Erro na Suspensão traseira a ar

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por carlos.pica »

Boas.tenho uma e61 525d de 2005 e a carrinha agira acendeu a luz da suspensão.
A suspensão traseira é a ar e despeja por completo ambos os lados em andamento.mas quando paro e tiro a chave e volto a ligar ela dispara o compressor para encher os ditos “sacos” e fica tudo normal ate voltar a arrancar e volta a descer.acham que preciso de um compressor novo ou será a válvula?porque nao há erros gravados na centralina e depois de encomendar o compressor que nao é muito barato,se não for dali não o aceitam de volta...desde já obrigado

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por marco pires »

não é do compressor, se fosse nunca enchia.

só pode ser de duas coisas, ou é das bolsas de ar que tem fuga (é frequente acontecer ao fim de alguns anos), ou a unidade de comando está avariada.

dizes que não dá erros, por acaso já fizeste um diagnóstico e com que software?

é que é quase impossível fazer isso e não ter erros no sistema da suspensão auto nivelante.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

Se escreveu a luz tem de ter erros gravados.
São os balões e se deixas isso continuar acontece como a mim. Teve de levar compressor tb pois estava sempre em esforço.

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por carlos.pica »

Bom dia!nao sei qual o software que o mecânico usou e ele aponta para o compressor pois foi o que lhe disseram quando ligou para a Bmw a explicar a situação.eu acho estranho ser do compressor pois ele dispara.so que por vezes enche e outras nao...com o software certo é possivel detetar mesmo de onde vem o problema?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

carlos.pica Escreveu:Bom dia!nao sei qual o software que o mecânico usou e ele aponta para o compressor pois foi o que lhe disseram quando ligou para a Bmw a explicar a situação.eu acho estranho ser do compressor pois ele dispara.so que por vezes enche e outras nao...com o software certo é possivel detetar mesmo de onde vem o problema?
Em principio não. Dá erro mas acho que não dá erro do que é. No meu dava erro no tempo de elevação


Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

Mas há maneiras de testar.
Basta retirar os tubos do compressor e fazê-lo trabalhar, com o dedo tapas o buraco e saída de ar, se conseguires tapar sem sair at é pk o compressor já não tem força.
Outra maneira é ter os balões em esforço e borrifar com agua e sabão. Se sairem bolhas pelo corpo do balão é pk têm fuga óbvio.
Se ambos estiverem bem... Deverá ser a válvula. E ver a tubagem com atenção pode ter fugas.
Ahh e verificar o filtro de ar da admissão do compressor por vezes está mt sujone não consegue sugar o ar.
Há mta coisa a fazer antes de mudar peças à parva...

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por carlos.pica »

Ja pus sabao com agua nos balões...foi logo o que fiz primeiro.nao saiu nada e estavam bem cheios.tirei ontem a noite o tubo do compressor e consegui tapar com o dedo sem problema.tinha mais força o compressor que tenho na garagem a 1,5 bar do que aquele do carro...so me falta entao ver isso do filtro do compressor...fica mesmo no compressor?vou pesquisar na net.obrigado pelas dicas 👍

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

carlos.pica Escreveu:Ja pus sabao com agua nos balões...foi logo o que fiz primeiro.nao saiu nada e estavam bem cheios.tirei ontem a noite o tubo do compressor e consegui tapar com o dedo sem problema.tinha mais força o compressor que tenho na garagem a 1,5 bar do que aquele do carro...so me falta entao ver isso do filtro do compressor...fica mesmo no compressor?vou pesquisar na net.obrigado pelas dicas Imagem
Se consegues tapar a saída de ar é pk o compressor está avariado. Sem força.
A entrada de ar é junto à roda esquerda traseira (pelo menos na carrinha).
O teste da água com sabão não é con o carro no ar. Tem de ter as rodas assentes se não perdeu ar estão bons


Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por carlos.pica »

É possivel trocar este sistema pneumático de trás por um normal com amortecedor e mola?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

Sim, amortecedor já tens, é "só" substituir os balões pela mola.
carlos.pica Escreveu:É possivel trocar este sistema pneumático de trás por um normal com amortecedor e mola?
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk


Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
carlos.pica
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 11 jul 2018, 21:48

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por carlos.pica »

Problema resolvido.compressor novo.se alguem algum dia precisar comprar qualwuer parte que seja da suspensão pneumática recomendo a pro4matic em Coimbra.mandei vir o meu oroginal novo por 425€ ja com iva e portes.menos de metade do que a Bmw me pediu.obrigado a todos

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

carlos.pica Escreveu:Problema resolvido.compressor novo.se alguem algum dia precisar comprar qualwuer parte que seja da suspensão pneumática recomendo a pro4matic em Coimbra.mandei vir o meu oroginal novo por 425€ ja com iva e portes.menos de metade do que a Bmw me pediu.obrigado a todos
Mas há mais barato.
A ver vamos se te vai acontecer como a mim, após compressor novo ao fim de um mês começou novamente a arrear pois os balões acabaram por abrir mais devido à pressão superior do novo compressor.

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk


Imagem
Imagem :(

DAVIDVALENTE
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 29 mai 2020, 22:47
O meu Carro:: BMW 520D - 2014

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por DAVIDVALENTE »

Boa noite
como reparo que a suspensão traseira já não está a funcionar a 100% ?
ela tem de estar sempre levantada ? se por exemplo , durante a noite ela baixa e de manha tenho de esperar 2 minutos para ela subir , é sinal que já não está a 100%

obrigado a todos

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Erro na Suspensão traseira a ar

Mensagem por jmcdpereira »

DAVIDVALENTE Escreveu:Boa noite
como reparo que a suspensão traseira já não está a funcionar a 100% ?
ela tem de estar sempre levantada ? se por exemplo , durante a noite ela baixa e de manha tenho de esperar 2 minutos para ela subir , é sinal que já não está a 100%

obrigado a todos
Exacto

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”