Pedro///Menezes BMW E30 320is

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Mensagem por Bestkiller »

Ou faz antes como alguem fez... por acaso até foi sem querer... nao tinha indicios de nada para chumbar... mas a situaçao foi engraçada... a IPO foi menos d 5m, tudo tava bom NEXTTTTTTTT o cota, sim, tinha sido o pai do rapaz é k levou o karro do filho, um Impreza... so que o senhor dava-s muito À caça... e ja andava com o carro ha cerka de dois dias, por eskecimento deixou as suas armas de fogo na bagajeira... armas essas com que o senhor inspector se deve ter deparado quando foi ver o conteudo da mala... contado pelo pai dele foi um apice desde a cuja verifikaçao do triangulo...

Pedro temos de lidar com estas coisas estupidas, metem gajos k mal sabem eskrever ali a fazer-s de maus e d ditadores, ah e tal este n passa por isto e por akilo... o meu 911 passou sem qq problema, passo agr a frisar k ta kolado ao chao, tem supressores e linha directa e ainda alargadores de vias... o Xenon nao é d origem logo nao faz o nivelamento, tem lava farois pk tds os 911 desde os 964 (1989) o tem mas komo vez ta aki mta koisa para nao passar...

O meu antigo Rover 216 Sportcoupe chumbaram-me por umas lampadas k ele dizia serem azuis k eram azul bebe mt sumido e a luz te era meio amarela eram umas philips blue vision... e chumbou pk tinha os medios abaixo do nivel, ou seja, por opçao propria eu tinha as luzes mais baixo isto pk se fosse a acelarar parecia k ia a dar maximos ao ppl td... mas ele kagou na cena e eu fiz-lhe a vontade embora lhe tenha xamado os nomes todos dentro dakele centro d IPO em frente a toda a gente e no mm dia diz a re-inspeçao... entrei la pa dentro a matar, nem esperei nem dei papeis entrei mm À kao kom o karro e disse, pode ver kas p0tas das lampadas ja sao amarelinhas e ja tenho os farois a apontar pa lua amigo... la passou, xego o karro À frente e mm no centro monto as minhas lampadas e dps assim em voz bem ALTA... oh amigo, voce é TAO ESTUPIDO k nem viu k os pneus tem 195/50 e nao está no livrete!!! E ainda lhe disse k para a proxima pedia-m e eu pagava-lhe o lanxe era eskusado eu andar pa tras e pa frente e pagar 6 euros e kk koisa...

Neste pais ha muita coisa k m desilude, entao no mundo automovel é uma lista interminavel agregada a pca vontade de pensar humana... nao é preciso ter um kurso, simplesmente pensar um pco...

E o k t irritou foi o k se sucedeu cmg tb... um mercedes dakeles de 1970 mas bem f0did0 ja e passou na boa... ti maneli kom ta e kes, isto inda anda?...

Triste!!!

O meu 320is foi em Setembro mas nao fui eu k o levei, em Agosto é tempo dele... logo vejo se nao levo com gajos parvos... senao arranjo uma metralha e meto la atras...

:evil: Bestkiller :evil:
Imagem

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

eu nao estou parvo, infelizmente já vi mts situaçoes parecidaas!!!!

sabem k eles deixam k os amiginhos passem todos sem problemas e dp para nao parecer mal têm de reprovar algs!!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

hoje em dia...
ou arranjamos alguem (mecanico) que passe o nosso carro na IPO,
ou conhecemos alguem da IPO q nos facilite a aprovaçao da inspecçao,
ou entao se alguem conhece algum metodo eficaz pa levar o carro ah inspecçao e passar, avise aqui o ppl sff... pois até carro d origem eles arranjam maneira d xumbar... :evil: :evil: :evil:

