316 E30 1987 (Mteen.ager)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E30

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por metale »

8 libras mais portes... não sei.

A autodelta manda para casa. Não percebo porque fizeram isso.

PS: ainda bem :D
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

Boas pessoal, enquanto não tenho seguro para andar com o carro e vou procurando óleo, filtros e velas estou a começar a rever a electrónica do meu veículo. O que estou a precisar mais é mudar uma lâmpada de nevoeiro (mas não são bmw, penso serem renault qualquer coisa mas ficam lá bem...) e principalmente (com mais urgência) é a luz de perigo (os 4 piscas), pensava que era do botão mas a luz liga e quando clico ouço um pequeno clique, penso ser de uma má ligação ou qualquer coisa assim. Podiam me dizer onde vai directamente a ligação dos piscas? Eu oiço o tal clique perto da "manete" dos piscas por isso deve ser um pequeno módulo ou qualquer coisa parecida mas ainda não reparei bem lá por baixo.

Ah, tirei o quadrante para fora ontem e hoje chegando a casa vou substituir o manometro da medição de combustivel e da temperatura. espero resolver algumas das anomalias de leitura do quadrante. Ah, reparei que há espaço (com ligação) para uma lâmpada de aviso que não está presente no quadrante, é um circulo com uns tracinhos à volta tipo formando um sol.... Será apenas para os diesel ou coisa assim?

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

Primeiros passos para o começo da manutenção que sei que não tem hà algum tempo...

Imagem

Espero que ele goste deste tipo :lol1

Espero mudar quando comprar filtros ;) :tellme

Avatar do Utilizador
J.P.B.
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por J.P.B. »

Bem Vindo

Queremos é ver esse projecto a evoluir!

Abraço

Avatar do Utilizador
Geek77
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por Geek77 »

Eu aconselhava fazer a proxima revisao na BMW.

Mudam o oleo para o correcto e apontam todas as questoes que tens que solucionar, em tres categorias de prioridade (urgencia).

Os preços nao sao tao altos como muitos pensam, e é um alivio tanto para o carro como para o dono. E com direito ao carimbo no livro de revisoes! :-)
Imagem

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

Talvez faça.

O problema agora é outro: O carro no livrete (do vendedor ainda) tem a medida de pneus original, mas actualmente tem outras medidas para as quais já tenho aprovação da BMW, falta averbar no livrete mas queria fazer tudo ao mesmo tempo, registo e averbamento para não ter de pagar mais 30 euros, mas está dificil com os meios que tenho (falta de transporte) e contactei o IMTT dizem-me o contrario do que me disse a mulher da conservatoria... dizem me que primeiro tenho de fazer registo só depois averbar, o que vai dar 90 euros (60 registo 30 averbamento) e mais os 63 euros que gastei hoje numa bateria nova.... só gastar dinheiro com coisas minimas ou o c::::o. :evil:

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por frazaorB »

Geek77 Escreveu:Eu aconselhava fazer a proxima revisao na BMW.

Mudam o oleo para o correcto e apontam todas as questoes que tens que solucionar, em tres categorias de prioridade (urgencia).

Os preços nao sao tao altos como muitos pensam, e é um alivio tanto para o carro como para o dono. E com direito ao carimbo no livro de revisoes! :-)

Acho que teu conselho é bem intencionado, mas desaconselho totalmente ir à bmw !
Um carro tão antigo vai ter muita coisa para corrigir e as peças na bmw são carissimas.
Eu mudava os oleos, e começava a andar com o carro e depois ía mudando a pouco e pouco conforme a gravidade.
Não preciso que um mecanico me diga que tenho um triangulo torto, ou um casquilho cansado. sente-se a conduzir !
Lembro-me que no primeiro bmw fui à bmw e eles sem conduzirem o carro só em 5 minutos apresentaram-me uma folha a4 cheia de items. Era mais dinheiro do que eu tinha gasto no carro todo.
Atiraram o barro à parede a ver se pegava !
À pouco tempo no e36 tinha uma rotula com folga, mas na bmw tinha de ser o triangulo todo.
Ou seja, em vez de gastar 20 ou 30 euros e colocar a rotula no triangulo ( uma oficina bmw não tem uma prensa ??? ) gastava 230 num triangulo inteiro !
Para os e36s existem kits de travoes e mudança de oleo já com preços com desconto.
Mas mudar o oleo e filtro de oleo por 170 euros........ não é que seja caro, mas barato tb não é.


