325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
Moderador: Staff
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
Boas,
Já andamos por cá a algum tempo mas o nosso projecto ainda não tem um local fisico da sua evolução.
Por isso resolvi que era hoje o dia de fazer isso.
Ora bem o carro surgiu em conjunto com outro amigo meu, na altura tinhamos um e30 318i mas os cavalos eram poucos. Iamos trocar o motor mas surgiu este E36 por um bom preço. Assim vendeu-se o e30 e abraçamos este novo projecto.
Grande e30
Grande e36
Motor M50 - 2500cc, 6 cilindros em linha com 24 valvulas e 192 cvs
Chassis: 4 portas e diferencial autoblocante :fixe
Resumindo as modificações:
- vidros substituídos por poli-carbonato makralon em bronze ( excepto frontal )
- tecto de abrir substituído por replica em fibra de vidro ( sem contar com o mecanismo, apenas na chapa do tecto há uma poupança de quase de 4 kgs
- colectores do m3 3.0 com linha de escape dupla em inox ( montagem a ser feita algures em Fevereiro/Março 2012 ) e panela G-Power DTM version em inox com dupla saída
- admissão BMC CDA em Carbono ( que será ligada á entrada na óptica em fibra de vidro )
- coilovers HSD HR [antigo setup -amortecedores Bilstein e molas H&R ( B10 power kit )]
- barra estabilizadora frontal Eibach e traseira Whiteline reguláveis.
- barra AA á frente carbono/alumínio
- rollcage multiponto soldado com ligação ás torres de suspensão e reforço nos pontos do diferencial
- baquet Sparco em fibra, baquet OMP tubular e cintos de 6 apoio
- discos Brembo Max, Tubos travão em malha de aço Goodridge, oleo DOT 5.1 Ferodo, com pastilhas Ferodo DS2500 á frente e atrás
- carter do M3
- chip do ebay aka chip carvalho, mete gasolina como....
- pintura em Alpine White
- jantes Team Dynamics Pro Race 1 com slicks 240/610 R17 ( seteup de reserva as jantes que vinham com o carro pintadas de preto fosco em casa com uma lata que por lá andava com Toyo R888 205/50 R15 )
- opticas traseiras vermelhas e brancas
- para-choques frente e trás M3
- asa traseira da UUC em carbono
- espelhos laterais replica m3
- autoblocante de origem com mais discos de fricção e relação final mais curta ( 3.64/3.74 ou algo assim )
- remoção de tudo o que não faça falta ( ou seja apenas está a mais a casca do tablier, pois de resto é volante, bancos e cintos eheh )
Aqui já com jantes de preto fosco, sem bancos traseiros e chapeleira ( pois tinha a cortina traseira danificada)
E a primeira vitima
Foi-se fazendo uns upgrades:
Linha sem catalizadores e com panela M3
Para-Choques e Jantes do M3 ( as ultimas ficaram pouco tempo ) pois o carro era mais para drift que para fazer tempos e os pneus em 15" eram mais em conta e facilitava a saida de curva.
Barras anti-aproximação (frente e trás)
Opticas traseiras, vermelhas e brancas:
Kit suspensões Bilsteins B10
Levou tb o carter do M3, pois tem melhor retenção do oleo em curva além que leva mais um pouco de oleo ( problemático com a nossa parabolica secando as touches)
Foi trocada a panela do M3 por uma da GPower em inox mais leve e durácvel e mais livre.
Houve tb uma boa possiblidade e adquirimos o spoiler traseiro em carbono da UUC (mesmo que o efeito asa nao seja mto elevado a beleza tb conta ehehe)
Mais umas fotos em acção:
Uns filmes:
Mais umas belas fotos cortesia do Gonças com o jdmracer a queimar pneu...
depois actualizo o resto
Já andamos por cá a algum tempo mas o nosso projecto ainda não tem um local fisico da sua evolução.
Por isso resolvi que era hoje o dia de fazer isso.
Ora bem o carro surgiu em conjunto com outro amigo meu, na altura tinhamos um e30 318i mas os cavalos eram poucos. Iamos trocar o motor mas surgiu este E36 por um bom preço. Assim vendeu-se o e30 e abraçamos este novo projecto.
Grande e30
Grande e36
Motor M50 - 2500cc, 6 cilindros em linha com 24 valvulas e 192 cvs
Chassis: 4 portas e diferencial autoblocante :fixe
Resumindo as modificações:
- vidros substituídos por poli-carbonato makralon em bronze ( excepto frontal )
- tecto de abrir substituído por replica em fibra de vidro ( sem contar com o mecanismo, apenas na chapa do tecto há uma poupança de quase de 4 kgs
- colectores do m3 3.0 com linha de escape dupla em inox ( montagem a ser feita algures em Fevereiro/Março 2012 ) e panela G-Power DTM version em inox com dupla saída
- admissão BMC CDA em Carbono ( que será ligada á entrada na óptica em fibra de vidro )
- coilovers HSD HR [antigo setup -amortecedores Bilstein e molas H&R ( B10 power kit )]
- barra estabilizadora frontal Eibach e traseira Whiteline reguláveis.
- barra AA á frente carbono/alumínio
- rollcage multiponto soldado com ligação ás torres de suspensão e reforço nos pontos do diferencial
- baquet Sparco em fibra, baquet OMP tubular e cintos de 6 apoio
- discos Brembo Max, Tubos travão em malha de aço Goodridge, oleo DOT 5.1 Ferodo, com pastilhas Ferodo DS2500 á frente e atrás
- carter do M3
- chip do ebay aka chip carvalho, mete gasolina como....
