[Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
DonCorleone
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 19 mai 2018, 22:18
O meu Carro:: e46 320d ´99

[Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por DonCorleone »

Boa tarde

O meu nome é José Miguel Costa, e estou a dar os primeiros passos (a contar) na marca. Digo anteriormente porque em 2007 tive (cerca de um ano) uma BMW 318tds Touring, e dessa experiência não gostei mesmo nada, ao contrário da que estou a ter agora...

Ontem, 21-05-2018 compramos (eu e a minha mulher) um BMW 320d de 1999, com 118.864km. Parece mentira, não parece? Pois eu também achei, e ainda tenho de levar a chave à marca para confirmar a 100%!

O vendedor (conhecido da minha mulher, quando trabalhou no ramo automóvel) disse que o carro só teve um dono, um casal já na casa dos 70 e picos (lenga-lenga muito conhecida) e eu já estava a ver o filme... Já estava à espera de uma peta do género! Por acaso hoje ao mudarmos o registo é que nos foi confirmado que realmente o veículo só teve o dono anterior, sendo nós os segundos proprietários.

Pelo que disse o meu mecânico, a tinta não está picada e aparenta ser a pintura original, as óticas e o radiador também não, o que segundo o mecânico é um bom sinal, parece realmente ter andado realmente pouco. Mas não só... não tem barulhos parasitas e a insonorização dentro do mesmo, está bem acima das espectativas que tinha quando a minha mulher me falou no ano do carro e respetivos quilómetros. As borrachas das portas e vidros, estão impecáveis e sem sinais de desgaste pelo uso ou queimadas pelo sol, o forro está também em excelente estado, o veludo(?) preto que está logo a seguir às borrachas, não tem qualquer desgaste (no VW Polo já estão brancos e desgastados, do uso), só ver para crer...

Temos também o VW Polo 1.4tdi (coxo (3 cilindros)) de 2003 com uma reprogramação suave (tem de origem 75cv está com 100cv +-), que ajudou tanto nos consumos como na performance. Claro, quando temos 20 anos queremos é o carro colado ao chão, a rasgar o alcatrão feitos Colin McRae, com o som nas alturas e uma linha direta para todos verem o bólide que vai a rolar, e com isso os plásticos do interior sofreram as consequências. Quanto ao motor, comprei-o em 2ª mão com 72.000km, está a chegar aos 200.000km e até hoje aquele motor de rega não me deu chatices, e espero que assim continue!

O carro que foi dado para abate no valor do BMW, era um Skoda Fabia Break que eu (que era céptico até conhecer este carro) tenho a certeza que foi possuído por algum espírito maligno. Para além do motor (1.4 16v 100cv) que deu problemas até mais não (e levou um segundo motor quando o primeiro tinha apenas 130.000km), ele era rádio a mudar de estação, a desligar e ligar quando não gostava da música, ele era portas a trancar e destrancar sozinho, ele era plásticos a saltar... Uma autêntica aventura fazer viagens naquele bicho... Felizmente já se foi. Paz à sua alma, como diz o outro!

E como esta apresentação já se alongou mais do que o previsto, resta-me dizer que espero aprender mais com todos vocês, que pelo que tenho lido, experiência por aqui não falta!

Também verão esta mesma mensagem noutros fóruns da marca, pois eu gosto de aprender, e a melhor maneira de ganhar conhecimento é a ler pelos fóruns, sobre a experiência que todos vão vivendo à medida que os quilómetros vão somando.

Cumprimentos,

J.M. Costa
ImagemImagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por germanii »

Bem Vindo Boa Apresentaçao ...so faltam fotos :icon_lovebmw:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
DonCorleone
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 19 mai 2018, 22:18
O meu Carro:: e46 320d ´99

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por DonCorleone »

germanii Escreveu:
22 mai 2018, 21:21
Bem Vindo Boa Apresentaçao ...so faltam fotos :icon_lovebmw:
Obrigado Germanii

Estão para breve, vou fazer a muda do óleo, dos filtros, das chapas de matrícula em acrílico (ainda tem as de chapa) e um banho e fica pronto para a sessão de fotos! :icon_fixe:
ImagemImagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por germanii »

:icon_cheers:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por eScOvInHaS »

Muito bem vindo!

Avatar do Utilizador
DonCorleone
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 19 mai 2018, 22:18
O meu Carro:: e46 320d ´99

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por DonCorleone »

eScOvInHaS Escreveu:
23 mai 2018, 10:26
Muito bem vindo!
Obrigado Escovinhas! :icon_fixe:
ImagemImagem

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: [Apresentação] Mais um que se junta à família BMW!

Mensagem por nitrotun »

Bem vindo e boa apresentaçao

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”