ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
bmwE46
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 mai 2008, 22:55

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por bmwE46 »

Pessoal como vos tinha prometido já retirei a folga na mane-te das velocidades dentro em breve coloco o processo todo de como fazer só estou a espera que me ensinem como colocar as fotos!

com os melhores comprimentos!!!

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por djangopt »

isso parece-me interesante.. custa-me um pouca a por a 4a mudanca

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por Notlim »

bmwE46 Escreveu:Pessoal como vos tinha prometido já retirei a folga na mane-te das velocidades dentro em breve coloco o processo todo de como fazer só estou a espera que me ensinem como colocar as fotos!

com os melhores comprimentos!!!
Quanto gastaste no processo?

Avatar do Utilizador
bmwE46
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 mai 2008, 22:55

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por bmwE46 »

Notlim Escreveu:
bmwE46 Escreveu:Pessoal como vos tinha prometido já retirei a folga na mane-te das velocidades dentro em breve coloco o processo todo de como fazer só estou a espera que me ensinem como colocar as fotos!

com os melhores comprimentos!!!
Quanto gastaste no processo?
so gastei 10€ foi so a pessinha mas em breve vou colocar as fotos para verem!!!

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por paulo-M »

Eu estou com o mesmo problema, tenho sempre de orientar a manete. se meto 1ª ela fica lá, se meto 5ª ela fica lá, sempre assim.
Mas como vou ter de trocar a embraiagem (carrego a 75% em 4ª e a embraiagem opta por não agarrar), quando for trocar mando trocar tudo, é capaz de ser mais fácil.

De qualquer das maneiras, se alguém fizer a mudança dessas molas que coloque aí o relato, só por curiosidade.

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

Avatar do Utilizador
JESUSDELCAMPO
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 20 fev 2008, 13:17
O meu Carro:: Bmw E-36 318tds 96
Localização: LISBOA

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por JESUSDELCAMPO »

bom se a tal folga de que falamos é a quela que quando vamos meter a treçeira velocidade entra a quinta , então nada tem, a ver com a foto que foi aqui colocado (ATENÇÃO) A folga representada na foto è quando a manete de velocidades está mesmo em ponto morto sempre a tremer ; ai sim terà de levar esses casquilhos na manete . quanto Á reparação da tal folga 3vel./ 5vel. À volta dos 100€ outra da trepidaçâo na manete è um pouco mais barata. tem sempre a ver com o modelo do bmw.

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por Márcio Silva »

a minha é a da 3v que entra a 5v :shaking

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por paulo-M »

Nesse caso eu tenho ambas ;\
Primeiro tenho o problema de meter 3ª e entrar a 5ª. Por outro lado, quando em ponto morto a manete treme muito, fazendo mesmo um bocado de chiqueiro. Este chiqueiro é um bocado parecido com moedas dentro do cinzeiro a tremerem (mas claro, já verifiquei que o chiqueiro não vem mesmo das moedas no cinzeiro, lol).

Cumprimentos,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

barreira
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 10 out 2009, 14:30
O meu Carro:: bmw 320d touring e46/ 2002/06

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por barreira »

boas pessoal... esta semana deparei-me com um problema um pouco parecido... a manete das velocidades em vez de ficar no lugar de ponto-morto fica ligeiramente inclinada para a 5v... ora em andamento quando quero meter 3v entra a 5v... levei ao mecanico e ele disse-me que tinha que tirar a caixa de velocidades fora... até ai tudo bem.... no dia seguinte liguei-lhe e ele disse-me que tinha de trocar de caixa porque não a consseguia abrir para efectuar a tal reparação...eu acho tudo isto um pouco estranho. se alguem tiver conhecimento de um cado identico agradecia um esclarecimento porque uma caixa nova não deve ser nada barata.. obrigado :ajuda

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por paulo-M »

barreira Escreveu:boas pessoal... esta semana deparei-me com um problema um pouco parecido... a manete das velocidades em vez de ficar no lugar de ponto-morto fica ligeiramente inclinada para a 5v... ora em andamento quando quero meter 3v entra a 5v... levei ao mecanico e ele disse-me que tinha que tirar a caixa de velocidades fora... até ai tudo bem.... no dia seguinte liguei-lhe e ele disse-me que tinha de trocar de caixa porque não a consseguia abrir para efectuar a tal reparação...eu acho tudo isto um pouco estranho. se alguem tiver conhecimento de um cado identico agradecia um esclarecimento porque uma caixa nova não deve ser nada barata.. obrigado :ajuda
Esse problema da manete ficar inclinada para a 5ª velocidade é o problema discutido aqui, pelo que percebi é uma reparação simples que custará menos de 100€, NO ENTANTO, deixo o comentário final para pessoal mais conhecedor do problema e que até já tenha feito a reparação.

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

touring 346
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 23 out 2009, 23:44
O meu Carro:: bmw 320 e46 exclosive touring

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por touring 346 »

paulo-M Escreveu:
barreira Escreveu:boas pessoal... esta semana deparei-me com um problema um pouco parecido... a manete das velocidades em vez de ficar no lugar de ponto-morto fica ligeiramente inclinada para a 5v... ora em andamento quando quero meter 3v entra a 5v... levei ao mecanico e ele disse-me que tinha que tirar a caixa de velocidades fora... até ai tudo bem.... no dia seguinte liguei-lhe e ele disse-me que tinha de trocar de caixa porque não a consseguia abrir para efectuar a tal reparação...eu acho tudo isto um pouco estranho. se alguem tiver conhecimento de um cado identico agradecia um esclarecimento porque uma caixa nova não deve ser nada barata.. obrigado :ajuda
Esse problema da manete ficar inclinada para a 5ª velocidade é o problema discutido aqui, pelo que percebi é uma reparação simples que custará menos de 100€, NO ENTANTO, deixo o comentário final para pessoal mais conhecedor do problema e que até já tenha feito a reparação.

Abraço,
Paulo
para mim esse mecânico esta com problemas de pagar a renda a agua e alul, lol por o que entendi deve querer aproveitar-se, pergunta a outro mecânico, sabes as vezes nao podemos andar de roupa limpa!!!! :lol1

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por Márcio Silva »

ja houve algum aventureiro a fazer a reparação que se fala da manete que nao faz mola? :fixe

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por Shadowthief »

Tambem gostaria de saber mais sobre este assunto....

Obrigado
My Project...
Imagem

NightShade_PT
Membro Juvenil
Mensagens: 182
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Localização: De perto..

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por NightShade_PT »

vou reparar isso no meu para a próxima semana, o mecânico disse-me que fica em 110€ ja com peças e mao de obra.
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: ajuda para retirar folga na mane-te de velocidades

Mensagem por Notlim »

Ora aqui fica alguma ajuda:

http://www.bmwfaq.com/f9/problema-cn-pa ... io-162359/

E a nota de reparação existente no TIS:

http://rapidshare.com/files/336913032/TIS.pdf.html

Responder

Voltar para “Série 3”