318 tds diagnostico
Moderador: Staff
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
318 tds diagnostico
pessoal presido de ajuda.
já tinha postado isto noutro tópico, mas resolvi abrir um meu.
sou novo aqui no forum e um apreciador.
Tenho um Bmw e36 318 tds touring de 96 que se está a queixar.
o meu TDS, como o de muitos, precisou de reparar a bomba injetora aos 220 mil km. bomba e injetores foram reparados na Bosch car service e montados pelo meu mecânico. levou tamem filtro de ar e de gasoleo e velas.
acontece que depois de montado o carro trabalhava mal e entrava em "safe mode". eu e o meu mecânico andamos ás voltas sem perceber o que podia ser!
isto levou-me a comprar um interface ADS a um membro do forum "bimmerformns.com", nos EUA.
instalei o INPA e o disv44 pt.
fiz um diagnostico com o DIS e apaguei todos os erros.
andei com ele 2 dias e voltei a fazer um novo diagnostico com o DIS, onde me apareceram estes erros:
1 regulador de débito
10 regulador/valvula eletromagnetica de inicio de injeção
20 cruise control (normal pois não tem)
21 sensor do mecanismo regulador
37 sensor posição acelerador(potenciometro)
54 sensor pressão turbo
58 sumário de erros(algo parecido a isto)
bom, com isto e nunca acreditando, chegamos á conclusão que era a bomba injetora, o regulador/valvula de inicio de injeção!
voltamos a desmontar tudo e levei a bomba de volta á bosch, onde lhes disse os erros que apareceram no diagnostico.
trocaram o tal regulador, pois não estava bom e meteram a bomba da máquina de novo.
bomba no sitio, tudo montado, erros apagados e finalmente um BMW a andar como deve ser!
andei com o carro uma semana e fiz um novo diagnostico com o DIS, para meu espanto 5 erros:
1 regulador de débito-???
20 cruise control- normal porque não tem
37 sensor acelerador/potenciometro-testado e a funcionar bem
54 sensor pressão turbo- já trocado mas continua o erro
61 elementos eeprom no processador 2-????
epá tou passado com isto pois o carro anda bem!
postei aqui a minha historia pois pode ajudar alguém.
agradecia ajuda ou que indicassem alguém para me ajudar com estes últimos erros pois não percebo o que será.
já tinha postado isto noutro tópico, mas resolvi abrir um meu.
sou novo aqui no forum e um apreciador.
Tenho um Bmw e36 318 tds touring de 96 que se está a queixar.
o meu TDS, como o de muitos, precisou de reparar a bomba injetora aos 220 mil km. bomba e injetores foram reparados na Bosch car service e montados pelo meu mecânico. levou tamem filtro de ar e de gasoleo e velas.
acontece que depois de montado o carro trabalhava mal e entrava em "safe mode". eu e o meu mecânico andamos ás voltas sem perceber o que podia ser!
isto levou-me a comprar um interface ADS a um membro do forum "bimmerformns.com", nos EUA.
instalei o INPA e o disv44 pt.
fiz um diagnostico com o DIS e apaguei todos os erros.
andei com ele 2 dias e voltei a fazer um novo diagnostico com o DIS, onde me apareceram estes erros:
1 regulador de débito
10 regulador/valvula eletromagnetica de inicio de injeção
20 cruise control (normal pois não tem)
21 sensor do mecanismo regulador
37 sensor posição acelerador(potenciometro)
54 sensor pressão turbo
58 sumário de erros(algo parecido a isto)
bom, com isto e nunca acreditando, chegamos á conclusão que era a bomba injetora, o regulador/valvula de inicio de injeção!
voltamos a desmontar tudo e levei a bomba de volta á bosch, onde lhes disse os erros que apareceram no diagnostico.
trocaram o tal regulador, pois não estava bom e meteram a bomba da máquina de novo.
bomba no sitio, tudo montado, erros apagados e finalmente um BMW a andar como deve ser!
andei com o carro uma semana e fiz um novo diagnostico com o DIS, para meu espanto 5 erros:
1 regulador de débito-???
20 cruise control- normal porque não tem
37 sensor acelerador/potenciometro-testado e a funcionar bem
54 sensor pressão turbo- já trocado mas continua o erro
61 elementos eeprom no processador 2-????
epá tou passado com isto pois o carro anda bem!
postei aqui a minha historia pois pode ajudar alguém.
agradecia ajuda ou que indicassem alguém para me ajudar com estes últimos erros pois não percebo o que será.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
hoje fiz um diagnostico com o DIS e o INPA.
resultados em baixo...
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:
erros DDE 2.1:
a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):
tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
agora com o DIS..
erros:
nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:
valores:
possíveis causas:
erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:
possíveis causas:
no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:
será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção????
preciso de opiniões acerca disto.
continuei a explorar e vi isto:
como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
a seguir vi isto mas não alterei, devia?
bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
resultados em baixo...
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:
erros DDE 2.1:
a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):
tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
agora com o DIS..
erros:
nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:
valores:
possíveis causas:
erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:
possíveis causas:
no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:
será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção????
preciso de opiniões acerca disto.
continuei a explorar e vi isto:
como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
a seguir vi isto mas não alterei, devia?
bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
Última edição por vitch82 em 18 nov 2013, 17:28, editado 3 vezes no total.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
boa coisa não será!
