Coletor

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
PhilippeDelfim
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 21 jun 2018, 15:35
O meu Carro:: Bmw 320d E46 - 2003/02

Coletor

Mensagem por PhilippeDelfim »

Boas

Como ja tinha dito,comprei um BMW 320d compact com 150 cv e aconcelharam me a tirar as borboletas de admissão e assim fiz, mas ao tira-las notei que tambem ja nao tinha EGR. Ao cortar as borboletas notei que tinha um bocado de carvao no coletor e agora as 3000 rpm o carro faz muito fumo. Eu andei a informar me e disseram me que se encher o deposito e colocar um aditivo vai limpando o coletor, qual e a vossa opiniao sobre o assunto?

Comps e boas curvas. :icon_woot: :icon_iroc:

Avatar do Utilizador
Tiger
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: Coletor

Mensagem por Tiger »

Olha aqui esta uma boa questão. Mas se o carro só faz fumo em altas poderá ser a bomba de gasóleo e o facto de teres limpo o coletor ser uma coincidência.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Coletor

Mensagem por rafias »

Muitio fumo significa que o combustivel não queima de forma eficiente. Ou há muito combustivel injectado (pode ser problema dos injectores ou da bomba de combustível), ou entra pouco ar (pode ser do filtro de ar, do filtro do respiro do motor, da admissão). Em relação ao aditivo para limpar a admissão eu confirmo que é verdade mas é possível que tens de aplicar muitas vezes para veres o efeito!! Eu como desde que tenho o carro meto sempre combustível aditivado, não preciso limpar a EGR (na última vez que verifiquei, depois de um período de um ano, a acumulação de carbono era negligenciável). Uma pergunta, ao removeres a EGR reprogramaste a electrónica do carro para esse efeito? É que remover a EGR fisicamente a não reprogramar o carro pode levar a problemas, e o fumo pode ser disso. Em todo o caso não recomendo removeres a EGR porque uma das suas funções é regular a temperatura dos gases de combustão e se tiveres gases de escape demasiado quentes podes danificar o turbo, o catalizador e outros componentes.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E46”