PINT
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2004, 19:34

Mensagem por PINT »

pois isto está de uma maneira que eles fazem o que querem

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Bem.. se calhar vão ficar :evil: comigo, mas antes de tudo tenho para dizer em minha defesa que não, não trabalho nem possuo nenhum centro de IPO's! :D
Creio que já tinha relatado isto aqui no fórum, mas lá vai. No ano passado tive que ir pela primeira vez com o pópó à IPO. Fui em Torres Vedras, numa IPO em frente à Mazda e BMW, para quem conhece a zona.
Tudo a correr bem, sem nada a assinalar, como esperava, até que chegámos aos faróis de nevoeiro...
Um gajo nem se apercebe, mas aparentemente o farol do lado esquerdo não estava alinhado ou qualquer coisa do género....
"Isto é motivo para o chumbar", disse o gajo da IPO.
Fiquei :shock: , mas enfim, lá me preparei para argumentar qualquer coisa...
Iso quando o gajo da IPO se afasta, e aparece com uma caixa de ferramentas. Ajoelhou-se (é verdade, ajoelhou-se) em frente ao farol, sacou de uma chave de estrela, creio, e num orifício mesmo ao lado do dito farol de nevoeiro, alinhou ali, na hora, o que me teria obrigado a "estudar" para não chumbar :lol:
Fiquei novamente :shock: , pois nunca esperei esta atitude, ainda para mais pró-activa.
Agradeci, fiquei a saber como alinhar os faróis :D , e o pópó passou sem mácula!
Moral de tudo isto, não devem catalogar toda uma profissão por alguns que se apanham à frente sem muita competência.
:driving

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

da maneira como as coisas andam, uma pessoa fala no geral...

é claro q ha sempre boa gente q safa certas coisas na hora...é pena q sao casos raros...

mas no geral, a maioria, deve ganhar alguma comissao por xumbar carros ( isto sou eu a dizer)... pois parece q eles fazem td pa mandar o carro pa tras...

enfim... td bem q eles fazem o trabalho q lhes compete, mas sempre podiam ser mais humanos e terem atitudes como aquela q envolveu o nosso amigo Touring...

verdade seja dita q se o inspector nao fôr com a nossa cara é meio caminho andado pa termos d voltar à IPO mto em breve...

pequenos factores q demonstram falta d profissionalismo e quem leva c as consequencias somos todos nós...

nao tenho mais nada a dizer...

abraço

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Touring Escreveu:Bem.. se calhar vão ficar :evil: comigo, mas antes de tudo tenho para dizer em minha defesa que não, não trabalho nem possuo nenhum centro de IPO's! :D
Creio que já tinha relatado isto aqui no fórum, mas lá vai. No ano passado tive que ir pela primeira vez com o pópó à IPO. Fui em Torres Vedras, numa IPO em frente à Mazda e BMW, para quem conhece a zona.
Tudo a correr bem, sem nada a assinalar, como esperava, até que chegámos aos faróis de nevoeiro...
Um gajo nem se apercebe, mas aparentemente o farol do lado esquerdo não estava alinhado ou qualquer coisa do género....
"Isto é motivo para o chumbar", disse o gajo da IPO.
Fiquei :shock: , mas enfim, lá me preparei para argumentar qualquer coisa...
Iso quando o gajo da IPO se afasta, e aparece com uma caixa de ferramentas. Ajoelhou-se (é verdade, ajoelhou-se) em frente ao farol, sacou de uma chave de estrela, creio, e num orifício mesmo ao lado do dito farol de nevoeiro, alinhou ali, na hora, o que me teria obrigado a "estudar" para não chumbar :lol:
Fiquei novamente :shock: , pois nunca esperei esta atitude, ainda para mais pró-activa.
Agradeci, fiquei a saber como alinhar os faróis :D , e o pópó passou sem mácula!
Moral de tudo isto, não devem catalogar toda uma profissão por alguns que se apanham à frente sem muita competência.
:driving
ainda se encontram mts pessoas porreiras, mas cada vez é mais dificil....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Acredito que não seja um caso isolado o teu relato Touring ;) , mas que se torna cada vez mais raro de existir isso é uma verdade :|
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Bem isso das inspecções tem muito k se lhe diga. E tal como outros users, já fui futrido lol, e ninguem me tira da cabeça k a maioria ou são perfeitos incompetentes, ou tem algo a ganhar com o reprovar carros. Posso relatar n de situações, desde o Audi k o meu pai tem, k foi comprado na Bélgica (vivemos lá) e quando chega cá a primeira inspecção reprova pelo tamaho das jantes não ser o do livrete. De frisar k na Bélgica já tinha ido a inspecção e nunca teve problemas pois o carro tava e sempre esteve de origem. Mas cá o Shó doutor k legalizou o carro era tão incompetente k legalizou um 1800 como 1600 pois nos catrapázios dele akele modelo não existia. O nabo é k não se deu ao trabalho de ver k era série limitada de lá, e como tal só tinha de o homologar. Mas não! Moral andamos com um carro ilegal hehe, traficado e afins. Mas o meu pai lá mostra as 5 jantes iguais, todas marcadas da Audi e coisa e tal e com muita lenga lenga lá vai passando.
Eu com o meu clio com jante tunning (lol), tb reprovei e isto com pneus com menos de uma semana (custaram-me 20cts cada na altura), segundo ele não tava no livrete coisa e tal e até deixava passar mas ... já k tinha uma batida na traseira ia reprovar o carro. Expliquei e fiz prova k akilo tava na companhia de seguros pra ser peritado e afins. O tipo só me disse pra arranjar akilo e depois pedir o dinheiro ao seguro. Não o tratei mais mal pk enfim. Fui ao chapeiro k fez um arranjo com fibra e papel de jornal, deu um cheiro de tinta e voilá, remendo instantaneo. Lá meti uns pneus e jantes, k por acaso tb não tinham as medidas certas e o fulano olhou de longe e passou o carro. Depois de ter os papeis na mão tb lhe disse k era um nabo, etc, etc, akeles pneus tavam carecas e não eram as medidas correctas, ao k ele me respodeu k só não kria era ver jantes tunning k de resto passava. Falei da chapa e fui buscar o pedaço de fibra e dei-lhe, dizendo pra fazer bom proveito dele hehe. A malta k tava lá no IPO ficaram perploxos hehe.
Moral da história, no ano seguinte só foram as fotocópias dos documentos a inspecção, o carro nem foi lá e passou hehe. No ano seguinte fiz uns 200 kms pra ir a um centro onde um conhecido dum cliente da empresa do meu primo tinha lá um amigo lol. Pneus já carecas, rebaixado, escape remus a fazer barulho k se fartava, espelho esquerdo partido, parabrisa estalado, e lá passou na boa. E ainda fui eu k levei o carro por lá dentro e sai do outro lado. De frisar k só fez os testes dos travões mais nada lol. Paguei mais 5euros ao fulano k foi lá comnosco. Anos seguintes, carro sempre com alterações mas nunca defeitos mecanicos, passou sempre pois era o tipo da oficina k o levava.
Agora com o meu 330D jante 18" lá vou ter de continuar com as tramoias hehe.

