Relantim baixo (problemas de vácuo)

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
João Vitor
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 10 jul 2018, 15:27
O meu Carro:: e46 323ci

Relantim baixo (problemas de vácuo)

Mensagem por João Vitor »

Boa tarde a todos :icon_lovebmw: ,

Em baixo apresento dois problemas que tenho tido no meu e46 323ci, que penso que estão relacionados.

-Com o carro QUENTE, tenho notado que as rotações têm estado algo insconstantes. Muitas vezes, principamente em manobras (entre primeira e marcha-atrás), ou dando uma "aceleradela" rápida até às 2500rpm, em ponto morto/desengatado, as rotações descem bastante, quase até às 500 rpm. O carro não vai abaixo, mas nota-se que se engasga um pouco.

-Com o carro a FRIO (inicialmente em dias mais frios, mas agora sempre que ligo o carro), ao arrancar em primeira, se não der bastante acelerador (acima das 2500/3000), o carro começa a tremer, quase como se fosse abaixo. É bastante violento e tenho de carrregar logo na embraiagem, e fazer um novo ponto de embaiagem para arrancar. O estranho é que as rotações não descem enquanto o "estremecer" ocorre.

Levei o carro a pelo menos 3 mecânicos. Apenas um me indicou que os valores de vácuo estavam um pouco abaixo do que seria ideal, mas nada alarmante. Os outros não verificaram nada de errado.
Já perdi bastante tempo em foruns e muitas pessoas apontam as seguintes causas para problemas idênticos (quase todas referentes a problemas de vácuo):

-Sensor MAF: Já o desliguei e o carro faz o mesmo;
-Vanos, mais concretamente os vedantes/ o'rings;
-Valve cover gasket com fuga (não sei o nome em português);
- Válvula DISA;
- (CCV) Crank Case Ventilation Valve;

Penso que poderão ser estas as causas para os problemas que menciono acima, mas também já li o testemunho de uma pessoa que corrigiu tudo isto, e ficou tal e qual.

Alguma sugestão?

Muito Obrigado

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Relantim baixo (problemas de vácuo)

Mensagem por germanii »

Boas, jà ligaste o carro à Maquina ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

João Vitor
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 10 jul 2018, 15:27
O meu Carro:: e46 323ci

Re: Relantim baixo (problemas de vácuo)

Mensagem por João Vitor »

Sim. das vezes que levei ao mecânico liguei sempre à máquina. Apenas um me disse que poderia estar com valors de vácuo nao muito ideais.
Obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E46”