Atualização de software - Atenção

Série 3 modelos F30/F31

Moderador: Staff

neca1979
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 05 jan 2017, 12:51
O meu Carro:: BMW 320D F31

Atualização de software - Atenção

Mensagem por neca1979 »

Boas pessoal.
Tenho no momento um BMW, F31 de 2012, (320D Touring) que vem equipado com sistema de navegação profissional (NBT-HU).
Tentei actualizar o software do dispositivos moveis, através da pagina BMW.
http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and- ... pdate.html ,
usando para o efeito uma PEN USB formatada como o ficheiro que me deu usando o meu VIN nessa pagina.
Segui passo a passo as indicações dadas no display.
Após actualização no 100%, o NBT-HU desligou e nunca mais arrancou, aparecendo uma mensagem "NO SIGNAL" em letras laranjas.
Já fiz varias vezes o rest do mesmo carregando 30s no botão ON, ele desliga e de imediato aparece a mesma mensagem novamente.
Neste momento estou sem sistema multimédia, por confiar na pagina da BMW.

Aluguel teve este problema? Como posso resolver?

Já fui a BMW, a expor a situação, os mesmo não se mostraram muito interessados, em querer assumir a culpa.
Já entrei em contacto via e-mail com a BMW Portugal e os mesmo mandaram-me a um concessionário.

Atentamente

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por germanii »

Boas ,espero que resolvas o Teu problema .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

neca1979
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 05 jan 2017, 12:51
O meu Carro:: BMW 320D F31

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por neca1979 »

O problema é como. Alguém tem alguma ideia?
:val

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Boa noite,

Sou novato por aqui e um novato em BMW. Adquiri à cerca de 1 mês uma 318d Touring F30 importada da Bélgica e estou com o mesmo prblema do "NO SIGNAL" no idrive. Já contactei um concessionário, falei com a oficina e perguntei se tinham algum conhecimento de situações idênticas, a resposta deste concessionário foi que não, não sabiam de nada equivalente e teriam de avaliar, mas falaram que poderia ser humidade no sistema idrive.
Soube através do vendedor do meu carro que na BMW de Amora (AMG Car) têm por lá 2 carros com este problema, mas não conseguem detectar de onde ver o erro! Estou a aguardar a marcação neste concessionário para verificarem o que se passa.
A informação de ser humidade no sistema poderá ter alguma lógica, uma vez que o meu sistema apresenta este problema logo pela manhã (frias nesta altura do ano) e quando arrefece, já me aconteceu num destes dias ter o carro ao sol e quando o liguei o idrive ligou logo! Nestes dias mais frios apenas consigo ter sistema após andar cerca de 20/25 minutos. Sem o sistema ligado, fico sem sensores, sem sinais sonoros, sem rádio e sem todo o sistema que está relacionado com o idrive.

Vamos ver onde vai dar esta situação.

Abraço a todos.

neca1979
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 05 jan 2017, 12:51
O meu Carro:: BMW 320D F31

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por neca1979 »

Boas.
Em principio não é o mesmo problema.
Eu fiz uma actualização do meu, como o ficheiro que a webPage da BMW dá, e so depois é que tive esse problema.
O display por dizer essa mensagem, pode ser por diversas razões.
Tenta carregar fazer o seguinte:
Carrega no ON cerca de 30s , para fazer o reset aos módulos.
Caso não resolva, ai tens de desmontar e verificar todas a fichas se estão bem conectadas. Como falas de humidade, é provável que seja só isso, e por vezes um jeitinho nas ligações resolve esse problema. :sly

