EDIABAS INPA

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

F2sailAway
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 02 ago 2018, 02:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006

EDIABAS INPA

Mensagem por F2sailAway »

Boas tardes.
Abro este tópico para aqueles(as) que usem K+DCAN INPA.
Esta pasada semana se me acendeu a luzinha chunga de emissōese por experiencias anteriores com outras marcas sempre tinha o obd + su soft sespecifico (vag_com pa um SEAT e tb o da Toyota...) muito faceis de usar e muito amplios em funções.
Agora com este INPA está um bocado chunga a coisa...
Nao consigo encontrar en parte nenhum a bibliotecas que me decifrem os códigos de erro...
Passo estes días a limpiar erros más nao sei que a varias sao. Sim sei e que cuando aparece o chino o consumo de gasoleo sobe pelas nuvens e o motor em baixas nao tem a força que devia....
Alguem pode dar uma ajuda???
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

F2sailAway
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 02 ago 2018, 02:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por F2sailAway »

Desculoem a ortografía... Estou com o telemovel e o autocorrector eso ta sempre aquí a meter o nariz... 🤣

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

googla esses erros, tipo: "bmw error 4212"
e o INPA não é chunga
Imagem
Imagem :(

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por germanii »

Pelo que sei o erro 4212 tem a ver com as vêlas ou o Boitier(modulo) ,mas Me pergunto o que tem a ver com a falta de Potencia :icon_think:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

F2sailAway
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 02 ago 2018, 02:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por F2sailAway »

efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

F2sailAway Escreveu:efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
Não vás nas conversas desses amigos... Para a próxima diz para fazeres isso em primeira

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

F2sailAway
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 02 ago 2018, 02:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por F2sailAway »

heheheh.... epa o gajo comentou que foi um concelho que lhe tinham dado os mecanicos da peugeot uma vez que tinha a egr atascada e que lhe funcionou.... duvidoso??? também estou de acordo.
de todas formas para a seguinte semana vou ai a portugal visitar a familia. para esse momento tenho de ter esta historia ja resolvida. de momento a esperar se volta a sair a luz do motor

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por germanii »

Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Para quê?

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por germanii »

Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome) :icon_think:

nada a ver com a EGr venho de ler agora :icon_wall:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome) :icon_think:
Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por germanii »

jmcdpereira Escreveu:
04 ago 2018, 00:05
germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome) :icon_think:
Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logica :icon_snooty:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
04 ago 2018, 00:05
germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome) :icon_think:
Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logica :icon_snooty:
Nada disso. Basta acima de 60km/h

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por germanii »

A que rotaçoes ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: EDIABAS INPA

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:A que rotaçoes ?
Não interessa. O que interessa é a velocidade, temperatura do liquido de refrigeração, mais de 10 ou 15 litros de gasóleo, a DDE ter dado ordem e circular mais de 60 km/h.
Não interessa a rotação, a regeneração não é feita à bruta

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”