:carteira
:carteira
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1885
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
Tens de colocar os links como deve ser
quando colocas o linki tens de colocar como linmk de imagem e não como um link de internet
quando colocas o linki tens de colocar como linmk de imagem e não como um link de internet
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
já tá bom agora??
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1885
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
ajuda precisa-sevitch82 Escreveu:hoje fiz um diagnostico com o DIS e o INPA.
resultados em baixo...
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:
erros DDE 2.1:
a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):
tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
agora com o DIS..
erros:
nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:
valores:
possíveis causas:
erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:
possíveis causas:
no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:
será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção????
preciso de opiniões acerca disto.
continuei a explorar e vi isto:
como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
a seguir vi isto mas não alterei, devia?
bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 318 tds diagnostico
não repitas as mesmas mensagens em tópicos diferentes sff.
já tinhas uma mensagem igual no tópico: "Codificações no DIS" com as fotos do diagnóstico, ou colocas as coisas neste ou no outro tópico, é só para que as coisas fiquem organizadas e não haja respostas à tua questão dispersas em dois tópicos diferentes.
abraço.
já tinhas uma mensagem igual no tópico: "Codificações no DIS" com as fotos do diagnóstico, ou colocas as coisas neste ou no outro tópico, é só para que as coisas fiquem organizadas e não haja respostas à tua questão dispersas em dois tópicos diferentes.
abraço.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
eu sei desculpa, só vou postar aquimarco pires Escreveu:não repitas as mesmas mensagens em tópicos diferentes sff.
já tinhas uma mensagem igual no tópico: "Codificações no DIS" com as fotos do diagnóstico, ou colocas as coisas neste ou no outro tópico, é só para que as coisas fiquem organizadas e não haja respostas à tua questão dispersas em dois tópicos diferentes.
abraço.
até porque deixei nesse tópico essa informação
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 318 tds diagnostico
:fixe
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
Não queres dar uma ajuda?marco pires Escreveu::fixe
Ou se souberes de alguém que perceba do assunto, convida para comentar aqui.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 318 tds diagnostico
eu não tenho grandes conhecimentos de electronica.
o JOFIMO é a pessoa correcta para ter dar umas dicas, ele barra nisso.
o JOFIMO é a pessoa correcta para ter dar umas dicas, ele barra nisso.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 198
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
- Localização: Amadora
Re: 318 tds diagnostico
Gostava de te poder ajudar, mas relativamente a ligar o carro à máquina e ao DIS e assim não percebo nada, espero um dia vir a perceber hehe
Há pessoal aqui que domina isso, pode ser que te consigam ajudar a resolver isso
De qualquer maneira há alguma possibilidade de te terem avançado a bomba? Talvez isso explique o erro...não sei :S
Boa sorte na resolução.
Cumps :lovebmw
Há pessoal aqui que domina isso, pode ser que te consigam ajudar a resolver isso
De qualquer maneira há alguma possibilidade de te terem avançado a bomba? Talvez isso explique o erro...não sei :S
Boa sorte na resolução.
Cumps :lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
boas,CSIMAO Escreveu:Gostava de te poder ajudar, mas relativamente a ligar o carro à máquina e ao DIS e assim não percebo nada, espero um dia vir a perceber hehe
Há pessoal aqui que domina isso, pode ser que te consigam ajudar a resolver isso
De qualquer maneira há alguma possibilidade de te terem avançado a bomba? Talvez isso explique o erro...não sei :S
Boa sorte na resolução.
Cumps :lovebmw
avançada, penso que não, o meu mecânico montou na posição que estava antes de desmontada.
agradeço o comentário, estou com esperança que alguém perceba disto e me ajude!
:ajuda :ajuda :ajuda
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
boas,
hoje voltei a pôr o débito de arranque como estava e reiniciei o contador de horas da bomba injetora.
agora é dar uns dias e rezar para que a DDE faça a correção do débito de injeção.
aumentei tamem o relanti 94 rpm e agora já quase não tenho vibrações!!!
alguém me consegue explicar porque nos erros 1 e 61 menciona o sensor do mecanismo regulador na definição do erro e o mesmo não aparece na memória de falhas , erro 21????
epá esse sensor do mecanismo regulador é o quê???
isso não fica dentro da bomba??
será isso a bomba alimentadora que levou nova???
pessoal preciso de ajuda!
onde andam os entendidos na matéria??
:lovebmw
hoje voltei a pôr o débito de arranque como estava e reiniciei o contador de horas da bomba injetora.
agora é dar uns dias e rezar para que a DDE faça a correção do débito de injeção.
aumentei tamem o relanti 94 rpm e agora já quase não tenho vibrações!!!
alguém me consegue explicar porque nos erros 1 e 61 menciona o sensor do mecanismo regulador na definição do erro e o mesmo não aparece na memória de falhas , erro 21????
epá esse sensor do mecanismo regulador é o quê???
isso não fica dentro da bomba??
será isso a bomba alimentadora que levou nova???
pessoal preciso de ajuda!
onde andam os entendidos na matéria??
:lovebmw
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968