Brudias Escreveu:Boa noite,

Sou novato por aqui e um novato em BMW. Adquiri à cerca de 1 mês uma 318d Touring F30 importada da Bélgica e estou com o mesmo prblema do "NO SIGNAL" no idrive. Já contactei um concessionário, falei com a oficina e perguntei se tinham algum conhecimento de situações idênticas, a resposta deste concessionário foi que não, não sabiam de nada equivalente e teriam de avaliar, mas falaram que poderia ser humidade no sistema idrive.
Soube através do vendedor do meu carro que na BMW de Amora (AMG Car) têm por lá 2 carros com este problema, mas não conseguem detectar de onde ver o erro! Estou a aguardar a marcação neste concessionário para verificarem o que se passa.
A informação de ser humidade no sistema poderá ter alguma lógica, uma vez que o meu sistema apresenta este problema logo pela manhã (frias nesta altura do ano) e quando arrefece, já me aconteceu num destes dias ter o carro ao sol e quando o liguei o idrive ligou logo! Nestes dias mais frios apenas consigo ter sistema após andar cerca de 20/25 minutos. Sem o sistema ligado, fico sem sensores, sem sinais sonoros, sem rádio e sem todo o sistema que está relacionado com o idrive.

Vamos ver onde vai dar esta situação.

Abraço a todos.

neca1979
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 05 jan 2017, 12:51
O meu Carro:: BMW 320D F31

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por neca1979 »

:lovebmw

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por JOFIMO »

neca1979 Escreveu:Boas pessoal.
Tenho no momento um BMW, F31 de 2012, (320D Touring) que vem equipado com sistema de navegação profissional (NBT-HU).
Tentei actualizar o software do dispositivos moveis, através da pagina BMW.
http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and- ... pdate.html ,
usando para o efeito uma PEN USB formatada como o ficheiro que me deu usando o meu VIN nessa pagina.
Segui passo a passo as indicações dadas no display.
Após actualização no 100%, o NBT-HU desligou e nunca mais arrancou, aparecendo uma mensagem "NO SIGNAL" em letras laranjas.
Já fiz varias vezes o rest do mesmo carregando 30s no botão ON, ele desliga e de imediato aparece a mesma mensagem novamente.
Neste momento estou sem sistema multimédia, por confiar na pagina da BMW.

Aluguel teve este problema? Como posso resolver?

Já fui a BMW, a expor a situação, os mesmo não se mostraram muito interessados, em querer assumir a culpa.
Já entrei em contacto via e-mail com a BMW Portugal e os mesmo mandaram-me a um concessionário.

Atentamente
Boas, eu descarreguei da www.bmw.uk a actualização UPD05074, porque cá só aparece a UPD05073, e sem problemas seguindo os pasos que indica no display do NBT Profissonal, a 74 tem mais funções para o HU
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Boas Neca,

Já tinha tentado essa de ficar 30seg para fazer reset, mas não resultou!

Quanto ao desmanchar e verificar ligações, tenho algum receio, nem sei como se desmonta isto! Ainda não foi à oficina fazer a verificação, vou ter de ter paciência e aguardar até ir lá.
Hoje aconteceu-me outra estranha...ao ligar o desembaciador do vidro traseiro, interfere com o rádio!! Oh não...como isto é possível numa marca como estas?? Sabem de alguém que tenha tido esta situação de interferência desembaciador/rádio?

Obrigado, abraço.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por JOFIMO »

Brudias Escreveu:Boas Neca,

Já tinha tentado essa de ficar 30seg para fazer reset, mas não resultou!

Quanto ao desmanchar e verificar ligações, tenho algum receio, nem sei como se desmonta isto! Ainda não foi à oficina fazer a verificação, vou ter de ter paciência e aguardar até ir lá.
Hoje aconteceu-me outra estranha...ao ligar o desembaciador do vidro traseiro, interfere com o rádio!! Oh não...como isto é possível numa marca como estas?? Sabem de alguém que tenha tido esta situação de interferência desembaciador/rádio?

Obrigado, abraço.
Será do amplificador de antena do vidro ?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Boas Jofimo,

Não faço ideia. Hoje estive na BMW e o que me disseram, como é óbvio, é que teriam de colocar o carro no diagnóstico! Ficou marcado.
Hoje foi feita a limpeza das conexões e a verificação possível na oficina do stand que me vendeu o carro, mas sem resultados, está na mesma.
Entretanto irei fazer uma operação de teste com um sistema de um 116d, que tem o mesmo sistema, vou trocar pelo meu e ver o resultado, se ficar OK, já não sai de lá e fico o o problema resolvido.

Abraço a todos.