Balakov
Em relação aos pneus e respectivas medidas.... as medidas são assim tão diferentes ?
Existe uma tabela de equivalencia.... verifica se as medidas não são equivalentes!
Esquece isso das medidas no livrete, nem decidiste ainda que medidas é que são a teu gosto...
Mete o carro no teu nome e começa a andar com o carro. Já tens transporte ! e parte daí !

Boa Sorte

Avatar do Utilizador
Geek77
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por Geek77 »

Acho que expliquei-me mal.
Eles nao mudam peças sem a nossa autorizaçao, so mudam o oleo + filtros, e apontam tudo num papel daqueles como os de oleo, que se prende na alavancazinha dos piscas.
Depois onde se compram as peças e onde se montam - é com o dono.
Última edição por Geek77 em 17 fev 2011, 21:39, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

frazaorB Escreveu:
Balakov
Em relação aos pneus e respectivas medidas.... as medidas são assim tão diferentes ?
Existe uma tabela de equivalencia.... verifica se as medidas não são equivalentes!
Esquece isso das medidas no livrete, nem decidiste ainda que medidas é que são a teu gosto...
Mete o carro no teu nome e começa a andar com o carro. Já tens transporte ! e parte daí !

Boa Sorte
Então ando todo confuso: o carro passou na inspeção com aquilo das medidas de pneus deferidas do livrete... ELE ESTÁ com pneus maiores que no livrete mas tenho a declaração da BMW para o IMTT a dizer que as medidas estão regulamentadas, esta declaração é para por as medidas no livrete... se for mandado parar penso que levo um escaldão, não?

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por frazaorB »

balakov Escreveu:
Então ando todo confuso: o carro passou na inspeção com aquilo das medidas de pneus deferidas do livrete... ELE ESTÁ com pneus maiores que no livrete mas tenho a declaração da BMW para o IMTT a dizer que as medidas estão regulamentadas, esta declaração é para por as medidas no livrete... se for mandado parar penso que levo um escaldão, não?
Balakov, não te quero induzir em erro.
Se puderes meter tudo como deve ser, é muito melhor claro.
Se a policia te mandar parar e decidir embirrar claro que te pode multar.

O que te digo é que durante 5 anos andei com a jante de 16 em vez de ser jante de 15, mas com um pneu não muito diferente, passei de 195/60 r15 ( que está no livrete ) para 205/55 r16.
E a policia mandou-me parar varias vezes e nunca embicou com isso.

Pelo que vi nas fotos, o carro não tem medidas assim tão grandes, parece stock.
Daí dizer para não ligares a isso.

Eu não tinha o carro parado ( ainda por cima o primeiro carro ) parado por causa de uma linha escrita no livrete. Isso te garanto ! :sly

Avatar do Utilizador
VanessaCoelho
Membro Juvenil
Mensagens: 191
Registado: 22 set 2010, 16:14
O meu Carro:: BMW 120 coupe
Localização: Viana

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por VanessaCoelho »

Peço desde já desculpa pela qualidade, iluminação e como ocultei a matricula...
Até ficou bem a pub na matricula.. :lol1
Imagem

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por nelson rocha »

Bela máquina... tens aí um dos bons motores da BMW ( já tive um desses com 160cv )
Força nisso!!
Imagem

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

Estou a ter uns problemas por falta de revisão a horas mas espero que tudo corra da melhor forma... espero daqui uns meses se houver algum dinheiro mostrar montes de fotos já com orgulho...

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov »

Espero que no decorrer do fim de Março possa mudar filtros (gasolina e carburador) e velas. Após estas substituições começa o trabalho no carburador, estava a pensar substitui-lo por um duplo mas para a minha carteira ainda não compensa, vou ter de ver como se limpa e afina, até tenho uma ajudinha para isso por aqui... Ao mesmo tempo vou ter de substituir as relas do bloco (1 começou a vazar água do radiador :humm ) e limpar o sistema de refrigeração... Sabem que productos são mais recomendados para o fazer?

Os mais old-school da coisa podem-me dizer o que preciso de fazer pra mudar as relas do bloco? É tirar a admissão de escape e mais?


abraço

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por metale »

Tiago, para ajuda sobre o M10 o ideal é perguntares no outro forum. Sem desprestígio para este, mas existem mais M10 no outro forum.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “E30”