Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por nlg »

Crow Escreveu:BLACK_DRAGON__: Com o DIS dá para calibrar.

nlg: Nesse caso será afinado o travão de mão.

Pois espero bem que sim. É uma coisa que nunca percebi nos bmws que tive o travão de mão nunca estiveram devidamente afinados.Tanto no meu anterior E46 e agora E87 que só seguram o carro nos ultimos trincos.

Tive um Opel durante 12 anos, nunca tive esse problema, mudava pastilhas,mudava discos e ao longo do tempo nunca se desafinava.

É normal isto acontecer nos bmws????? O que vale embora queira aquilo afinado, mas ja me habituei, deixo sempre a mudança engatada para salvaguardar alguma coisa.

Avatar do Utilizador
abaddonpt
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por abaddonpt »

tenho um problema semelhante no meu, apenas acende a luz do travão e do DSC, alguma alma caridosa com DIS em Setubal ou arredores?
Pago um café ;)

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por Crow »

nlg: Sim é de certa forma normal. Em cada manutenção convem verificar o estado do travão de mão e afinar caso seja preciso.

Abaddonpt: Se vieres algum dia para os lados de Sintra/Cascais avisa que ligo-te isso ao DIS.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por Junglas »

Crow Escreveu: Abaddonpt: Se vieres algum dia para os lados de Sintra/Cascais avisa que ligo-te isso ao DIS.
Já sei quem é que vou cravar para me ajudar com o DIS! :D
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por Crow »

Junglas: Estás à vontade, no que puder ajudar é só dizeres.

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Acabei agora mesmo de calibrar o sensor de angulo de viragem e finalmente as luzes desapareceram.

Apagei o erro, tirei o carro da garagem e dei uma volta muito pequena com o carro e não voltaram a aparecer.

Amanha já confirmo melhor porque vou fazer mais alguns km.

Obrigado a todos pela ajuda.

CUMPS

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por gt1progman »

uma volta pequena pode não ser suficiente... no entanto certifica-te que rodas a direção ao máximo nos dois sentidos.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:
Crow Escreveu:BLACK_DRAGON__: Com o DIS dá para calibrar.

nlg: Nesse caso será afinado o travão de mão.

Pois espero bem que sim. É uma coisa que nunca percebi nos bmws que tive o travão de mão nunca estiveram devidamente afinados.Tanto no meu anterior E46 e agora E87 que só seguram o carro nos ultimos trincos.

Tive um Opel durante 12 anos, nunca tive esse problema, mudava pastilhas,mudava discos e ao longo do tempo nunca se desafinava.

É normal isto acontecer nos bmws????? O que vale embora queira aquilo afinado, mas ja me habituei, deixo sempre a mudança engatada para salvaguardar alguma coisa.
Não não é normal é porque quem afina o travão de estacionamento não faz os procediementos correctos, já meti no fórum como se deve fazer para ficar afinado e bloquear ao 4/5º dente, usa a pesquisa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por nlg »

JOFIMO Escreveu:
nlg Escreveu:
Crow Escreveu:BLACK_DRAGON__: Com o DIS dá para calibrar.

nlg: Nesse caso será afinado o travão de mão.

Pois espero bem que sim. É uma coisa que nunca percebi nos bmws que tive o travão de mão nunca estiveram devidamente afinados.Tanto no meu anterior E46 e agora E87 que só seguram o carro nos ultimos trincos.

Tive um Opel durante 12 anos, nunca tive esse problema, mudava pastilhas,mudava discos e ao longo do tempo nunca se desafinava.

É normal isto acontecer nos bmws????? O que vale embora queira aquilo afinado, mas ja me habituei, deixo sempre a mudança engatada para salvaguardar alguma coisa.
Não não é normal é porque quem afina o travão de estacionamento não faz os procediementos correctos, já meti no fórum como se deve fazer para ficar afinado e bloquear ao 4/5º dente, usa a pesquisa.

Pois acredito, só espero que venha afinado da BMW quando agora trocar os discos e pastilhas. Falar tb não digo nada porque senão não sei se faz parte do processo ou não e ainda me cobram mão de obra extra e ou material.

Ainda assim não acho normal desafinar-se daquela forma. É que já são 2 carros BMW que tenho e coincidência com o mesmo "problema". Inclusivé com o anterior cheguei ir a bosch car service e andaram pa lá afinar e meter material novo e mesmo assim nunca ficou bom e diziam-me que era defeito destes carros E46.

De modos que se não me afinarem terei q arranjar alguém que perceba do assunto e me afine

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por Crow »

Se vai levar discos novos então vai ter mesmo que ser afinado ou pelo menos devia já que faz parte do procedimento. Não faz sentido pagares mais por isso.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por JOFIMO »

Senão disseres para afinarem o travão de estacionamento de certeza que não lhe tocam,........e a M.O. é sempre paga mas não será uma fortuna para quem vai a um concessionário trocar discos e pastilhas...........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por nlg »

Ya a mão de obra para afinar travao de mao foram 30 euros + substituição pastilhas+sondas+mao de obra +merdices=180 euros, mesmo assim mesmo assim.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por nlg »

Travão de mão afinado. Quando se puxa ele nunca prende logo tem sempre um pequeno lag devido pelos vistos ser accionado uma bomba que então segurar o carro, disse-me o gajo da BMW que é tipico destes carros. Agora já não preciso puxar ate cima o travão, mas curto o seu curso.

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

gt1progman Escreveu:uma volta pequena pode não ser suficiente... no entanto certifica-te que rodas a direção ao máximo nos dois sentidos.
Já lá vão duas semanas e nunca mais acenderam.

Mas tenho de ir alinhar a direcção porque noto que não está 100% alinhada.

CUMPS

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Problema Luz acessa - DSC, ABS e Travão de Mão.

Mensagem por DJ Drum`n »

Há três dias atrás estas mesmas luzes voltaram a acender no meu.

Tal como disse que fiz há uns 2 anos atrás, voltei agora a fazer, ou seja, ia a uns 50klm/h e travei a fundo. Fiz isto duas vezes, desliguei e liguei o carro e nada.

Voltei para casa, no outro dia já estava bom! LOL
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Responder

Voltar para “Série 3”