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Boas pessoal,

Após 2 dias de diagnóstico na BMW, não tive boas notícias...o rádio está marado! Existem 2 soluções, a primeira e por 250€, tentar reprogramar o rádio sem garantia que funcione e este poderá bloquear e "morrer" 4 ever! A 2ª solução, rádio novo, por 1250€!!

Ainda tenho esperança numa solução de recurso, que iremos tentar brevemente, mas para já, está na mesma, com tempo mais quentinho, funciona passados 5 min, com tempo mais frio...NO SIGNAL...20 a 25min para ligar.

Atenção, malta, que o que o técnico me disse é que actualizações e reprogramações, até feitas por eles, poderão dar problemas e ficar sem rádio!

A tentativa de trocar o rádio de um carro para outro, também não funcionou, o rádio trabalha, mas fica sem algumas opções, isto porque os rádios estão programados para cada carro.
Quanto à interferência na rádio, também me foi dito que poderia ser das películas dos vidros, podem causar perda de sinal de antena e fazer interferência, faz algum sentido, porque esta interferência apenas acontece com rádio que têm o sinal mais fraco.

Abraço.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Yasser »

Boas,

Já resolveram o vosso problema?

Se precisarem de ajuda digam.

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Yasser Escreveu:
25 abr 2017, 03:07
Boas,

Já resolveram o vosso problema?

Se precisarem de ajuda digam.

Cumps!
Boas Yasser,

O problema ainda não foi resolvido, amanhã vou ter o carro na revisão e quem me vai fazer a revisão disse que é apenas um problema de actualização de software, acho estranho, mas vamos ver!
Tens alguma indicação para resolução deste problema?

Obrigado.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Yasser »

Brudias Escreveu:
25 abr 2017, 17:45
Yasser Escreveu:
25 abr 2017, 03:07
Boas,

Já resolveram o vosso problema?

Se precisarem de ajuda digam.

Cumps!
Boas Yasser,

O problema ainda não foi resolvido, amanhã vou ter o carro na revisão e quem me vai fazer a revisão disse que é apenas um problema de actualização de software, acho estranho, mas vamos ver!
Tens alguma indicação para resolução deste problema?

Obrigado.
Eu também começava por aí antes de partir para outras alternativas mais dispendiosas...

Manda actualizar o software e depois logo ves como se comporta.

Se precisares de alguém para o fazer, diz.

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Brudias
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2017, 21:55
O meu Carro:: BMW 318d F31-2013/06

Re: Atualização de software - Atenção

Mensagem por Brudias »

Yasser Escreveu:
25 abr 2017, 18:15
Brudias Escreveu:
25 abr 2017, 17:45
Yasser Escreveu:
25 abr 2017, 03:07
Boas,

Já resolveram o vosso problema?

Se precisarem de ajuda digam.

Cumps!
Boas Yasser,

O problema ainda não foi resolvido, amanhã vou ter o carro na revisão e quem me vai fazer a revisão disse que é apenas um problema de actualização de software, acho estranho, mas vamos ver!
Tens alguma indicação para resolução deste problema?

Obrigado.
Eu também começava por aí antes de partir para outras alternativas mais dispendiosas...

Manda actualizar o software e depois logo ves como se comporta.

Se precisares de alguém para o fazer, diz.

Cumps!
Boas,

Para já onde mandei fazer a revisão, pela 1ª vez, vão actualizar, pelo que me disse quem me vendeu o carro, este sr tem bastante experiência em BMW, a oficina é na Charneca da Caparica, e na realidade o homem tem a oficina cheia de BMW, não sei, vamos ver o que vai dar, amanhã dou notícias, vou buscar o carro.

Quando apresentei o problema o sr da oficina disse com uma grande confiança que era falta de actualização, achei estranho uma vez que na AMG (BMW Corroios), disseram-me que o rádio estava "marado", resolvia-se com um novo. Também te digo, se for só actualzação, sairá logo daqui um e-mail a enxovalhar a AMG!

Veremos o que dá.

Obrigado pelo apoio Yasser

Responder

Voltar para “Modelo F30/F31”