Folga corrente

Série 5 modelos F10/F11

Moderador: Staff

Responder
marrokino
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 02 set 2016, 09:01
O meu Carro:: Auris TS

Folga corrente

Mensagem por marrokino »

Bom dia a todos,

Alguém conhece casos em que tenha sido detetada folga na corrente no N47T 184 cv que a marca tenha assumido a troca da corrente e casos em que não tenha assumido.

Nada que não estivesse a espera, mas agora e a minha vez... pedi analise da situação à marca.

Ja acho lamentável que a situação só seja detetada mediante iniciativa do proprietário (e pagamento)

Agora só espero que não resolva partir ate decisão sobre a situação, afinal de contas sabe-se la a quanto tempo ja esta assim.

Ha algum cuidado a ter para minimizar a hipótese de partir? Sendo que preciso do carro no dia a dia e não o posso parar... faço cerca de 1000 km por mes e espero ter a situação resolvida durante 1 máximo 2 meses (por indisponibilidade das oficinas e ja dando uma margem para analise da marca)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Folga corrente

Mensagem por jmcdpereira »

Pelo que tenho lido as correntes a partir de 2013,não partem. Ouve-se o resmalhar mas não partem como as antigas.
Eu continuo na minha, já vi um carro de 2014 de barriga aberta pois partiu a corrente.
Se ouves o barulho é melhor não andar, se se ouve pouco é questão de estar atento até à resolução.
Imagem
Imagem :(

marrokino
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 02 set 2016, 09:01
O meu Carro:: Auris TS

Re: Folga corrente

Mensagem por marrokino »

jmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido as correntes a partir de 2013,não partem. Ouve-se o resmalhar mas não partem como as antigas.
Eu continuo na minha, já vi um carro de 2014 de barriga aberta pois partiu a corrente.
Se ouves o barulho é melhor não andar, se se ouve pouco é questão de estar atento até à resolução.
O meu é um F11 de 2011 caixa auto sem start and stop.

Barulho não consigo dizer que sinto algo de anormal, ate porque penso que ja devia estar assim quando o comprei à 12000 km atras

A única coisa de anormal que sinto é um barulho metálico quando o ligo a primeira vez ou se estiver parado mais de 8h. O trabalhar durante 6 segundos é escangalhado e metálico, mas não sei o que é.

Por um lado se o mandar arranjar a minha conta perco a hipótese da marca se responsabilizar, se não arranjar posso andar em risco (não sei porque provavelmente sempre andei)

Arranjar ja não e opção porque nem sequer há disponibilidade na oficial.

Alguém sabe se é comum responsabilidade da marca neste cenário?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Folga corrente

Mensagem por jmcdpereira »

Não é normal a marca assumir.
Já houve casos em que assumiu, mas foi com motores mais antigos, aliás houve um recall "para quem tinha sorte" (não foi um recall foi uma boa vontade da BMW qd o barulho era descoberto numa revisão por exemplo), mas essa boa vontade já acabou e eram para motores de 2007/2008, pois eram os piores.
Nada como reclamar no stand, para a casa mãe em PT e na Alemanha, por vezes resulta, se não foi a 100% pode ser que oaguem 50%, tb já aconteceu.
Fora da marca essa reparação fica dentro dos 1000€ tudo com material de origem claro, a diferença para o preço na oficina da marca está no preço da mão de obra e no preço do óleo e outros fluidos pois o kit de reparação é o mesmo.
Imagem
Imagem :(

marrokino
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 02 set 2016, 09:01
O meu Carro:: Auris TS

Re: Folga corrente

Mensagem por marrokino »

jmcdpereira Escreveu:Não é normal a marca assumir.
Já houve casos em que assumiu, mas foi com motores mais antigos, aliás houve um recall "para quem tinha sorte" (não foi um recall foi uma boa vontade da BMW qd o barulho era descoberto numa revisão por exemplo), mas essa boa vontade já acabou e eram para motores de 2007/2008, pois eram os piores.
Nada como reclamar no stand, para a casa mãe em PT e na Alemanha, por vezes resulta, se não foi a 100% pode ser que oaguem 50%, tb já aconteceu.
Fora da marca essa reparação fica dentro dos 1000€ tudo com material de origem claro, a diferença para o preço na oficina da marca está no preço da mão de obra e no preço do óleo e outros fluidos pois o kit de reparação é o mesmo.

