Perda de potência
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Perda de potência
Boa noite sou novo aqui no grupo, e tenho um bmw 525d E39 de 1998 . É tenho um problema com ele, eu quando vou no carro as vezes não é sempre, por exemplo eu vou numa terceira e meto quarta o carro deixa de puxar e liga uma luz no painel a dizer para verificar a injeção mas se eu puser a terceira outra vez ele puxa bem e se mudar para quarta já não faz nada. O que poderá ser?
- jmcdpereira
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Re: BMW e39
Tens de fazer um diagnóstico, ligar à maquina e ler erros.
Aivinhar é dificil.
aparentemente é problema na injecção, mas isso já tu sabes
Aivinhar é dificil.
aparentemente é problema na injecção, mas isso já tu sabes
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- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 1998/12
Re: Perda de potência
Eu hoje tive a ver o suporte de filtro de gasóleo e ele tem uma placa eléctrica e ta toda cheia de ferrugem pode ser disso?
- jmcdpereira
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- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
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Re: Perda de potência
Pode ser claro.
Se houver falta de combustível vai falhar.
Mas aconselho um diagnóstico com máquina.
Pode ficar mais barato que trocar peças à sorte.
Se houver falta de combustível vai falhar.
Mas aconselho um diagnóstico com máquina.
Pode ficar mais barato que trocar peças à sorte.
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Re: Perda de potência
Obrigado pela dica
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- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 1998/12
Re: Perda de potência
Havia pelo menos aquele n é tds n tem intercooler nem o radiador da para adaptar.
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- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 1998/12
Re: Perda de potência
Afinal n é de é Td
Re: Perda de potência
Não tem intercooler? Algo de estranho se passa. O 525td deveria ser o m57d25 com 163cv. E posso eatar enganado, mas o ic desse até deve ser igual ao do 530d.
Quanto a diagnóstico remoto, ninguém vai conseguir acertar no problema. Corre diagnóstico nisso que ficas logo a saber qual o problema.
Não há mais nenhum sintoma?
Quanto a diagnóstico remoto, ninguém vai conseguir acertar no problema. Corre diagnóstico nisso que ficas logo a saber qual o problema.
Não há mais nenhum sintoma?
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- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 1998/12
Re: Perda de potência
163 cavalos n tem ele tem 85kw por isso, e começou a consumir mais gasóleo
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- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 1998/12
Re: Perda de potência
So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?
- marco pires
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Re: Perda de potência
que confusão:
o 525td era exatamente o mesmo motor do 525tds, apenas não tinha intercooler e algumas modificações mínimas na electrónica e injectores, tinha 115cv e foi produzido de 1996 até ao ano 2000, motor M51d25
trata-se portanto de um motor de injecção indirecta com duas válvulas por cilindro e turbo de geometria fixa.
o 525d é um motor completamente diferente (M57) e deriva do 530d, com menor cilindrada (2.5) uma gestão electrónica diferente e com 163cv, mantém os mesmo 6 cilindros do 530d e as 4 válvulas por cilindro com injecção directa common Rail .
foi produzido no E39 de 2000 a 2003.
neste caso se o carro é de 98 não pode ser o 525d, a gasóleo desse ano só poderia ser o 530d, 525td ou 525tds.
tanto o 525d como o 520d de 4 cilindros só passaram a estar disponíveis no ano 2000, por isso não pode ser de maneira nenhuma.
quanto aos problemas e se de facto o carro é de 98 e não for o 530d, será um 525td ou tds, em ambos os casos equipado com bomba injectora que tem por hábito causar problemas na parte electrónica (potenciometro), e será certamente daí o problema.
a dita placa eléctrica do filtro do gasóleo não está relacionada com o problema, serve para aquecer o gasóleo à entrada para o filtro mas não bloqueia a passagem quando avaria, apenas deixa de aquecer causando problemas em ligar a frio porque funciona em conjunto com as velas de pré incandescência e serve evitar que o gasóleo polarize e fique gelatinoso dentro do filtro a baixas temperaturas, por isso nada a ver com o problema relatado.
no entanto e como é obvio para ter uma certeza do que se passa só mesmo ligando à maquina, pode passar por algum problema de entrada de ar nas linhas de combustível (duvido), injector piloto que berrou (não muito provável), ou a bomba injectora com a electrónica avariada (muito provável), entretanto a bomba do depósito também pode ser uma das razões, mas enfim, liga á maquina para ficares com uma certeza.
o 525td era exatamente o mesmo motor do 525tds, apenas não tinha intercooler e algumas modificações mínimas na electrónica e injectores, tinha 115cv e foi produzido de 1996 até ao ano 2000, motor M51d25
trata-se portanto de um motor de injecção indirecta com duas válvulas por cilindro e turbo de geometria fixa.
o 525d é um motor completamente diferente (M57) e deriva do 530d, com menor cilindrada (2.5) uma gestão electrónica diferente e com 163cv, mantém os mesmo 6 cilindros do 530d e as 4 válvulas por cilindro com injecção directa common Rail .
foi produzido no E39 de 2000 a 2003.
neste caso se o carro é de 98 não pode ser o 525d, a gasóleo desse ano só poderia ser o 530d, 525td ou 525tds.
tanto o 525d como o 520d de 4 cilindros só passaram a estar disponíveis no ano 2000, por isso não pode ser de maneira nenhuma.
quanto aos problemas e se de facto o carro é de 98 e não for o 530d, será um 525td ou tds, em ambos os casos equipado com bomba injectora que tem por hábito causar problemas na parte electrónica (potenciometro), e será certamente daí o problema.
a dita placa eléctrica do filtro do gasóleo não está relacionada com o problema, serve para aquecer o gasóleo à entrada para o filtro mas não bloqueia a passagem quando avaria, apenas deixa de aquecer causando problemas em ligar a frio porque funciona em conjunto com as velas de pré incandescência e serve evitar que o gasóleo polarize e fique gelatinoso dentro do filtro a baixas temperaturas, por isso nada a ver com o problema relatado.
no entanto e como é obvio para ter uma certeza do que se passa só mesmo ligando à maquina, pode passar por algum problema de entrada de ar nas linhas de combustível (duvido), injector piloto que berrou (não muito provável), ou a bomba injectora com a electrónica avariada (muito provável), entretanto a bomba do depósito também pode ser uma das razões, mas enfim, liga á maquina para ficares com uma certeza.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- marco pires
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Re: Perda de potência
Bruno Jordão Escreveu: ↑29 jan 2018, 21:43So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?
85/90ºC
ponteiro sempre no meio, nunca pode descer ou subir do meio para baixo após atingir a temperatura normal, caso isso aconteça é o termostato avariado.
marcopires@clubebmwportugal.com
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Re: Perda de potência
Pois o meu está sempre em cima do azul
- marco pires
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Re: Perda de potência
não pode, termostato avariado, causa mau funcionamento do motor e aumenta o consumo.
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