- pintura em Alpine White
- jantes Team Dynamics Pro Race 1 com slicks 240/610 R17 ( seteup de reserva as jantes que vinham com o carro pintadas de preto fosco em casa com uma lata que por lá andava com Toyo R888 205/50 R15 )
- opticas traseiras vermelhas e brancas
- para-choques frente e trás M3
- asa traseira da UUC em carbono
- espelhos laterais replica m3
- autoblocante de origem com mais discos de fricção e relação final mais curta ( 3.64/3.74 ou algo assim )
- remoção de tudo o que não faça falta ( ou seja apenas está a mais a casca do tablier, pois de resto é volante, bancos e cintos eheh )
Aqui já com jantes de preto fosco, sem bancos traseiros e chapeleira ( pois tinha a cortina traseira danificada)
E a primeira vitima
Foi-se fazendo uns upgrades:
Linha sem catalizadores e com panela M3
Para-Choques e Jantes do M3 ( as ultimas ficaram pouco tempo ) pois o carro era mais para drift que para fazer tempos e os pneus em 15" eram mais em conta e facilitava a saida de curva.
Barras anti-aproximação (frente e trás)
Opticas traseiras, vermelhas e brancas:
Kit suspensões Bilsteins B10
Levou tb o carter do M3, pois tem melhor retenção do oleo em curva além que leva mais um pouco de oleo ( problemático com a nossa parabolica secando as touches)
Foi trocada a panela do M3 por uma da GPower em inox mais leve e durácvel e mais livre.
Houve tb uma boa possiblidade e adquirimos o spoiler traseiro em carbono da UUC (mesmo que o efeito asa nao seja mto elevado a beleza tb conta ehehe)
Mais umas fotos em acção:
Uns filmes:
Mais umas belas fotos cortesia do Gonças com o jdmracer a queimar pneu...
depois actualizo o resto
Última edição por Mr_Trecolareco em 12 set 2012, 17:10, editado 6 vezes no total.
Um abraço e muito boas curvas!!!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
aqui está o dito queima pneus nfire
Em Abril vão fazer track??
Em Abril vão fazer track??
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Em principio sim, estamos numa fase de planeamento logistico para dar uns passos maiores :wink1
Um abraço e muito boas curvas!!!
- azemeis
- Membro Juvenil
- Mensagens: 294
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
- Localização: Oliveira de Azemeis
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Então venha ai o rollbar
12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Pois é aqui está o nosso brinquedo....
Vamos ver o que o futuro lhe reservará e a nós tb....
Divertimento com certeza erá haver nfire nfire
Vamos ver o que o futuro lhe reservará e a nós tb....
Divertimento com certeza erá haver nfire nfire
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
rollbar não, qd vier será um rollcage completo :fixe
O desejo será algo assim.
Vamos ver quando é que há t€mpo para isso...
-- Quinta Fev 25, 2010 4:38 pm --
Se ficar quieto tb já nao é mau, já que como disseste divertimento há sempre :fixe
O desejo será algo assim.
Vamos ver quando é que há t€mpo para isso...
-- Quinta Fev 25, 2010 4:38 pm --
Para a frente é que é o caminho :winnerJPimpao01 Escreveu:Pois é aqui está o nosso brinquedo....
Vamos ver o que o futuro lhe reservará e a nós tb....
Divertimento com certeza erá haver nfire nfire
Se ficar quieto tb já nao é mau, já que como disseste divertimento há sempre :fixe
Um abraço e muito boas curvas!!!
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
nao notaste 1 perda de potencia kando tiras te os catalisadores????
eu tirei os e voltei a por porke perdia mt binario :fixe
mas o meu tem vanos
cumps
eu tirei os e voltei a por porke perdia mt binario :fixe
mas o meu tem vanos
cumps
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Boas,
Tenho que ser sincero, o carro só anda no autodromo, ao mesmo tempo levou o chip que lhe deu mta alma em altas.
Como não trabalhamos mto em recuperações, mas sim rotações e com o pouco uso do bolide posso estar enganado mas julgo que as melhorias tenham sido mais positivas do que negativas.
Tenho que ser sincero, o carro só anda no autodromo, ao mesmo tempo levou o chip que lhe deu mta alma em altas.
Como não trabalhamos mto em recuperações, mas sim rotações e com o pouco uso do bolide posso estar enganado mas julgo que as melhorias tenham sido mais positivas do que negativas.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Bom projecto para a diversão, continuação de bom trabalho e boas curvas
320TD MB POWER
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Essas jantes M3 fui eu que as comprei nfire
Sócio Nº6
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
:palmas
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- andrehsc
- Membro Iniciado
- Mensagens: 39
- Registado: 04 set 2008, 16:38
- O meu Carro:: bmw e46 320d
- Localização: guimarães
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
:palmas :palmas :palmas venham curvas!!!
- fast
- Membro Juvenil
- Mensagens: 217
- Registado: 11 out 2009, 21:20
- O meu Carro:: 320d E46 touring ///M - 2002/12
- Localização: Margem-Sul / Pinhal-Novo
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
bela makina para brinkar
boa continuacao :palmas
boa continuacao :palmas
cuidado
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
Excelente projecto para track :fixe
Boa Continuaçao
Boa Continuaçao
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco
O que é que fizeram em termos do camber à frente? Estão a correr com a barra estabilizadora de origem à frente?
Abraço
Abraço