318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Moderador: Staff
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Mensagens: 146
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Bem este 318 tds nota-se que já passou por muito mas com uns bons mimos volta a ficar impecável, boa sorte e bem vindo ! :lovebmw
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
- Enrike_318
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 05 mai 2011, 12:13
- O meu Carro:: BMW 318tds E36
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
obrigado germanii
manuel s o ax tinha um furo no carter, quando dei por ela fui tarde demais, foi o melhor carro que tive a nivel de performance/consumos antes de ter o bmw, a nivel de segurança esquece o ax óbvio
sim bem sei que tenho trabalho pela frente
vou ser paciente e investir com todo o gosto
abraço
manuel s o ax tinha um furo no carter, quando dei por ela fui tarde demais, foi o melhor carro que tive a nivel de performance/consumos antes de ter o bmw, a nivel de segurança esquece o ax óbvio

sim bem sei que tenho trabalho pela frente

vou ser paciente e investir com todo o gosto
abraço
My ride - 318Tds E36
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
- Enrike_318
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 05 mai 2011, 12:13
- O meu Carro:: BMW 318tds E36
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
nem mais joni 
obrigado
abraço

obrigado
abraço
My ride - 318Tds E36
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Bem vindo.
Boa sorte com a maquina.
Boa sorte com a maquina.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
BEm vindo...dá-lhe então os mimos que ele precisa e vais ver que tens ai máquina pa durar :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Bem-vindo amigo:
Na minha humilde opinião de quem comprou um 316i de 93 em muito pior estado que o teu (um décimo desse preço com documentos e todo direitinho de chapa (sem rodas, direcção, alternador e motor de arranque e com a junta da culassa queimada)), podes fazer o seguinte ao teu bebe,
- a tinta está completamente queimada (capot e tecto) - Dar-lhe um banho de tinta da mesma cor, bem negociado fica-te entre os 600 e os 800 EUR (pintar de outra cor é mais caro em horas no pintor e o trabalho final não fica tão bom porque para ficar mesmo bem seriam 3000 EUR para desmontar o carro todo e pinta-lo em condições cofre do motor interior das portas etc)...
-interiores todos descolados e danificados - Estofar os bancos da frente a tecido, as forras das portas e o tecto, conheço quem já tenha feito um trabalho exemplar por 250 EUR
-tecido do tecto descolado - mesma coisa que em cima
-bancos todos comidos - mesma coisa que em cima
-mau cheiro dentro do carro (bafio) - desmontar os bancos do carro e lavar bem a alcatifa com produtos indicados
-ar condicionado descarregado - carregar
-rolamento traseiro esquerdo gasto - mudar
-maxilas gastas - mudar ou tentar afinar
-pastilhas de travões gastas - mudar
-painel de velocimetro, conta km etc com as bichas das agulhas danificadas, não apresenta valores - isso pode ser arranjado ou trocado
-tecido da mala descolado - eu pessoalmente arrancava isso tudo e procurava um em melhor estado num centro de abate qq que tenha bmw's
-rádio que nem cabe no sítio - ...
-tensor da direção assistida/alternador partido - mudar
-tensor do ar condicionado partido - mudar
-farolin traseiro direito partido - mudar, até te vendo um barato
-apoio da panela de escape partido (a panela bate no parachoques) mudar o escape
-traz as jantes 15 de origem com 185/55R15 e parachoques de origem também... deixar as mesmas jantes e meter pneus novos da mesma medida, esse carro tem apenas 90cv (salvo erro) com jante 17'' vai-se arrastar
Se pensares bem esse bimmer não tem assim tanta manutenção a fazer, são todo peças de desgaste e o tipico interior desgastado que é crónico nestes carros, até os de garagem mais cedo ou mais tarde ficam miseráveis... Sem contar com a personalização que tens em mente se o quiseres arranjar assim ficar-te-a entre os 1000 e os 1500 EUR dependendo dos negocios que conseguires arranjar...
Pessoalmente, acho o teu projecto (Motor 2.5, pelicula, Jante 17'' etc...) entusiasmante, mas demasiado ambicioso... a menos que tenhas muito dinheiro, ou pelo menos um espaço tipo garagem onde possas fazer muita coisa por tua conta... porque no final de todo esse investimento se calhar era mais barato ter comprado um 325tds...
