E34 525i BMWPower

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 5 E34

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por NunesTiago »

O problema não tem nada a ver com a bateria.
Poderá ser do tudo de admissão estar solto, quando trocaste a bateria não tiraste nenhum tubo sem querer?
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

boas...estive a ver com muita atenção e nao vi nenhum tubo solto ou roto...e eu para tirar a bateria nao mexi em nada a nao ser na bateria...e ele antes da bateria morrer trabalhava lindamente :)

mas reparei numa coisa...tenho uma caixinha preta do alarme que diz "antes de desligar a bateria contactar a marca" mas muito sinceramente nao sei se o alarme esta activo pois nunca vi o carro a apitar ou algum do genero :? e se fosse do alarme acho que nem pegava...e ele pega só que nao se aguenta ao relantin

o que acham?

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Dudex »

Experimenta desligar a bateria por meia hora pelo sim pelo não.

De qualquer maneira e como já disseram, isso normalmente é vácuo, algum tubo solto ou rasgado. A ICV também convém limpar.

Quanto ao óleo, quantos km's tem o motor?

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

pois eu andei a ver e nao vi nenhum tudo solto ou roto e também acho um bocado coincidência a mais um tubo soltar-se ou romper quando trocei de bateria...

ICV...podes me explicar o que é isso e onde posso encontra-la para limpar?e que ate tenho alguns conhecimentos de mecânica mas nao estou muito dentro dos sistemas da bmw...

ele agora ta com 350ml km's e vou-lhe fazer revisão agora...óleo,filtro de ar,de óleo,de gasolina,de habitáculo também pois ta todo preto e velas...e assim que pudesse queria mudar a distribuição..

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Dudex »

Idle Control Valve e é a válvula que controla o relantim e se vai sujando e o torna irregular.
Com 350K ia para um 10W40.

Parece que com a troca da bateria fizeste reset à ECU e ela assumiu mal os parâmetros.

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Manuel S. »

faz como nos vw, deixas o carro sem bateria uma noite, depois de manha ligas o carro e nao tocas no acelerador, deixas a trabalhar ate chegar a temperatura de servico e ele fica impec, isto nos vw! nao sei se nos BMW tambem acontece, mas nao custa tentar. o que é certo é que isso nao e normal.

uma pergunta aos mais sabios, sera que as centralinas tem uma pilha de relogio como as motherboards de computadores? pode ser que no caso de ter, ela esteja gasta e nao memorize os dados que precise ;)

abraco e espero que consigas por isso a trabalhar como deve de ser, eu sou de Sintra, se eu conseguir ajudar, diz!
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

eish tou mesmo a ver que porcausa duma m*rda de uma bateria ja arranjei aqui um 31 dos diabos xD

dudex podes me dizer onde esta situada essa valvula e qual a melhor forma de a limpar?de que forma posso meter a ECU a trabalhar normalmente outra vez?se for o caso do reset...

Manuel S o problema de deixar o carro sem bateria é que se tirar a bateria com o carro aberto depois nao o consigo fechar...e se tirar a bateria com ele fechado depois nao posso fechar o capo pork senao depois nao consigo abrir o carro para voltar a abrir o capo(por nao ter bateria) :duh

no que me foi meter porcausa de uma bateria...

PS:desde ja muito obrigado pela ajuda ;) tava mesmo a precisar...e continuo a precisar :lol:

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

malta andei a pesquisar e acho que deve ser mesmo da ICV pois vi este video com um e34 do mesmo ano que o meu e com motor m20 tambem e mais ou menos com os mesmo sintomas...e depois li a descriçao do video e foi tudo por causa da bateria tal como eu :?

http://www.youtube.com/watch?v=ej8fM1mhkE8

que acham?alguem sabe de algum diy onde possa ver como retirar e limpar a icv?eu ja vi onde a valvula esta localizada mas tenho algum receio de estragar alguma coisa :wall

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Manuel S. »

isso nao tem problema nenhum, e so conseguires chegar a ela, desapertares os 2 tubos, tirar aquela peça, e depois usas spray de limpar carburadores da wurth, que é uma maravilha! depois e so montar ;)
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

Manuel S. a ICV no motor m20 é aquela peça que esta no tubo da caixa do filtro de ar certo?ou aquilo é a MAF(aquela peça ao pé da argola vermelha da vareta)

Imagem

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Dudex »

Sim, parece que sim!

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Manuel S. »

bem pode ser, mas nao tem a forma dos 25i ou dos saxos ( que sao mt parecidos )

verifica bem isso , desmonta e limpa e ve se notas melhorias!

depois podes por tambem wd40 em todas as fichas e verificar se esta tudo bem ligado ok?

da noticias da maquina!
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

malta limpei a IVC e em vez de melhorar ainda ficou pior :x agora nem força para pegar tem...ele bem tenta mas nao consegue...alguém tem alguma ideia?

já me ando mesmo a passar com este carro :| tenho o carro a meia dúzia de dias...vinha a trabalhar em condições andei no carro 2 dias e f*deu-se a bateria(coisas q acontecem pensei eu),comprei uma bateria nova que me custou os olhos da cara,meti a bateria ficou a trabalhar mal,e agora nem trabalhar trabalha :duh nao tenho mesmo sorte nenhuma...

se alguém me poder ajudar agradecia imenso ;)

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por Manuel S. »

calma! epa mas isso nao esta capaz de andar? eu acho que isso e um tubo que esta solto e tu ainda nao deste com isso!

ou entao tenta ver o sensor de posicao da cam ou volante de motor! um amigo meu teve um problema parecido devido a num captor desses!

limpa tudo como deve de ser e da a chave
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
aeroxRT
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 02 set 2011, 14:43
O meu Carro:: bmw 525i e34

Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)

Mensagem por aeroxRT »

ele andar só se for de empurrão visto que agora nem pegar pega...

eu já estive a ver os tubos e nao encontro nada roto ou solto...e ele antes da bateria morrer trabalhava normalmente,por isso é que nao me parece la muito que seja disso...pois apenas mudei de bateria nao toquei em mais nada...será que pode ser o modulo do alarme de origem?

como e que vejo o sensor da cam?o volante do motor da para ver?visto estar "dentro" da caixaV...
ele antes de eu limpar a icv custava a pegar mas pagava depois nao se aguentava era ao relantin,tinha de manter uma acelaraçao para se manter ligado...agora depois de limpar a válvula nem pega sequer :?

Responder

Voltar para “E34”