EDIABAS INPA
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 02 ago 2018, 02:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006
EDIABAS INPA
Boas tardes.
Abro este tópico para aqueles(as) que usem K+DCAN INPA.
Esta pasada semana se me acendeu a luzinha chunga de emissōese por experiencias anteriores com outras marcas sempre tinha o obd + su soft sespecifico (vag_com pa um SEAT e tb o da Toyota...) muito faceis de usar e muito amplios em funções.
Agora com este INPA está um bocado chunga a coisa...
Nao consigo encontrar en parte nenhum a bibliotecas que me decifrem os códigos de erro...
Passo estes días a limpiar erros más nao sei que a varias sao. Sim sei e que cuando aparece o chino o consumo de gasoleo sobe pelas nuvens e o motor em baixas nao tem a força que devia....
Alguem pode dar uma ajuda???
Abro este tópico para aqueles(as) que usem K+DCAN INPA.
Esta pasada semana se me acendeu a luzinha chunga de emissōese por experiencias anteriores com outras marcas sempre tinha o obd + su soft sespecifico (vag_com pa um SEAT e tb o da Toyota...) muito faceis de usar e muito amplios em funções.
Agora com este INPA está um bocado chunga a coisa...
Nao consigo encontrar en parte nenhum a bibliotecas que me decifrem os códigos de erro...
Passo estes días a limpiar erros más nao sei que a varias sao. Sim sei e que cuando aparece o chino o consumo de gasoleo sobe pelas nuvens e o motor em baixas nao tem a força que devia....
Alguem pode dar uma ajuda???
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 02 ago 2018, 02:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006
Re: EDIABAS INPA
Desculoem a ortografía... Estou com o telemovel e o autocorrector eso ta sempre aquí a meter o nariz...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: EDIABAS INPA
Pelo que sei o erro 4212 tem a ver com as vêlas ou o Boitier(modulo) ,mas Me pergunto o que tem a ver com a falta de Potencia
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 02 ago 2018, 02:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006
Re: EDIABAS INPA
efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: EDIABAS INPA
Não vás nas conversas desses amigos... Para a próxima diz para fazeres isso em primeiraF2sailAway Escreveu:efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 02 ago 2018, 02:04
- O meu Carro:: BMW 520d E61 09/2006
Re: EDIABAS INPA
heheheh.... epa o gajo comentou que foi um concelho que lhe tinham dado os mecanicos da peugeot uma vez que tinha a egr atascada e que lhe funcionou.... duvidoso??? também estou de acordo.
de todas formas para a seguinte semana vou ai a portugal visitar a familia. para esse momento tenho de ter esta historia ja resolvida. de momento a esperar se volta a sair a luz do motor
de todas formas para a seguinte semana vou ai a portugal visitar a familia. para esse momento tenho de ter esta historia ja resolvida. de momento a esperar se volta a sair a luz do motor
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: EDIABAS INPA
Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: EDIABAS INPA
Para quê?germanii Escreveu:Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: EDIABAS INPA
Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)
nada a ver com a EGr venho de ler agora
nada a ver com a EGr venho de ler agora
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: EDIABAS INPA
Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: EDIABAS INPA
Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logicajmcdpereira Escreveu: ↑04 ago 2018, 00:05Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: EDIABAS INPA
Nada disso. Basta acima de 60km/hgermanii Escreveu:Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logicajmcdpereira Escreveu: ↑04 ago 2018, 00:05Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: EDIABAS INPA
A que rotaçoes ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: EDIABAS INPA
Não interessa. O que interessa é a velocidade, temperatura do liquido de refrigeração, mais de 10 ou 15 litros de gasóleo, a DDE ter dado ordem e circular mais de 60 km/h.germanii Escreveu:A que rotaçoes ?
Não interessa a rotação, a regeneração não é feita à bruta
Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk