Resistência de estagio final BMW e46

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
BrunuuHH
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 22 nov 2019, 00:27
O meu Carro:: Bmw 320D e46 136CV

Resistência de estagio final BMW e46

Mensagem por BrunuuHH »

Boa noite pessoal.
Tenho um BMW e46 136Cv de 1999, sou proprietariado do mesmo á cerca de 4 anos, nestes anos pouco andei com ele, cerca de 40mil KM.
No entanto tem-me dado varias dores de cabeça, ao ponto que começo a equacionar a troca por outro, principalmente outra marca.

Desde braços que me duram 2 anos ou 20 mil KM(Tive um corça C em 120 millKM não levou um braço ou rotula).
Problemas com centralina de fecho central(Tive que trocar os reles)
E outro problema que me tem vindo a tirar o sono.
Queima a resistência de estagio final da choufagem de 6 em 6 ou 8 em 8 meses.
A primeira era concorrência durou 12 meses,
a segunda comprei no ebay durou 4 meses.
Pensando eu que era do material comprei uma original na BMW 140€ e durou 6/7 meses.

Alguém me consegue ajudar com a causa de a resistência estar sempre a queimar?
O motor de ventilação trabalhava bem(Quando a resistência está boa) tem força. Faz é um grilar muito raramente nas velocidades mínimas parecendo os rolamentos estragados, mas acontece muito raramente esse ruido tipo 1 vez no ano e apenas quando está no minimo.

Resumindo, para manter este carro tenho gasto cerca de 250€ em jogos de braços de 20 mil em 20 mil(Agora ando a experimentar MEYLE HD)
Resistências de choufagem já experimentei varias marcas e até original que acabou por queimar.
Alguém me consegue ajudar com o facto das resistências terem um tempo de vida util bastante curto? será algum problema eléctrico?
Obrigado.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Resistência de estagio final BMW e46

Mensagem por germanii »

Boas , para a Resistencia convem ir a um Eletrecista ou mesmo à BMw ,nem sempre è mais caro , quanto ao Teu outro problema Eu utiliso e o meu Mecanico peças da Lemforder 5****.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Resistência de estagio final BMW e46

Mensagem por marco pires »

não, não é nada normal queimarem.
as que vinha de origem com o carro ao fim de algum tempo avariavam, mas as que são vendidas na bmw desde à muitos anos que rectificaram esse problema, pelo que não pode de maneira queimar.
mesmo as que vinham com o carro duravam uns bons anos, as actuais que se vendem duram praticamente a vida util do carro.
por isso existe algum problema eléctrico que está a causar isso, só um electricista consegue averiguar o que se passa, mas que não é normal de facto não é.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”