Mera opinião, deves continuar com a tua e não desistir dos teus objectivos
Se precisares de algum esclarecimento, ajuda, qq coisa, manda-me PM se quiseres envio-te uma foto de um bimmer em realmente mau estado...
Abraço
Na minha humilde opinião de quem comprou um 316i de 93 em muito pior estado que o teu (um décimo desse preço com documentos e todo direitinho de chapa (sem rodas, direcção, alternador e motor de arranque e com a junta da culassa queimada)), podes fazer o seguinte ao teu bebe,
- a tinta está completamente queimada (capot e tecto) - Dar-lhe um banho de tinta da mesma cor, bem negociado fica-te entre os 600 e os 800 EUR (pintar de outra cor é mais caro em horas no pintor e o trabalho final não fica tão bom porque para ficar mesmo bem seriam 3000 EUR para desmontar o carro todo e pinta-lo em condições cofre do motor interior das portas etc)...
-interiores todos descolados e danificados - Estofar os bancos da frente a tecido, as forras das portas e o tecto, conheço quem já tenha feito um trabalho exemplar por 250 EUR
-tecido do tecto descolado - mesma coisa que em cima
-bancos todos comidos - mesma coisa que em cima
-mau cheiro dentro do carro (bafio) - desmontar os bancos do carro e lavar bem a alcatifa com produtos indicados
-ar condicionado descarregado - carregar
-rolamento traseiro esquerdo gasto - mudar
-maxilas gastas - mudar ou tentar afinar
-pastilhas de travões gastas - mudar
-painel de velocimetro, conta km etc com as bichas das agulhas danificadas, não apresenta valores - isso pode ser arranjado ou trocado
-tecido da mala descolado - eu pessoalmente arrancava isso tudo e procurava um em melhor estado num centro de abate qq que tenha bmw's
-rádio que nem cabe no sítio - ...
-tensor da direção assistida/alternador partido - mudar
-tensor do ar condicionado partido - mudar
-farolin traseiro direito partido - mudar, até te vendo um barato
-apoio da panela de escape partido (a panela bate no parachoques) mudar o escape
-traz as jantes 15 de origem com 185/55R15 e parachoques de origem também... deixar as mesmas jantes e meter pneus novos da mesma medida, esse carro tem apenas 90cv (salvo erro) com jante 17'' vai-se arrastar
Se pensares bem esse bimmer não tem assim tanta manutenção a fazer, são todo peças de desgaste e o tipico interior desgastado que é crónico nestes carros, até os de garagem mais cedo ou mais tarde ficam miseráveis... Sem contar com a personalização que tens em mente se o quiseres arranjar assim ficar-te-a entre os 1000 e os 1500 EUR dependendo dos negocios que conseguires arranjar...
Pessoalmente, acho o teu projecto (Motor 2.5, pelicula, Jante 17'' etc...) entusiasmante, mas demasiado ambicioso... a menos que tenhas muito dinheiro, ou pelo menos um espaço tipo garagem onde possas fazer muita coisa por tua conta... porque no final de todo esse investimento se calhar era mais barato ter comprado um 325tds...
Mera opinião, deves continuar com a tua e não desistir dos teus objectivos
Se precisares de algum esclarecimento, ajuda, qq coisa, manda-me PM se quiseres envio-te uma foto de um bimmer em realmente mau estado...
Abraço
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Mensagens: 277
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
- Localização: Loures
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Bem vindo e parabéns pelo teu e36,
isso agora vai ao lugar com uns miminhos. Primeiro acho que deves investir na mecânica e segurança, ver se está tudo ok e o que precisa de ser mudado.
Depois com o tempo vem outros miminhos estéticos.
Actualmente no meu ainda estou a meio caminho, tenho investido muito no motor, segurança e estabilidade. Já tenho algum material exterior, tal como as saias laterais //M, jantes 17" do M3, piscas e farolins novos, mas como os €€ não esticam vai-se fazendo devagarinho. Quando houver t€mpo, pinta-se o pópó e compra-se os para-choques do M3, por isso vai investindo com calma e quando deres por conta tens o carrinho todo arranjado. :fixe
Se quiseres comprar os para-choques do M3, tal como já disseram aqui opta por material em ABS e descarta os de fibra, pois a qualidade não tem nada a ver, e a diferença de preços justifica largamente na qualidade.
Eu envio-te um site porreiro para comprares algum material porreiro com preços até bastante em conta.
Cumps.
isso agora vai ao lugar com uns miminhos. Primeiro acho que deves investir na mecânica e segurança, ver se está tudo ok e o que precisa de ser mudado.