Eles dizem fazer por 1300 euros, sendo esse preço talvez seja mais descanso fazer na marca ( mas tenho o carro em garantia do stand, portanto se a marca não assumir vai ser pelo stand que está a par da situação)

Neste momento o stand fez pedido a marca, mas deu a entender que dificilmente terá resultados, ainda assim espero conseguir levar às últimas consequências, no mínimo tem que haver boa vontade da marca.

Para mim ja é um abuso ter que pagar para saber que não está bem, sendo uma característica normal, das duas uma, ou davam uma km fixa para a troca, ou garantiam verificação da situação em todas as revisões e alertavam.

Ainda por cima fiquei desiludido com a medição de folga. Não deviam produzir qualquer documento que evidenciasse ou quantificasse a folga? É normal ser só de boca?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Folga corrente

Mensagem por jmcdpereira »

O que sei é que na BMW não dão o relatório ao cliente, fica sempre na oficina.
Tive uma cricse com injectores há uns anos e eles mostraram-me o papel, mas não deixam sair.
Obviamente a ideia é não dar a papinha aos outros senão o pessoal ia lá fazer o diagnóstico com a maquinariua recente e ia reparar fora, é o que se faz mtas vezes, mas pelo menos não com rela´torios oficiais da marca.
Possivelmente no teu caso ficou no histórico do carro lá na oficina para consulta futura.
Imagem
Imagem :(

marrokino
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 02 set 2016, 09:01
O meu Carro:: Auris TS

Re: Folga corrente

Mensagem por marrokino »

É difícil argumentar contra pessoas sem argumentos.

Segundo a BMW indica, a questão de problema nas correntes não é real, é apenas normal ir ganhando folga ate ter que ser trocado.

Propôs fazerem me um preço especial que é exatamente o preço que praticam a qualquer cliente.

Quando questionei porque razão nao ha uma quilometragem definida para troca e porque não há nenhuma verificação, a resposta foi silêncio.

Porque razão um carro com 140000 ja tem esse dito desgaste, apenas disseram que ja tem 7 anos (fez 6 este ano na verdade) e que já não tem garantia.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Folga corrente

Mensagem por jmcdpereira »

Isso são argumentos de treta.
O meu carro tem 200 000kms, 13 anos, a corrente não chocalha.
Os motores de 6 cilindros nunca tiveram problemas de corrente, esses blocos têm problemas por má concepção ou deficiência de material ou seja o que for, não é normal um motor com 140 000kms ter problemas de corrente. Só na bmw.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Folga corrente

Mensagem por danycas »

Eu falo de experiencia própria eu tive 1 320d de 177cv de 2007/09 e tinha esse prob na corrente e foi substituída através do recall que a BMW fez e eu so ouvia o resmalhar da corrente qdo o motor trabalhava a 1x dps já não ouvia nd qdo tava quente em comparação com 1a 318d com o mesmo motor que era de 1 amigo meu o meu não fazia barulho nenhum pq a dele ouvia-s o resmalhar da corrente quer a frio quer a quente. Portanto até a corrente partir ainda demora um bom bocado torna-se problemático qdo se ouve o resmalhar da corrente quer a frio quer a quente a partir dai é melhor andar em cima do acontecimento.

Tamos a falar de motores com 140 mil kms quer o meu quer a do meu amigo na altura, se conseguires que a BMW participe com a substituição da corrente melhor senão prepara uns trocos valentes para a substituição da mesma, como o carro ainda está na garantia do stand onde o compraste o mesmo deve assumir a intervenção. Abraço

Fragoso123
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 17 nov 2017, 14:34
O meu Carro:: BMW F11 - Touring 525D Automático

Re: Folga corrente

Mensagem por Fragoso123 »

Boa Tarde

Sabem se um F11 525D de março de 2012 ainda tem este problema na corrente?
Obrigado

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Folga corrente

Mensagem por jmcdpereira »

Fragoso123 Escreveu:
17 nov 2017, 14:52
Boa Tarde

Sabem se um F11 525D de março de 2012 ainda tem este problema na corrente?
Obrigado
Supostamente até setembro de 2013 esse problema existe, pode não se manifestar sempre, mas existe.
supostamente a partir desta data o novo kit estaria imune.
Supostamente, pois já vi carros de 2014 de barriga aberta e já li algures que já saiu novo kit...
Por isso supostamente sim, ainda pode "supostamente" sofrer deste mal.
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo F10/F11”