
estou com um certo receio de a minha 318 TDS de 1996 com 180000 km ter entregue a alma ao criador. A questão é que desde hoje quando meto a primeira o carro anda mas não desenvolve, na segunda a mesma coisa e só vai até aos 40 Km/h, a terceira vai até aos 60 km/h e nunca dá aquele impulso a meio da acelaração. Acham que será do Turbo ? Segmentos ? bomba injectora? Injectores ?
Sei lá o que pensar....:-(
Tks
Vê se não tens um tubo preto desligado que liga por baixo do colector de admissão. Vê se está bem encaixado nas duas extremidades. Onde liga no colector e na outra ponta numa peça.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

budd
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 08 jun 2005, 01:27

Re: 318 TDS não desenvolve

Mensagem por budd »

Caro Rui_318TDS,
obrigado pela dica. Na verdade fui verificar o tal tubo, mas como aparentemente não tinha nadica, resolvi ir ao meu concessionário aqui na margem sul (AMG) e foram extraordinários, pois sem qq marcação prévia puseram o carro na oficina e só saiu qd estava ok. Era o tubo de pressão, acho que é um tubo preto (pelo menos é o que vem descriminado na factura). Não sei se era isso que referias na msg mas se era, os meus parabéns pois foi na mouche. Se não era isso que referias, resta-me agradecer a dica e alertar o ppl para este problema que é bastante fácil de resolver e baratuxo, pois o tubo fica em 6 EUR e a mão de obra em 18 EUR, com ida á máquina incluída ...
Fiquem bem

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Re: 318 TDS não desenvolve

Mensagem por Rui_318TDS »

budd Escreveu:Caro Rui_318TDS,
obrigado pela dica. Na verdade fui verificar o tal tubo, mas como aparentemente não tinha nadica, resolvi ir ao meu concessionário aqui na margem sul (AMG) e foram extraordinários, pois sem qq marcação prévia puseram o carro na oficina e só saiu qd estava ok. Era o tubo de pressão, acho que é um tubo preto (pelo menos é o que vem descriminado na factura). Não sei se era isso que referias na msg mas se era, os meus parabéns pois foi na mouche. Se não era isso que referias, resta-me agradecer a dica e alertar o ppl para este problema que é bastante fácil de resolver e baratuxo, pois o tubo fica em 6 EUR e a mão de obra em 18 EUR, com ida á máquina incluída ...
Fiquem bem
Ainda bem que ficou resolvido. De certeza que era o tal tubo, pois é através dele que a centralina sabe que pressão é que o turbo está a fazer. E se ele estiver roto ou com folga nas extremidades o carro entra em modo de segurança e deixas de ter turbo por assim dizer.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
dimoki
Membro Juvenil
Mensagens: 194
Registado: 10 out 2008, 23:05
O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09
Localização: São João da Talha - Lisboa

Re: 318 TDS não desenvolve (RESOLVIDO)

Mensagem por dimoki »

Coloca ai um foto do tal tubo, pois pode vir dar jeito a alguem que o carro sofra do mesmo problema :fixe !
Abraço, ainda bem que está tudo bem !
318tds tipo pilha duracell ! :lol1
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe :driving

boog
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re: 318 TDS não desenvolve (RESOLVIDO)

Mensagem por boog »

Boas, aconteceu-me o mesmo.

A primeira vez assustei-me mesmo, ainda ontem me aconteceu novamente e eu assustei-me novamente mas foi porque tinha andado a puxar, afinal era a extremidade do tubo da válvula da pressão do turbo que estava desfiado e pronto fiquei sem turbo, afinal já está novamente on. a ver se mudo aquele tudo. convém.

Ps: não tenho foto do tubo mas e um tubo preto por baixo da admição.

Cumps

Responder

Voltar para “Mecanica”