Porta bagagens fechado

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Porta bagagens fechado

Mensagem por josejsebastiao »

Olá a todos, se alguém me poder ajudar agradecia imenso. a bateria do meu 530D e39 morreu, fui desmontar a mesma e sem pensar fechei a tampa do porta bagagens, agora sem corrente no carro não consigo abri-la e não tenho acesso por dentro do carro visto o meu ser carro e não carrinha, se alguém souber algum truque....
Agradeço desde já o tempo dispensado por alguma alma caridosa.
obrigado, José Sebastião.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta bagagens fechado

Mensagem por jmcdpereira »

Liga uma bateria nos bornes da frente, no cofre do motor.
Tens lá um terminal + e ligas a massa na torre da suspensão ou noutro sitio qq.
Imagem
Imagem :(

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: Porta bagagens fechado

Mensagem por josejsebastiao »

Ok, muito obrigado pela dica, com o stresse nem me lembrei que realmente já tinha visto isso no motor mas, só me lembrei como forma de saída de corrente e não como entrada. Por vezes olhamos e não vemos nada...
obrigado, abraço.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta bagagens fechado

Mensagem por jmcdpereira »

josejsebastiao Escreveu:Ok, muito obrigado pela dica, com o stresse nem me lembrei que realmente já tinha visto isso no motor mas, só me lembrei como forma de saída de corrente e não como entrada. Por vezes olhamos e não vemos nada...
obrigado, abraço.
Esses pontos são exactamente para entrada, qd ficas sem bateria deves dar o encosto aí e nunca directo na bateria.
Abr

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Porta bagagens fechado

Mensagem por rafias »

Olá,

Por esta altura já deves-te ter safado ... em todo caso aqui vai mais uma dica que dispensa ligar o carro à bateria: Basta inserir a chave mestra na fechadura do porta-bagagem e rodar tudo para a esquerda (sentido contrário aos ponteiros do relógio) até sentir resistência. Depois aplicar mais um pouco de força no mesmo sentido para accionar o mecanismo. E voilá, mala aberta :)
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta bagagens fechado

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:
07 dez 2018, 15:13
Olá,

Por esta altura já deves-te ter safado ... em todo caso aqui vai mais uma dica que dispensa ligar o carro à bateria: Basta inserir a chave mestra na fechadura do porta-bagagem e rodar tudo para a esquerda (sentido contrário aos ponteiros do relógio) até sentir resistência. Depois aplicar mais um pouco de força no mesmo sentido para accionar o mecanismo. E voilá, mala aberta :)
xii nem me lembrei diso.
tive um E39 e sabia perfeitmente disso.
Na minha carrinha é que não tenho fechadura (há outra maneira de abrir), nem me lembrava disso.
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E39”