Depois com o tempo vem outros miminhos estéticos.
Actualmente no meu ainda estou a meio caminho, tenho investido muito no motor, segurança e estabilidade. Já tenho algum material exterior, tal como as saias laterais //M, jantes 17" do M3, piscas e farolins novos, mas como os €€ não esticam vai-se fazendo devagarinho. Quando houver t€mpo, pinta-se o pópó e compra-se os para-choques do M3, por isso vai investindo com calma e quando deres por conta tens o carrinho todo arranjado. :fixe
Se quiseres comprar os para-choques do M3, tal como já disseram aqui opta por material em ABS e descarta os de fibra, pois a qualidade não tem nada a ver, e a diferença de preços justifica largamente na qualidade.
Eu envio-te um site porreiro para comprares algum material porreiro com preços até bastante em conta.
Cumps.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- Enrike_318
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 05 mai 2011, 12:13
- O meu Carro:: BMW 318tds E36
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
obrigado a todos pelas dicas,
recentemente montei as pastilhas dos travões á frente
mudei as borrachas todas da linha de escape e quando o carro estava no elevador reparei atrás que tinha suspensão a gás
pessoalmente achei logo de princípio que o carro tinha demasiada segurança para um carro de origem, mas claro que ainda assim o sinto a "tombar" nas curvas.
quanto aos bancos, quero colocar bancos em pele
claro que com o tempo vai tudo ao sítio.
sinto muito entusiamo com o projecto, recentemente ofereceram-me piscas laterais brancos que já estão colocados, arranjei um bom mecânico onde vou começar a ir e que ele próprio me arranja material mais em conta, a nível de mecânica.
mais uma vez obrigado a todos pela força e pelas boas vindas
Abraço
recentemente montei as pastilhas dos travões á frente
mudei as borrachas todas da linha de escape e quando o carro estava no elevador reparei atrás que tinha suspensão a gás
pessoalmente achei logo de princípio que o carro tinha demasiada segurança para um carro de origem, mas claro que ainda assim o sinto a "tombar" nas curvas.
quanto aos bancos, quero colocar bancos em pele
claro que com o tempo vai tudo ao sítio.
sinto muito entusiamo com o projecto, recentemente ofereceram-me piscas laterais brancos que já estão colocados, arranjei um bom mecânico onde vou começar a ir e que ele próprio me arranja material mais em conta, a nível de mecânica.
mais uma vez obrigado a todos pela força e pelas boas vindas
Abraço
My ride - 318Tds E36
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
Paulo_Alex Escreveu:Bem vindo e parabéns pelo teu e36,
isso agora vai ao lugar com uns miminhos. Primeiro acho que deves investir na mecânica e segurança, ver se está tudo ok e o que precisa de ser mudado.
Depois com o tempo vem outros miminhos estéticos.
Actualmente no meu ainda estou a meio caminho, tenho investido muito no motor, segurança e estabilidade. Já tenho algum material exterior, tal como as saias laterais //M, jantes 17" do M3, piscas e farolins novos, mas como os €€ não esticam vai-se fazendo devagarinho. Quando houver t€mpo, pinta-se o pópó e compra-se os para-choques do M3, por isso vai investindo com calma e quando deres por conta tens o carrinho todo arranjado. :fixe
Se quiseres comprar os para-choques do M3, tal como já disseram aqui opta por material em ABS e descarta os de fibra, pois a qualidade não tem nada a ver, e a diferença de preços justifica largamente na qualidade.
Eu envio-te um site porreiro para comprares algum material porreiro com preços até bastante em conta.
Cumps.
Manda ai o site que tambem estou interessado .
Obrigado


Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
ve o ponto do motor,é muito importante com esses km deve preçisar de ser ajustado
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- Enrike_318
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 05 mai 2011, 12:13
- O meu Carro:: BMW 318tds E36
Re: 318Tds E36 1995/01, Henrique Ferreira, Leiria...
boas carlos xavier...
o ponto do motor? será que me podes explicar o que é?
o carro vibra um bocado quando ligo e desligo o carro, estarás a falar dos apoios do motor? help!!
abraço
o ponto do motor? será que me podes explicar o que é?
o carro vibra um bocado quando ligo e desligo o carro, estarás a falar dos apoios do motor? help!!

abraço
My ride - 318Tds E36
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569