Eu até compreendo k impliquem quando as coisas tão mal, mas fico estragado de todo, como já o referiram aki, chega lá o ti manel com a carroça toda podre e passa na boa.
Pá tunning´s e afins, coisas k não prejudiquem a estabilidade e fiabilidade do carro .... é deixar passar, pois kem tem o carro todo transformado não o vai voltar a pôr stock pra passar com ele na inspecção. E como eles andam por ai a mesma, mais vale testar akilo em condições e averbar akilo e prontos, tal como se faz nos paizes "mais civilizados".

Resumindo, o maior senão disto tudo a meu ver, é a legislação automovel ser uma merd*, e depois kem tá no IPO a fazer as inspecções pouco ou nada percebe de mecanica. No meu entender pra se fazer akele serviço teria-se de se ser mecánico, para assim poder resolver pekenas anomalias k existem, e elucidar o proprietario do carro dos senão de certas situações e do pk das suas reprovações.
Enquanto continuarmos com taxos pra se ser inspector de IPO, nada vai melhorar e iremos todos andar as voltas pra descobrir a forma mais segura de passar com o nosso carro na inspecção.

P.S. Sorry plo tamanho do post hehe. :oops:

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

IPO - mandem-me PM ;)
Sócio Nº6

PINT
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2004, 19:34

Mensagem por PINT »

ok registado ;)

hugo santos
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2004, 16:48

Mensagem por hugo santos »

sei de um 320is preto e ele vende por volta de 6000euros mas axo que se consegue negociar
Sócio Nº27
E30 320is simplesmente perfeito...
E30 318is usa model simplesmente lindo...
agora os 2 simplesmete novos...E30 power

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

hugo santos Escreveu:sei de um 320is preto e ele vende por volta de 6000euros mas axo que se consegue negociar
Não aproveitem não... Depos chorem por um :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

hugo santos Escreveu:sei de um 320is preto e ele vende por volta de 6000euros mas axo que se consegue negociar
Se eu não tivesse gasto *000€ no meu, até era capaz de ficar com ele... ;)

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo, é sempre assim, depois de andarmos meses á procura e acharmos um que talvez não fosse o que queriamos é que aparecem todos :|
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”