VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por germanii »

Re Bem vindo ,Bom de saber que tudo vai Bem :icon_woot:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Obrigado, agora estou a pensar comprar uma 525tds. Com as mesmas alterações deve ficar mesmo porreiro. Uns 200cv!? Vou pensar bem nisso.
Para aqueles k gostam de fazer uma cortina de fumo(eu não gosto), podem sempre modificar a bomba injectora com um embolo de 11mm dos TDI e afinar a cabeça de acordo. Mas cuidado, esse motor é sensível a aquecimento, aconselho modificar o radiador e o ventilador por um electrico. Gostava de ouvir ideias novas.
Electromecânico BMW

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por germanii »

Venha o Carro e Fotos :icon_dance:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Depois de pensar no assunto de falta de baixas, resolvi desmontar o turbo e olhar bem para ele, aproveitei e comprei um core da HPturbo do e46 150cv. Troquei e voltei a montar tudo, aproveitei e coloquei um sensor map do e46 136cv e tudo pronto, agora o turbo já entra ás 1800rpm e daí até ás 5000rpm o motor parece um tigre. Comparei com o 320d de 136cv do meu pai e espantem, o 318tds não fica nada atrás. O original pastelão tem vida e muita. Dá gosto de o conduzir agora. Conclusão, é preciso ter cuidado na selecção dos turbos, pois muitos são reconstruidos e têm turbinas pesadas e de má qualidade.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Vou colocar fotos em breve de tudo. Vão reparar que parece tudo tudo original. Todo o material usado foi da marca. Entre o e39 e o e46. Vou mostrar tudo para encerrar este topico. Gosto de tudo perfeitinho e bonitinho.
Electromecânico BMW


germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por germanii »

Questao Mecanica parece estar tudo ok :icon_byebye:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MorgadoCompact
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 13 out 2018, 20:48
O meu Carro:: BMW 318 TDS

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por MorgadoCompact »

Nanico. Da para mandares o mail para falarmos melhor!? Quero fazer essa mod. E claro ver o teu... Para ver como fica mesmo antes de fazer. Pois estava mais inclinado para trabalhar a cabeça das válvulas como deve ser e colocar o 2056 nele..

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Acredito que o 2056 possa a vir a ser um bom turbo mas com geometria variável. O problema é o tempo de enchimento, pois 56 no escape é demais. O vnt15 tem 46 mm e responde imediatamente, o vnt17 com 49 mm de tem um lag de 1 a 2 segundos mas é poderoso em altas.
Mais do que isso desconheço pois nunca fiz nenhum, mas gostava de saber como ficaria nesse motor.
Também a embreagem tem de estar boa, porque não se aguenta muito bem não.
Última edição por nanico em 03 mar 2019, 00:24, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

O segredo não é a pressão que o turbo faz ou deixa de fazer, mas como o ar flui dentro do motor.
Pensem nisso.

Nunca é demais advertir.
Este motor é sensivel a temperaturas altas.
Para um desempenho razoável ele é suficiente, mas existe o irmão maior 325td ou tds para poder brincar mais um pouco. Mais vale um motor preparado para 200cv do que ficar com 140 e escaldado.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Faço reprogramação se alguém estiver interessado.
Enviem MP.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Por acaso temos aqui algum expert em reprogramação da ecu? Tenho o seguinte "problema". O pequeninho puxa até ás 6000 rpm(rápido k n gosto de esperar) e depois corta muito bruscamente. A cabeça quase que salta so corpo.
O que posso fazer para contornar isso?
Não dá para fazer corte rápido tipo os vw?
É que tenho que bater com a cabeça no volante, assustar-me, tirar o pé do acelerador, esperar depois já funciona de novo. Quando vai a 190km/h é a mesma coisa, do nada, não há pedal, logo nao há gasóleo. Corta!!! "Desgraçado"!!!
Na repro que eu fiz só mexi no DW, IQ e SL.
Existem outros limitadores?
Eu quero limitar a rotação ás 5500rpm, tendo em conta que é uma vp37 e elas não gostam muito não....
Alguém aí?
Electromecânico BMW

Arli
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 21 mar 2019, 22:45
O meu Carro:: BMW 318TDS

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por Arli »

nanico Escreveu:
02 mar 2019, 17:03
Faço reprogramação se alguém estiver interessado.
Enviem MP.
Enviei msg aguardo resposta

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Olá pessoal. Eu vou chamar a atenção de todos...
Quando se leva o carro para fazer uma repro, seja a mim ou em outro lugar, convém que o motor esteja em bom estado de saúde. Eu antes de programar, faço um diagnóstico primeiro para verificar que está tudo em ordem, principalmente o ponto do motor, possíveis fugas exageradas de óleo vindo do turbocompressor e se o sensor de sobrealimentação está a funcionar.
É importante estar no ponto e que o turbo esteja em perfeitas condições.
Se estiver tudo bem, eu faço a reprogramação, caso contrário tem de ser tudo reparado primeiro e eu RECUSO E RECUSO mexer nele. Eu sei que vêm de longe, por isso venham já prevenidos. Quem me conhece sabe e eu quero fazer o meu trabalho como manda a lei, tudo direitinho, e quero que o pessoal fique 200% satisfeito, caso contrário, eu não vou mexer. Faço todas as preparações e reparações que forem necessárias, mas isso vai ter um custo.
São coisas diferentes. Obrigado a todos.
Electromecânico BMW

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por germanii »

E normal o que Tu dises ,aqui em Franca os Maiores Reprogramadores fazem igual :icon_musi:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 3”